Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Homem acorda após 12 anos em estado vegetativo e afirma: "Deus foi minha constante companhia"

 Imagine uma pessoa que que surpreendeu sua família e os médicos, após acordar de um estado vegetativo que durou 12 anos. Esta é a história de Martin Pistorius, que ficou conhecido nos Estados Unidos como "Ghost Boy" ("Garoto Fantasma").
Martin foi acometido por uma doença até então desconhecida, aos 12 anos de idade e passou a ser mantido em estado vegetativo até os 25 anos.
Ao compartilhar o seu testemunho, o rapaz testemunhou que durante cerca 8 anos esteve consciente do que acontecia ao seu redor, mas mesmo "acordado", não conseguia esboçar qualquer reação, devido a suas limitações físicas.
Apesar da situação de aparente desespero, Martin conta que sentiu a "presença constante de Deus" ao seu lado durante este período.
Nesta quarta-feira (25), site cristão internacional Christian Post publicou o testemunho de Martin.
Confira a tradução do texto, logo abaixo:
Eu tinha 12 anos de idade, quando cheguei em casa da escola, um dia reclamando de uma dor de garganta. Dentro de 15 meses, eu estava em uma cadeira de rodas, mudo e completamente sem movimentos. Meus pais foram informados de que eu estava com graves danos cerebrais e certamente morreria.
Os médicos fizeram uma série de exames, mas não conseguiram dar um diagnóstico conclusivo. Tudo o que podiam dizer era que eu estava sofrendo de uma doença neurológica degenerativa. Perdido em meu mundo escuro, sem ver, eu estava acordado, mas sem poder expressar qualquer reação, sem saber de nada ao meu redor. Meus pais foram aconselhados a colocar-me em uma instituição, onde eu poderia esperar pela morte, que chegaria em breve.
Mas isso não aconteceu. E um dia, cerca de quatro anos depois da descoberta da minha enfermidade, eu comecei a voltar à vida. Foram flashes no início: momentos de consciência que apareciam e sumiam da minha mente muito rápidamente. Levou tempo para eu perceber que eu estava completamente sozinho no meio de um mar de pessoas: "sepultado" no meu próprio corpo, porque minhas pernas estavam sem movimentos e eu não conseguia falar. Eu não poderia fazer um sinal ou um som para dizer a alguém que eu estava de volta à vida.
Você já viu um daqueles filmes em que alguém acorda como um fantasma, mas não sabe que morreu? Era mais ou menos assim que me sentia, à medida que percebi que as pessoas ao meu redor estavam olhando através para mim. Por mais que eu tentasse implorar, gritar, eu não poderia fazer com que me notassem. Eu estava preso dentro do meu próprio corpo: o "garoto fantasma".
Eu estava completamente sozinho, até que Deus entrou na minha vida. Ao acordar em uma noite, eu me senti como se eu estivesse deixando meu corpo, "flutuando". Eu, de alguma forma sabia que eu não estava respirando. Mas eu também entendi que eu não estava sozinho: os anjos me reconfortavam e me guiavam. Eu queria deixar a minha vida para estar com eles. Eu não via motivo algum para viver, não havia razão para continuar minha jornada na Terra. Mas eu também sabia que eu não poderia ir com eles. Eu não poderia deixar para trás a família que me amava e que já estava desgastada em razão da minha doença. Eu tinha que ficar.
No momento seguinte, a respiração encheu meus pulmões.
Com a idade de 19 anos, eu estava completamente consciente e sabia que Deus estava comigo. Apesar de eu ter crescido em um lar cristão, nós raramente comparecíamos aos cultos e eu nunca aprendi as formalidades da igreja. Messmo assim, eu instintivamente sabia que Deus estava comigo a cada momento.
Eu encontrei-me falando com Ele. Talvez possa chamar isso de orações, mesmo que meus olhos estivessem abertos e minhas mãos não estivessem juntas. Mesmo enquanto eu lutava contra a frustração e o desespero, eu orei, pedindo por ajuda, força e perdão para mim e para os outros. Eu dei graças pelas bênçãos que eu tinha recebido, especialmente pelas orações respondidas. Poderia ter sido algo tão pequeno como alguém movendo o meu corpo em uma posição diferente, o que elevava a dor que surge após ser deixado por uma hora na mesma posição. Ou poderia ser tão significativo quanto eu orando para que Deus mantivesse minha família segura, porque eu estava sempre com medo de que eles viessem a sofrer com alguma coisa. Aprendi com minhas orações a agradecer pelas minhas bênçãos e encontrei força para sobreviver, mesmo nos momentos mais sombrios.
Deus estava sempre lá, um companheiro constante. E, embora uma parte de mim tenha experimentado a solidão extrema de estar preso dentro do próprio corpo, por outro lado sempre senti a presença do Senhor. Nós compartilhamos algo importante: eu não tinha prova de que Ele existia, mas eu sabia que Ele era real. Deus fez o mesmo por mim. Ao contrário das pessoas ao meu redor, Deus sabia que eu existia. Ele estava sempre comigo.
Minha vida mudou para sempre quando aos 25 anos. A massagista que trabalhava no atendimento domiciliar ao qual eu estava sendo submetido começou a suspeitar que eu pudesse entender o que ela estava dizendo e convenceu os meus pais a fazerem um teste comigo. Na manhã em que eu estava sendo avaliado em um centro de comunicação especializada, em 2001, eu orei a Deus para que alguém percebesse a inteligência que estava presa dentro de mim. Eles perceberam. Os especialistas perceberam que eu conseguia entender comandos simples e começou a me ensinar como eu poderia me comunicar novamente - o primeiro a utilizar cartões de memória flash, switches e software de computador, eventualmente avançado. Dentro de 18 meses, eu já consegui me comunicar verbalmente usando a minha "voz de computador". Eu comecei a dar palestras sobre comunicação alternativa e fiz trabalhos voluntários nesta área. Nos anos seguintes, eu já havia me formado com distinção em ciência da computação e montei o meu próprio negócio como um web designer.
De muitas maneiras, a minha vida tinha sido abençoada. Mas havia uma coisa que eu desejava: o amor. Ainda em uma cadeira de rodas e incapaz de falar, eu queria saber se alguém poderia se relacionar comigo, apesar das minhas limitações físicas.
No dia de Ano Novo de 2008, meus pais e eu ligamos para a minha irmã via Skype, porque ela estava morando na Inglaterra. No quarto, estava com ela uma mulher que me cativou. O nome dela era Joanna. Nas semanas e meses que se seguiram, nos tornamos amigos, trocaram e-mails e conversamos online - eu digitava e Joanna falava. Logo Joanna também se apaixonou por mim.
O fato de encontrar Joanna trouxe uma nova dimensão à minha fé. Ela tinha uma forte educação cristã e participava ativamente das atividades em sua igreja igreja / comunidade local. Juntos, nós crescemos na fé, e um ano depois eu me mudei para a Inglaterra, para me casar com ela.
Eu mal posso descrever a bênção que é o nosso casamento. Creio que nenhum de nós jamais vai esquecer o sentimento de alegria, felicidade e gratidão quando dissemos nossos votos e o sacerdote proclamou: "Que ninguém separe aqueles a quem Deus ajuntou". Para nós, esse momento era palpável: o fato de que o Senhor nos uniu e nós sabíamos que Ele estava conosco quando estávamos unidos em Sua presença. Este momento que vai ficar conosco para sempre.
Hoje, Deus está ao nosso redor, sempre conosco e é constante em minha vida. Para mim, ser um cristão e ter Deus em nossa vida juntos não é uma escolha, é um fato. Eu continuo a orar ao longo de cada dia, porque sei que Deus está comigo e eu posso falar com Ele.
Se não fosse a mão de Deus, eu não estaria onde estou hoje. Estou certo disso. Se eu parar e pensar sobre tudo o que aconteceu comigo e com as chances de não apenas de não sobreviver, mas também de recobrar a consciência, não há nenhuma dúvida em minha mente de que isso só poderia ter acontecido através da intervenção divina.
Muitas vezes as pessoas me perguntam se eu já estava com raiva de Deus ou se eu nunca protestei contra o caminho que devia seguir. A resposta simples: Não! Eu nunca O questionei ou me perguntei: "Por que eu?". Eu nunca duvidei dEle ou de Sua presença. Quando voltei à vida, eu instintivamente sabia que Ele estava comigo. Assim como eu, instintivamente, sabia que eu não podia culpa-Lo ou ficar zangado com Ele. Eu simplesmente tinha que ter fé. E assim o fiz.

Fonte: Portal Fiel


Minha meta não é ir para o céu!

Não, minha meta não é ir para o céu. Lembro-me de alguém que fez a mesma pergunta. Era um advogado da empresa onde eu trabalhava, com quem precisei viajar e ficar junto no mesmo quarto de hotel. Logo que nos conhecemos dei a ele um folheto evangelístico e sua pergunta foi: “Sua esperança é morar na terra ou no céu?”
Pela pergunta eu logo vi que ele pertencia à religião chamada de “Testemunhas de Jeová”, cuja esperança é viver para sempre numa terra restaurada e livre dos problemas encontrados aqui. Por mais que negasse a divindade de Cristo ou o perdão dos pecados por graça somente, no final de nossa semana juntos ele confessou que muito do que eu lhe havia falado do evangelho até fazia sentido. Mas ele gostava mesmo era deste mundo, por isso a proposta de sua religião lhe era tão apetitosa. Seu sonho era continuar vivendo aqui neste mundo para sempre, só com a parte boa e sem a parte ruim. Algo como um eterno piquenique sem formigas ou mosquitos.
Para você entender a razão de minha meta não ser morar no céu, vou dar um exemplo. Imagine que seu artista preferido irá se apresentar hoje à noite no Teatro Municipal e você está louco para ir vê-lo. O problema é que os ingressos são caríssimos. Você não tem dinheiro, mas tem um amigo que trabalha no Teatro Municipal e liga para ele para ver se pode quebrar seu galho. O diálogo seria mais ou menos assim.
— Oi, estou louco para ir ao Teatro. Será que você não quebra este galho?
— Claro! Para você já está liberado.
— Sério?! Você conseguiria para mim um lugar perto do palco?
— Sem problema, na primeira fileira ou até no palco se preferir.
— Uau! No palco do Teatro Municipal! Você só pode estar brincando!
— Não estou não, e ainda dou a você livre acesso aos camarins.
— Puxa! Nem sei como agradecer! A que horas posso estar aí hoje?
— Hoje não vai dar, porque tem um show com um cara muito famoso. Mas amanhã sem problemas, porque o teatro estará vazio.
Entendeu agora? Minha meta não é ir para o céu, assim como a sua meta nesta situação hipotética não era ir ao Teatro Municipal, pois o lugar em si não significaria nada sem o seu artista preferido. Se a minha meta fosse ir para o céu eu poderia talvez escolher entre diferentes “céus”. Poderia preferir o céu muçulmano, com suas virgens, ou o nirvana ou qualquer “céu” que me agradasse. Por isso você não encontra na Bíblia a expressão “ir para o céu” como sendo a meta do cristão.
Quando o Senhor disse ao ladrão convertido na cruz, “em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23:43), a força da expressão não estava em “estarás… no Paraíso”, mas em “estarás comigo”. Pela mesma razão, quando o apóstolo Paulo fala de seu desejo de partir desta vida, ele não diz que tinha “desejo de partir, e estar no céu, porque isto é ainda muito melhor”, mas sim de “estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor” (Fp 1:23).
As religiões prometem diferentes destinos de paz, tranquilidade e beleza, como a terra restaurada das Testemunhas de Jeová, ou o paraíso das delícias dos muçulmanos. Mas ir para esses “céus” é como ir ao Teatro Municipal no dia seguinte, ou seja, quem você realmente quer encontrar não estará lá. O que atrai o cristão a morar no céu não é o céu, mas quem está no céu: Cristo ressuscitado e glorificado à direita do Pai. Se a sua meta for qualquer coisa menos que isto, o que você está realmente buscando é um piquenique sem formigas, e não a companhia de Cristo eternamente.
Portanto, da próxima vez que perguntar aos seus filhos algo como “Você quer ir para o céu?”, talvez seja melhor perguntar “Você quer ir estar com Cristo?”. Esta é a meta.
Diego Inocêncio
Diego Inocêncio é pastor, cantor, músico, compositor e acima de tudo servo.
Fonte: Artigos Gospel

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Renner prega em igreja evangélica e já prepara CD gospel

Com a imagem manchada no meio secular, o cantor Renner – ex-integrante da dupla Ricky e Renner – tem se apresentando em igrejas evangélicas mostrando suas canções religiosas e até mesmo pregando.

Em um vídeo divulgado no Youtube o sertanejo fala da sua decisão de focar sua carreira no gospel depois de sair da dupla após um problema com a justiça: ele foi preso por dirigir alcoolizado.

Renner disse que tinha se convertido e se batizado antes desse incidente, mas que a igreja não entrou em contato com ele para saber como ele estava. “Naquela época, depois que eu saí da igreja e me batizei, ninguém quis saber de mim, ninguém ligou pra mim, ninguém quis saber – nem pastor, nem presbítero, nem irmão da igreja – como é que estava a minha vida”, conta.


Ele disse que depois da prisão é que ele começou a ser discipulado e ele então pregou sobre delegar as responsabilidades. “Uma palavra de Deus que eu trouxe para a igreja é a seguinte: delegar. Então, por exemplo, o nosso bispo não vai poder estar o dia inteiro te ligando para saber ‘você está bem hoje?’, ‘está precisando de alguma coisa e tal?’, mas o próprio irmão pode ser o voluntário do bispo, reforçando o outro irmão”.

O cantor fez um pequeno discurso incentivando as pessoas a serem voluntárias do bispo daquela igreja e concluiu: “não tenho ouro, nem prata, mas palavra eu tenho de sobra aqui”.

Ele incentivou as pessoas a falarem da Palavra de Deus para outras pessoas. “Vamos ser voluntários do anjo da casa, que é o bispo, para acolher a ovelha mais desnutrida, porque eu não tive esse tratamento e acabei voltando para o mundo de novo. Mas agora, quem me acolhe é Jesus, quem me discípula é o Espírito Santo”.

Cantor planeja CD gospel

Assim que se envolveu com um acidente de trânsito, foi preso e rompeu com o seu colega Ricky. O cantor começou a declarar que investiria no meio gospel.

Semanas depois ele já estava em estúdio preparando seu novo projeto tendo ajuda de profissionais como Andder Santanna e Luiz Carlos Pereira da Silva. Pelo Facebook Andder comentou que eles estavam escolhendo as canções para o CD. O sertanejo ainda não anunciou se terá contrato com alguma gravadora ou se lançará o disco como independente.

Fonte: Folha Gospel

Equipe de resgate israelense no Nepal

Três equipes médicas e de resgate israelenses foram prestar atendimento no Nepal após o trágico terremoto que arrasou o Nepal no sábado, 25/4, disse o porta-voz adjunto do Ministério das Relações Exteriores (MRE) Alon Lavi à Agência de Notícias Tazpit.
O MRE coordena os esforços de Israel em terra e já entrou em contato com o governo nepalês. Uma equipe de atendimento avançado de seis homens da Força de Defesa de Israel (FDI) foi enviada para Kathmandu na madrugada de domingo, 26/5, e será seguida por mais de 200 soldados do Comando de Defesa Civil. A equipe avançada vai estabelecer um posto de triagem, enquanto funcionários do MRE e um adido militar da FDI da Índia buscam um local para montar um hospital de campanha. Além dos soldados, as FDI vão enviar uma equipe de elite da Unidade de Resgate e Salvamento 669 para equipar o hospital de campanha e ajudar nos esforços em encontrar sobreviventes na extensão da cordilheira do Himalaia. Alpinistas no Monte Everest que sobreviveram às avalanches causadas pelo terremoto disseram que eles estavam ficando sem comida e outros suprimentos, segundo informações da imprensa. Motti Elimelech, o líder da equipe na missão, disse à Tazpit que espera que o grupo consiga tratar um número significativo de pessoas que já estão desidratadas devido à água contaminada.
Cerca de 250 cidadãos israelenses – muitos deles alpinistas em regiões montanhosas populares – ainda têm de fazer contato com as autoridades locais ou israelenses. A força-tarefa da FDI irá rastreá-los com prioridade, disseram autoridades israelenses. A segunda das três missões para o Nepal consiste em uma equipe mista, composta por Zaka, organização de resgate de vítimas, formada em grande parte por voluntários ultra-ortodoxos, e outras organizações humanitárias israelenses. A organização Zaka é conhecida por sua dedicação na tarefa de recolher restos humanos, uma tarefa particularmente terrível na sequência de bombas suicidas e outros ataques terroristas. A organização já participou de uma série de operações de resgate internacional, viajando para a Índia, Haiti e Japão, entre outros locais. A resposta das FDI é uma reminiscência das ações tomadas logo após o terremoto no Haiti em janeiro de 2010. Lá, as forças israelenses foram a primeira em solo, tratando mais de 1.000 haitianos e fazendo os partos de 16 bebês em uma operação de triagem e hospital de campanha similares.

Fonte: Pletz

terça-feira, 28 de abril de 2015

Caravana Nova Jerusalém de Cristo

Conheça o Egito com as belas pirâmides, o Rio Nilo, depois faça a saída que o povo judeu fez com Moisés até chegar a Israel, onde Jesus nasceu e, junto com os apóstolos, deu inicio ao Cristianismo. 
Saída: 1º de Setembro de 2015
Roteiro: Egito e Israel
Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Para viajantes, aeroporto de Recife é o melhor do país

A Secretaria de Aviação Civil divulgou, nesta quarta-feira, os vencedores da premiação Aeroportos + Brasil 2015.
O ranking, que era trimestral, foi reformulado e passa, a partir de agora, a ser anual. Ele leva em conta avaliações feitas por viajantes nos 15 principais terminais brasileiros –cerca de 65 mil passageiros foram ouvidos.
O Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, na região metropolitana do Recife, venceu na principal categoria, de melhor aeroporto do país.
O terminal paulistano de Congonhas, por outro lado, foi o que levou mais prêmios –foram quatro, incluindo o de terminal mais confortável e o mais cordial. Também foram premiados os aeroportos de Curitiba, Rio (Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins) e Natal.
Ao todo, foram nove categorias, que agrupam os 48 itens analisados na pesquisa. Segundo o ministro da Secretaria, Eliseu Padilha, o prêmio pretende estimular a competição entre os operadores dos aeroportos brasileiros –alguns deles tiveram sua operação repassada à iniciativa privada.
"Os resultados começam a aparecer. A melhora na gestão aeroportuária já é notada por quem viaja de avião", disse Padilha.
Veja abaixo a lista completa dos vencedores.
Aeroporto + Brasil: Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre - Recife (PE)
Check-in + Eficiente: Aeroporto de Congonhas - São Paulo (SP)
Aeroporto + Confortável: Aeroporto de Congonhas - São Paulo (SP)
Aeroporto + Cordial: Aeroporto de Congonhas - São Paulo (SP)
Raio-x + Eficiente: Aeroporto de Congonhas - São Paulo (SP)
Aeroporto com + Facilidades: Aeroporto Internacional Afonso Pena - Curitiba (PR)
Restituição de bagagem + Eficiente: Aeroporto Santos Dumont - Rio de Janeiro (RJ)
Serviço Público + Eficiente: Aeroporto Internacional Tancredo Neves - Confins (MG)
Aeroporto + Limpo: Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves - São Gonçalo do Amarante (RN)

Fonte: Folha.com

Viagem de ida

Há dois, anos, escrevi uma mensagem a respeito do ousado projeto da entidade chamada Mars One: colonizar Marte. Foram abertas inscrições para voluntários e mais de 200 mil pessoas aderiram. Há alguns dias, uma noticia relatava que 100 pessoas já estavam pré-selecionadas, das quais 24 seriam escolhidas para dedicarem sua vida ao projeto – já que a passagem é só de ida.

Mas há noticia mais recente. E a principal delas é de que o projeto está levantando suspeitas de sua viabilidade. Cientistas do MIT apontam problemas de viabilidade da façanha. E até integrantes dos 100 pré-selecionados estão colocando em dúvida a austeridade do projeto. Por outro lado, porta-vozes da empresa continuam afirmando que ele é viável e que vai acontecer.

Ou seja, garantem que essa viagem só de ida não é enganação. É fato.

Isso me fez lembrar que outra promessa de uma viagem só de ida. Jesus Cristo prometeu que, por meio dele, não apenas 200 mil, mas todo e cada ser humano tem acesso a uma passagem só de ida para a eternidade. E, desde que ele partiu, prometendo vir buscar a tripulação em breve, há inúmeras tentativas de desqualificar Suas palavras. É inviável. É lenda. É ingenuidade. È só promessa.

Todas sem sucesso.

Porque a boa notícia permanece. A viagem de ida para a eternidade está garantida. Ela começa já aqui, quando recebida por meio da fé Nele. É nesta fé, mantida até o fim desta vida, que temos a certeza de que há um outro mundo possível. Não apenas possível, mas real e duradouro.A vida eterna.

Quando somos chamados para dentro desta promessa, ela também nos compromete. Não com Marte, mas com o ser humano, seja onde ele estiver. Especialmente, se estiver muito próximo, precisando de cuidado e atenção. Precisando de alguém que conheça mais do seu mundo e lhe alcance um pouco de compreensão. Compartilhe fé, amor e esperança para bilhões de pessoas que estão aqui, bem perto do chão.

Virão mais décadas e séculos. Virão mais tentativas de desconstrução. Mas todas vão falhar. Porque, neste caso, a promessa não vem de uma entidade privada, que tem processo de seleção questionado e que depende de doações para efetivá-la

Ela vem do The One. Aquele que doou a si próprio para que esta viagem fosse segura.

E que não quer deixar ninguém para trás..



(P. Lucas André Albrecht)






Frase:

“Seja fiel até à morte e darei a você a coroa a vida.”


(Jesus cristo, Apocalipse 2.10) 

Fonte: Toque de Vida

domingo, 19 de abril de 2015

Caravana Caminhando pela História da Biblia II

O grupo irá á Terra Santa onde caminharão pelos mesmos lugares onde Jesus costumava pregar ao povo de Israel e aos discípulos! Conheça Tabgha, local onde se deu a multiplicação dos pães e peixes, o Lago de Genesaré, onde Jesus andou sobre as águas, e a Via Dolorosa, local de extrema emoção. Depois conhecerão alguns pontos bíblicos na Jordânia, como o verdadeiro local onde Jesus foi batizado por João Batista e o Monte de onde Moisés avistou a Terra Santa, além de conhecer a cidade de Dubai!

Saída: 23 de julho de 2015
Roteiro: Israel, Jordânia e Dubai
Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

sábado, 18 de abril de 2015

Conheça os melhores (e piores) passaportes para viajar

Brasileiros podem viajar sem visto para 146 países
Se você possui um passaporte do Afeganistão poderá entrar sem visto em apenas 28 países no mundo. Por outro lado, se tiver o passaporte americano, britânico, alemão, sueco ou finlandês, será recebido sem necessidade de entrevistas prévias em 174 países.
Esses são os dois extremos de um ranking elaborado pela consultoria Henley & Partners, que examinou o acesso concedido a passaportes de 199 países - os 193 países membros da ONU mais Taiwan, Kosovo, o Território Palestino, Vaticano, Hong Kong e Macau.
O levantamento usa como base dados de 2014. O passaporte brasileiro é o 21º entre os que mais abrem portas, permitindo acesso direto a 146 países.
Na lanterna estão o Território Palestino, que dá acesso a 35 países, Paquistão e Somália (32 países), Iraque (31 países) e o já citado Afeganistão.
A lista traz algumas surpresas. A Coreia do Norte, por exemplo, considerada um dos países mais fechados do mundo, aparece em 86º lugar, empatada com Angola.
Na América Latina, o Brasil está em 3º lugar, atrás da Argentina (17º posição) e do Chile (18º posição).
Segundo OMT, menor exigência de vistos estimula turismo
Cuba aparece na 69ª posição, Colômbia em 64º e Haiti em 79º - o pior da América Latina.
Considerando-se o número de países para os quais os brasileiros podem viajar sem visto, houve melhora desde 2008. Naquele ano, os brasileiros podiam viajar para 122 países sem visto, número que subiu para 146 em 2014.
No ranking geral, entretanto, o Brasil ocupava o 19º lugar, e caiu agora para 21º.
Segurança e economia
Mas por que os cidadãos de alguns países podem viajar para mais lugares sem se preocupar com visto?
De acordo com a consultoria, os principais fatores que influenciam são segurança e economia dos países. A situação política e as relações com outros países também são consideradas.
A política de vistos, diz a empresa, se baseia nas relações históricas ou diplomáticas, em tratados de comércio e no comércio bilateral entre as nações.
A OMT (Organização Mundial do Turismo), da ONU, afirma que a facilitação da expedição de vistos é uma forma de incentivar o crescimento do turismo, o que contribui para o desenvolvimento econômico dos países.
Segundo a OMT, no ano passado, 62% da população precisa de visto para entrar em algum país, 16% receberam visto na chegada e 19% não precisaram de visto.
Houve uma evolução, já que, em 2008, 77% precisaram de visto.
Em geral, segundo a organização, as economias emergentes costumam ser mais abertas que as mais avançadas, sendo que os países do sudeste asiático, do leste da África, do Caribe e da Oceania são os com maior abertura.
Enquanto isso, os da África Central e do Norte e da América do Norte são os que possuem as políticas mais restritivas.
Fonte: Folha.com


Cultura egípcia ainda influencia a vida diária dos habitantes de Israel muitos anos após o “Exôdo do Egito”

De acordo com o arqueólogo Amir Ganor da Autoridade de Antiguidades de Israel que no ano passado dirigiu uma escavação em uma caverna nas proximidades do Kibbutz Lahav, no sul do país: "os israelitas deixaram o Egito, no entanto, parece que, mesmo anos após o seu regresso  o Egito não deixou os israelitas e seus descendentes".

Numa conferência de imprensa realizada em Jerusalém na véspera da Páscoa, a Autoridade de Antiguidades de Israel revelou achados arqueológicos exclusivos para o público, no qual atestam a existência de um centro administrativo egípcio na região 3400 anos atrás.

Enquanto trabalhavam na região de Tel Halif, a Unidade para a Prevenção de Roubo de Antiguidades identificou uma caverna subterrânea em que havia sinais de pilhagem. Os inspetores descobriram que ladrões de antiguidades haviam quebrado a caverna e começaram a empilhar vasos de cerâmica de 3.000 anos atrás  prejudicando as antigas camadas arqueológicas. Os funcionários do IAA ficaram frustrados com os danos na caverna e realizaram uma escavação de salvamento lá, a fim de salvar os artefatos e informação arqueológica extremamente valiosa das picaretas dos ladrões.

A escavação revelou evidências arqueológicas impressionantes que datam, principalmente ao Final da Idade do Bronze (cerca de 1500 aC) e Idade do Ferro (1000 aC). Mais de 300 vasos de cerâmica de diferentes tipos foram encontrados na caverna, alguns dos quais foram descobertos intactos. Também foi encontrado em conjunto com a cerâmica dezenas de peças de jóias feitas de bronze, conchas e faiança, vasos exclusivos formados a partir de alabastro amarelado, selos, impressões de selos e vasos cosméticos. Os objetos foram colocados na caverna e esquecidos há décadas.

Segundo o arqueólogo Amir Ganor, diretor da Unidade de Prevenção de Roubo de Antiguidades em Autoridade de Antiguidades de Israel, "Entre os muitos artefatos que foram descobertos, a maioria dos quais são característicos da cultura judaísta no sul do país, encontramos dezenas de selos de pedra, alguns dos quais são moldados na forma de um besouro alado (escaravelhos) e carregam símbolos gravados e imagens típicas da cultura egípcia que prevaleceu no país no Final da Idade do Bronze.  Alguns dos selos foram formados em semi- pedras preciosas que vem do Egito e da Península do Sinai".

De acordo com Dr. Daphna Ben-Tor, curadora de arqueologia egípcia no Museu de Israel, "a maioria dos selos escaravelhos encontrada na escavação datam do séculos décimo quinto ao décimo quarto aC. Durante este período, Canaã foi governado pelo Egito". Dr. Ben-Tor acrescenta: "Os nomes dos reis aparecem em alguns dos selos. Entre outras coisas, podemos identificar uma esfinge que encontra-se em frente ao nome do faraó Tutmés que reinou cerca de 1504-1450 aC. Outro selo escaravelho tem o nome de Amenhotep, que reinou cerca de 1386-1349 aC. Ainda outro escaravelho retrata Ptah, o deus principal da cidade de Memphis ".

Outros artefatos descobertos incluem anéis de vedação feitos de faiança e uma riqueza de estatuetas e amuletos à imagem de deuses sagrados para a cultura egípcia.

De acordo com Ganor, "É verdade que os israelitas saíram do Egito, mas a evidência da escavação na caverna mostra que os egípcios não deixaram os israelitas e seus descendentes. Isso tem sido comprovado em escavações arqueológicas em que foram descobertas evidências de muitos anos após o "Exodus", que reflete a influência da cultura egípcia sobre os moradores judaítas do país".

A análise dos achados mostra que alguns dos objetos foram produzidos no próprio Egito e foram levados para Canaã pelos israelitas ou comerciantes. No entanto, alguns dos artefatos foram feitos no país usando métodos que imitam as técnicas de produção egípcias e copiam motivos culturais egípcios, enquanto utilizam matérias-primas indígenas.

De acordo com Dr. Amir Golani da Autoridade de Antiguidades de Israel, "durante o final da Idade do Bronze, Egito era um império extremamente poderoso e impôs sua autoridade em todo nossa região. A autoridade egípcia não foi apenas manifestada no controle político e militar, mas também foi uma forte influência cultural que contribuiu para a formação da sociedade. Junto com uma administração de funcionários egípcios em Israel, um grupo de elite local evoluiu no país, que adotou muitos dos costumes egípcios e sua arte".

Os artefatos foram transferidos para os laboratórios da Autoridade de Antiguidades de Israel para a continuação do tratamento. O inquérito sobre a caverna e os achados ainda está em estágio inicial e depois que completar o tratamento de centenas de objetos que foram expostos, será possível adicionar informações importantes sobre a influência do Egito sobre a população da Terra de Israel no período bíblico.

Os inspetores da Unidade de Prevenção Roubo de Antiguidades expressaram sua satisfação pelo fato de, na sequência de um trabalho árduo e determinado, o roubo de antiguidades na caverna foi frustrado, centenas de descobertas foram salvas da pilhagem e saques, e os arqueólogos foram capazes de realizar um sistemático estudo do local que irá fornecer informações muito valiosas para a compreensão da cultura do país na antiguidade.


Fonte: Ministério do Turismo de Israel

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Quem é a Estrela da Manhã: Jesus ou Lúcifer?

Uma das dúvidas que persiste em ficar na mente de muitas pessoas é sobre a chamada “estrela da manhã”. Vejamos neste estudo quem de fato pode ser chamado de estrela da manhã: Jesus ou Lúcifer?

Entendendo a contradição.

Lemos em Isaías 14:12 a seguinte afirmação: “Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!”. Sabemos portanto duas coisas:
  1. “Como você caiu dos céus…” está fazendo referencia a Lúcifer;
  2. “Como foi atirado à terra, você , que derrubava as nações!”. Aqui vemos que este que caiu dos céus, ao ser atirado à terra, não possuía nenhuma boa intenção.
Ao lermos o outro texto, em Apocalipse 22:16, vemos a seguinte afirmação: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã”. Observem duas coisas:
  1. A identificação da Estrela da Manhã está no início da frase: “Eu, Jesus,…”
  2. Ele se declara descendente de Davi. E todos nós já sabemos quem ele é, não é verdade!?

Mas, quem é a Estrela da Manhã?

Ao fazermos a pergunta: “Quem é a Estrela da Manhã”, precisamos entender não somente os textos expostos acima, mas o todo da Palavra. Como já disse diversas vezes aqui no blog, se você ler somente o que está escrito, ficará perdido. Mas se ler o todo da Palavra, saberá o que está escrito a muito tempo: “A letra mata, mas o espirito vivifica!”
Por isso é que a Estrela da Manhã é Jesus!
Ele (Jesus), sendo em forma de Deus não teve por usurpação (exercer algo sem qualquer legitimidade), ser igual a Deus. Antes se esvaziou a si mesmo, tomando forma de homem!
O que nos é dito em Isaías é somente uma referencia a Satanás que não sendo como Deus, julgou por usurpação ser maior que Deus e por isso foi lançado a terra. E como sabemos, Lúcifer significa “portador de luz”.
Luiz Henrique
Fonte: Artigos Gospel

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Modelo se converte e abandona título de “Miss Bumbum Evangélica”

A modelo que se auto intitulava “Miss Bumbum Evangélica” afirmou que abandonou a personagem e agora se converteu de verdade ao Evangelho.

Rebeka Francis afirmou que antes se apossava do termo evangélica para se promover, mas decidiu seguir o caminho da amiga Andressa Urach, que se converteu após correr risco de morte devido aos excessos na busca pela beleza.

A jovem modelo afirmou que vai abrir mão do título de Miss Bumbum Rondônia 2014 e das oportunidades como modelo sensual: “Esse título e isso tudo ficou no passado. Não quero mais ser chamada assim, de Miss Bumbum Evangélica. Estou indo na igreja, agora não sou apenas mais um bumbum. Na verdade nunca fui, apenas concorri ao concurso”, disse.

Antes, segundo Rebeka, a fé evangélica era apenas uma forma de se promover: “Apenas me intitulava. Minha criação foi evangélica, mas eu estava desviada do caminho quando comecei a usar esse título. Hoje não penso mais assim, acordei para a realidade e não me sinto bem em usar isso pois agora realmente me converti, na verdade agora aceitei Jesus. Não estou mais nem trabalhando como modelo, inclusive apaguei minhas fotos de biquíni do meu Instagram”, completou.


A jovem disse ao site Ego que já não trabalha mais como modelo fotográfica e que arrumou um emprego no setor de administração, onde pode trabalhar sem chamar a atenção: “Não quero mais me expor, trabalhar com a imagem do meu corpo. Quero um trabalho tranquilo e estar sempre vestida. Caí na real, sabe? Muitas coisas que eu estava fazendo desagradavam a Deus, envergonhavam minha família e, principalmente, não me deixavam em paz”, admitiu Rebeka.

A própria Andressa Urach confirmou que teve influência na decisão da amiga: “Me sinto um pouco responsável por ela ir por esse caminho. Eu me afastei do mundo e ela mora comigo. Se ela não estiver na minha fé, infelizmente terei que abrir mão da nossa amizade”, disse, demonstrando já estar ambientada na doutrina pregada pela Igreja Universal do Reino de Deus, onde se converteu.

Fonte: Folha Gospel

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Estudos médicos mostram a influência da oração na saúde das pessoas

Os resultados são fruto de uma nova pequisa, publicada no Jornal de Medicina Southern, após a análise de mais de 1.500 estudos médicos.

Acreditar em Deus pode tornar as pessoas mais saudáveis ​​e felizes, de acordo com novos estudos.

"Pesquisas têm demonstrado que a oração pode evitar que as pessoas fiquem doentes, e até mesmo quando adoecem, a oração pode ajuda-los a melhorar mais rápido", disse o professor Harold G. Koenig, da Universidade de Duke à revista "Newsmax Health".

A análise de mais de 1.500 estudos médicos mostrou que "as pessoas que são adeptas de alguma religião e oram mais têm melhor saúde mental e física", afirmou. Os resultados vêm de um estudo publicado no Jornal de Medicina Southern.

"E de 125 estudos que analisaram a relação entre saúde e a prática da oração regularmente, 85 mostraram que fiéis regulares vivem por mais tempo", disse Koenig, que também é diretor do Centro de Duque de Espiritualidade, Teologia e Saúde.

O pesquisador e escritor Tom Knox concordou com as conclusões. Knox era um ateu que se tornou cristão após estudar sobre fé e medicina.

"O que eu descobri me surpreendeu", disse Knox. "Ao longo dos últimos 30 anos, um crescente corpo e largamente despercebido do trabalho científico mostra que a crença religiosa é também medicinal, social e psicologicamente benéfica".

Em 2006, um estudo da Universidade do Texas já havia indicado que quanto mais as pessoas iam à igreja, maior expectativa de vida tinham.

Fonte: Folha Gospel

Tecnologia Israelense contra o crime

Empresa israelense lança sistema para investigar indivíduos na nuvem e em redes sociais. A tecnologia também extrai registros de celulares e já foi usada para reconstituir vídeos apagados em celular do pai de Bernardo Boldrini, garoto assassinado no RS em 2014.

A Cellebrite, empresa israelense líder em tecnologias para a investigação de provas em dispositivos móveis, irá apresentar na feira internacional de segurança e defesa LAAD 2015 (de 14 a 17 de Abril no Riocentro), um novo sistema capaz de varrer os serviços em nuvem das operadoras e prestadores de serviços para localizar pistas capazes de provar o envolvimento de suspeitos em casos criminais. Batizada de UFED Cloud Analyzer, a nova tecnologia quebra proteções e bloqueios, como senha e criptografia, e é capaz de identificar até mesmo postagens anônimas, perfis verdadeiros ou falsos em redes sociais e contas de webmail abertas pelo proprietário de um smartphone ou tablet.
A nova tecnologia também vasculha os eventuais vínculos do suspeito com outras pessoas investigadas (ou com a vítima), através da varredura em trocas de mensagens ou ligações, arquivos de áudio e vídeo guardados em redes sociais ou sites na nuvem e até pela localização GPS em dia hora definidos pelo investigador. De forma fácil e rápida, o investigador ou examinador profissional é capaz de varrer toda a vida virtual de um ou vários indivíduos e elucidar informações como falsos álibis, relacionamentos sociais, hábitos de deslocamento e locais visitados pela vítima ou suspeito. Durante a LAAD, a Cellebrite também apresenta a sua solução de investigação em dispositivos móveis e em nuvem na forma de um Quiosque, próprio para ser instalado em delegacias, postos de fronteira e pontos de revista e fiscalização em geral.
Fonte: Pletz


terça-feira, 14 de abril de 2015

Caravana Preparando os Ungidos

Seja um dos ungidos dessa caravana que fará o caminhos da saída do Egito por Moisés e o povo judeu, passando pela Jordânia até chegar na Terra Prometida.

Saída: 1ª quinzena de junho de 2015
Roteiro: Egito, Israel e Jordânia
Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Nova feira em SP terá experiências sensoriais para atrair viajantes

Um túnel sensorial com aromas de frutos da Amazônia termina em uma oca. Esta será uma das experiências sensoriais da Viajar!, nova feira do setor de turismo.
O evento, voltado ao consumidor final, será no fim de maio, no parque Ibirapuera. Logo na entrada, um espaço simulará a área de check-in de um aeroporto.
Haverá lançamento e venda de produtos turísticos –um dos destaques é o sobrevoo de balão por Brasília (preço não definido).
"Nossa ideia é criar o desejo no potencial viajante e fazer com que ele queira programar um roteiro", diz a empresária Gisele Lima, que desenvolveu o evento com o apoio da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens).
Serão cerca de 60 expositores, entre agências e secretarias de turismo –a maioria de destinos nacionais. Alguns pacotes serão vendidos com preços promocionais.
O Ministério do Turismo participará apresentando uma projeção de 360° que vai mostrar aromas e sons de alguns destinos brasileiros.
Para experimentar os sabores, o visitante poderá escolher entre cerca de dez food trucks –haverá opções como camarões e ostras de Santa Catarina e ceviche peruano. Os preços das comidas ainda estão sendo discutidos.
VIAJAR!
ONDE Pavilhão das Culturas Brasileiras, no parque Ibirapuera
QUANDO de 29 a 31 de maio, das 11h às 19h
QUANTO o valor do ingresso ainda não foi definido

Fonte: Folha.com

Pressa expressa

Na era da pressa, não conseguimos mais esperar.

Telefone, mensagem. trânsito, fila. Promoção, crescimento, amadurecimento, oportunidade;
Esperar a sua vez.

Quase não temos mais paciência para as coisas que não levam o tempo que gostaríamos que levassem. O programa a ser baixado, a mensagem a ser enviada, o contato a ser feito, a resposta aguardada. A impaciência se torna, então, uma companheira de todas as horas..

De tanto estabelecermos  tempo, esquecemos que relacionamentos, pessoas, oportunidades, e até mesmo o clima, não obedecem relógio humano nenhum. E, então, trazemos para dentro de nossas vidas frustrações que não precisariam estar lá, se apenas lembrássemos que o tempo de algumas coisas importantes não têm a mesma pressa de andar.

Podemos trocar essa pressa expressa pelo expressar confiança Naquele que é o dono do tempo. Especialmente, do tempo exato de as coisas aconteceram. Ele já deu provas disso. Quando “veio a plenitude do tempo”, enviou aquele que conquistou todo o tempo do mundo – a vida eterna. Caminhando neste passo, a impaciência cede espaço à segurança e a confiança de que o relógio está sempre a nosso favor. Pois não estamos mais presos a um mero cronos, e sim conectados a Cristo, o dono dele. Seu amor é sempre pontual. Em todos os sentidos.

Amor expresso em atos precisos, e impressos com precisão em nossos corações. Amor que pode ser compartilhado com quem nos cerca de maneira um pouco mais precisa, sem tanta impaciência, respeitando tempo e o jeito de quem precisa do nosso olhar, do nosso gesto. Pessoas que precisam muito de alguém que não se prenda a um tempo exato quando o assunto é se relacionar

Na era da pressa, ainda vale a pena esperar. Pois o que é mais importante continua acontecendo sempre no tempo certo.


Frase:

 O que é mais importante continua acontecendo sempre no tempo certo.

Rev. Lucas André Albrecht
Fonte: Toque de Vida 


domingo, 5 de abril de 2015

Caravana Profética 2015

Mais uma vez o Pr. Divino Lourenço (Ass. Deus de Betim – MG) leva suas ovelhas à Terra Santa para conhecer os locais por onde Jesus e os apóstolos passaram e dessa vez o grupo ainda conhecerá a Grécia, com toda a sua história e beleza.

Saída: Outubro de 2015
Roteiro: Israel e Grécia
Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

sábado, 4 de abril de 2015

Veja passo a passo para tirar visto e passaporte e tira dúvidas

Os brasileiros estão entre os turistas que mais gastam nos Estados Unidos. Os 2,1 milhões de visitantes que estiveram no país em 2013 deixaram US$ 12,4 bilhões por lá. A diferença é que quem é do Canadá, do Reino Unido ou do Japão –maiores visitantes– não precisa de visto para visitar o território americano.
Por aqui, há uma discussão sobre a exigência do documento para brasileiros visitarem os Estados Unidos –e vice-versa– há anos. Para Constantino Karacostas, presidente da ABAV-SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens), o Brasil coloca dificuldades para que os americanos venham ao país. "Eles acabam indo à Argentina, onde não há exigência de visto", afirma ele. O governo brasileiro trabalha com a política de reciprocidade –só derruba a exigência se os Estados Unidos fizerem o mesmo.
Como o visto é exigido pelo país mais visitado pelo brasileiro –além de outros, como Arábia Saudita e Índia– e o passaporte só é dispensado em países do Mercosul, o "Turismo" da Folha preparou uma espécie de almanaque dos dois documentos. O "guia" a seguir traz um passo a passo de como tirar os registros e esclarece dúvidas, como o que fazer se esses documentos forem perdidos durante uma viagem.
PASSAPORTE
Em dezembro, foi publicado decreto que amplia o prazo de validade do passaporte para adultos, de cinco para dez anos –a medida ainda não foi implementada. Para menores de 18, a novidade é que a caderneta passou a trazer permissão para viajar com um dos pais ou desacompanhado.


Fonte: Folha.com

Até 2050, Israel quer ter 75% de sua água potável vinda do mar

Israel quer chegar ao ano de 2050 tirando 75% de sua água potável do mar. Atualmente o país já extrai do oceano 40% da água que consome em seu território.
O plano foi apresentado por representantes de Israel a empresas de saneamento e indústrias brasileiras, nesta quarta-feira, durante evento que ocorreu em São Paulo. O evento teve como objetivo mostrar experiências de Israel para captação e tratamento de água em um país essencialmente seco.
Entre as soluções apresentadas pelos israelenses, que são referência internacional na gestão de água, estão investimentos em água de reuso (reaproveitamento da água obtida do esgoto) e a dessalinização (retirada do sal da água do mar).
No Brasil, as duas técnicas ainda têm exemplos pequenos aplicados ao saneamento. Segundo especialistas ouvidos pela reportagem, o alto custo de implantação dessas tecnologias costumava ser um impeditivo. No entanto, diante de um contexto de crise hídrica, que atinge de maneira inédita o Sudeste, essas técnicas começam a ser mais viáveis.
Israel trabalha hoje com um custo equivalente a R$ 1,70 para dessalinizar mil litros de água do mar. Embora a Sabesp em São Paulo não divulgue o custo de tratamento de sua água, a tarifa mais barata atualmente é de R$ 0,53.
Segundo as empresas do mercado, novas tecnologias também têm feito com que o preço de implantação de estações de dessalinização e de reuso caiam e possam ser alternativas para métodos tradicionais de tratamento de água.
Fonte: NE10


sexta-feira, 3 de abril de 2015

Viver os sonhos de Deus

Texto: 1 Crônicas 4.9,10

Introdução
Você já conseguiu localizar um texto muito difícil da Bíblia em menos de 1 quem conseguiu, fica em pé! ...eu penso que vocês mereceram um registro no abraço) ...agora, quem não conseguiu, ganha só um aperto de mão, e diga assim prá pessoa ao seu lado: “Da próxima vez, conseguiremos”.Ler o texto: “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. 10 Jabez alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.Eu tenho um tema para a mensagem que Deus me confiou para entregar: “Como viver acima da média”.Penso nas pessoas que vivem 10, 20, 30% do que poderiam estar vivendo...

Esse livro de Crônicas parece, no seu começo, com uma lista telefônica – do cap 1 ao 9, são mais de 600 nomes. Tem: Adão, Noé, Társis, Ismael, Elda... mas tem também Arfaxade, Aná, Jaacã, Jotão... Você vai se surpreender com esses nomes...São mais de 600 nomes, e só o de Jabez recebe destaque (está no v. 9,10).
Isso é reconhecimento – todas as pessoas gostam de ser reconhecidas, faz bem e é necessário. [pergunte aí do lado: você gosta de um elogio, irmãozinho?]Neste texto, então, você descobre a vida de um homem de nome Jabez, que recebeu destaque no meio de 600 nomes!
O que ele fez de tão notável? ...vamos analisar três segredos na vida deste homem.

[Para começar, quero dizer prá você:]

COMECE A SONHAR, POIS DEUS TE FEZ PARA CRESCER
Algumas pessoas não tem sonhos, não tem ambição... (o muro da casa casa própria; anda de bicicleta e não sonha com um automóvel... olha: eu ando irmão, eu capricho. Dizem que a única coisa que a gente não precisa pagar é para sonhar – e você acha que vou sonhar com um “carango da marca qualquer coisa serve”? ...é ruim!).
Pessoas sem sonho, sem qualquer ambição na vida, são igualzinhas àquela do comercial da televisão. Você já viu? ...vai à padaria fazer compras, o vendedor pergunta: - “Que deseja?” e a pessoa diz: “Tem Qualquer Coisa Serve? ...me dá um quilo! Ah! Aquele leite ali é tudo igual? – É sim, senhora! ....ô Zé, traz o Leite Tudo Igual prá essa senhora”...Não ter sonhos é apenas existir, sem nada esperar... é uma vida chata.

Talvez você ache que ter ambição é errado, pecado... Mas por que não podemos ter grandes sonhos? Ora, podemos direcionar esse sentimento e atitudes pelas coisas certas e boas:
Quando Abrãao pediu a Deus que lhe desse um filho, certa noite Deus falou prá ele: “Saia para fora, conte o número de estrelas”. Ele começou a contar (dizem que podemos ver a olho nu 6.000 estrelas). Podemos imaginar Abraão contando até perder a conta e dizer: “Pai, não consigo contar todas elas”. Então disse o Pai: “Teus filhos serão tão numerosos como as estrelas”. Abraão ficou mudo de emoção. [no plano de Deus ele seria pai de uma raça inteira] Lágrimas desceram. Olhando para as estrelas a única coisa que podia ver eram os rostos de seus filhos... Deus lhe havia dado um sonho!!  No caso de Jabez, sua ambição era pela bênção de Deus; ele queria o melhor!!

Muitas pessoas erram quando dizem: “Senhor, abençoe o que eu estou fazendo”. O correto seria dizer: “Senhor, eu quero estar naquilo que o Senhor está abençoando”.
Amado, quando você começa a ter uma ambição pelas coisas certas, que Deus aprova, você sai do ordinário e entra para o campo do extra-ordinário... você PRECISA TER UM SONHO! DEUS TE FEZ PARA CRESCER!
Tudo que é saudável cresce: Plantas crescem, crianças crescem, igreja cresce, pessoas crescem! Você pode crescer em relacionamento, financeiramente, profissionalmente, ministerialmente (se já é um crente)... Deus espera que você cresça, pois Ele te fez para crescer!

Mas há três grandes erros que nos impedem de ter uma grande ambição como a que Jabez possuía:

Confundir humildade com medo: “Oh! Eu nunca vou conseguir fazer isso...” Amado, se é o que Deus está querendo, você vai conseguir! – Deus ama você e quer seu crescimento – esse amor lança fora o medo! Aproveite e comece a sonhar!

Confundir satisfação com preguiça. É verdade que está na Bíblia o que Paulo disse: “Eu aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Fp 4.11). Ele não está dizendo para você não ter alvos, sonhos... Está dizendo: “Estou feliz hoje, ainda que meus alvos não foram alcançados, eu aprendi a tirar o melhor desse momento”. – Se a satisfação for desculpas para a preguiça, nossos filhos nunca se formarão numa faculdade.

Confundir pensar pequeno com espiritualidade. Há pessoas que esperam tão pouco de Deus e fazem tão pouco prá Deus, que se justificam dizendo: “Eu sirvo a Deus do meu jeitinho”. Por que você não O serve de uma maneira melhor? Existem mais coisas que você pode fazer por Ele!Isaías 54:2: “Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam; não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas”. O sonho de Jabez era ser abençoado, era ter alagardas as suas fronteiras, este era seu primeiro segredo: ELE TINHA UM SONHO e Deus lhe concedeu o que tinha pedido.
Amado: Comece a sonhar, pois Deus te fez para crescer também! Amém?!

[também o que quero lhe dizer esta noite é:]
COMECE A CRER, POIS DEUS TE CHAMA PARA VENCER
Deus não criou ninguém para o fracasso. Se consultar os fatos da criação, lerá: “Formou Deus o homem à sua imagem e semelhança” – isto já é um traço marcante. Depois disse: “Crescei... frutificai-vos...”  Deus te chama para vencer diferentes estações e frutificar!
É de impressionar a relva verde cobrindo os morros agora. Até uns poucos dias atrás, víamos torrões de terra seca; porém, o capim, o mato verde está de volta. A Prefeitura replantou todos eles? ...não! – eles venceram o sol, venceram a terra seca, receberam chuva e estão verdes novamente!
Amado, está ilustrado na natureza o que Deus lhe deseja: Se você está sofrendo o calor das provações, a seca cruel da alegria de viver, da esperança de ter... comece a crer, pois Deus te dará vitória.
A verdade é que Deus dotou você com o potencial de um vencedor. Veja alguns fatos acerca de Jabez:
Não existe aqui nenhuma menção especial a um talento, dom ou habilidade em Jabez.
Não fala dele ser rico ou com ótima escolaridade – ele era uma pessoa comum que apenas usou sua fé!Quando você tem fé, não se preocupe com o que você não tem!
A fé de Jabez o levou a alcançar seus sonhos – a fé é muito mais importante que habilidade ou formação escolar.
Certa vez três amigos encontraram-se após muitos anos de separação. Contando suas experiências, um deles disse: "Sou um homem muito infeliz. Perdi todo o dinheiro que possuía. Não tenho mais nada". O outro disse: "É difícil a sua situação, mas não é tão triste como a minha. Perdi minha querida esposa e meus dois filhos. Oh! Se pudesse dar tudo o que você perdeu para tornar a vê-los!" O terceiro amigo disse: "A infelicidade de vocês é pequena comparada com a minha. Um de vocês perdeu o dinheiro, que pode ser recobrado. O outro perdeu os queridos, porém, espera encontrá-los no céu. Mas eu perdi o que de mais precioso existe: eu perdi a fé".

Jabez tinha alguma marca em sua vida. JABEZ significa “doloroso”. Ele causou tantas dores à sua mãe quando nasceu, que ela o chamou de “o doloroso” (talvez ele até foi rejeitado, não muito querido, não muito amado... – e quantos de vocês não foram assim também? Frustrados no trabalho, problemas no casamento, rejeição na infância...
Jabez tinha um nome
Mas apesar de sua experiência dolorosa de vida, este homem começou a crer em grandes coisas para o futuro – ESTE ERA O SEU SEGUNDO SEGREDO – a fé de Jabez lhe dizia: “Você não é um estorvo; você não é um trapo – você é uma criatura de Deus chamada para vencer!!  Amado: qual é a sua marca na vida? É algo físico? ...espiritual? ...frustração no trabalho? ...problemas no casamento? ...rejeição na infância? Tome posse de uma grande fé! Com fé em Deus você vencerá na vida pois Deus te chama para vencer!

[e agora, ouça também isto:]
COMECE A ORAR, POIS DEUS TE MOTIVA SER UM CONQUISTADOR
Nossas orações a Deus devem ser genuínas e transparentes – e esse era o terceiro segredo da vida de Jabez.Foi a oração simples deste homem que o levou a ser um homem ilustre, a ter seu exemplo registrado na Bíblia, a ser destacado no meio de 600 nomes, e ainda ter pessoas falando dele quase 3 mil anos depois!
Talvez você tem receio de pedir alguma coisa em oração, mas se o que deseja agrada a Deus, peça!
Jabez pediu pelo poder de Deus em sua vida – esta ambição é boa [você talvez nunca resolveu alguns problemas crônicos em sua vida, como a falta de realização emocional, ou seu casamento... porque você nunca pediu sincera e abertamente isto!A vantagem da oração particular é que podemos falar com Deus naturalmente, abrindo nosso coração [como uma garotinha, que estando muito gripada, com febre e tossindo muito, uma tosse incômoda, na hora de dormir fez a sua oração ao Senhor: “Papai do céu, abençoa mamãe, papai, minha irmãzinha e eu também, que estou com uma tosse medonha” – nisso, a menina tossiu fortemente, interrompendo a oração, mas que continuou na maior inocência, dizendo: “tá vendo só, Papai do Céu”?].Jabez em sua oração pediu a Deus: “seja comigo a Tua mão”. – Ele queria a presença de Deus com Ele! (aí está uma oração que Deus gosta de responder)!"A maravilha de Deus é que Ele ouve as orações de cada um de nós como se fôssemos a única pessoa do mundo!" William Barclay.

Jabez ainda orava dizendo: “Me preserves do mal, de modo que eu seja livre da aflição” – ele não soube disso, mas fez exatamente o que Jesus ensinaria na Oração Pai Nosso: “Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”.A tentação vem sobre as pessoas que estão fazendo coisas significantes – quanto maiores coisas você fizer, mais será atacado e tentado – mas Deus quer que você dependa dEle para te livrar do Maligno! É especialidade de Deus livrar e salvar. Amém?

CONCLUSÃO
Você quer viver acima da média? ...como pessoa que cresce, que é vitoriosa e

Há três princípios para você usar a fim de alcançar essa vida:
Primeiro, você precisa começar a sonhar os sonhos de Deus!
Segundo, você precisa começar a crer, precisa confiar em Deus.
Terceiro, você precisa começar a fazer oração genuína e transparente a Deus – como alguém que depende de Deus para alcançar tudo na vida.
Então, VOCÊ QUER VIVER ACIMA DA MÉDIA?

Pr. Walter Pacheco da Silveira - Ministrado à Igreja Central em São Fidélis-RJ.


Fonte: Artigos Gospel

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Procurador-geral da República pede fim de obrigatoriedade da Bíblia em escolas e bibliotecas públicas

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, alega que leis estaduais do RJ, RN, AM e MS ofendem o princípio da laicidade, previsto na Constituição Federal

Em meio ao fogo cerrado da maior investigação sobre corrupção no País, em que mira 50 políticos, entre deputados, senadores, governadores sob suspeita de envolvimento com as propinas na Petrobrás, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encontrou tempo e disposição para agir em outra área.

Perante o Supremo Tribunal Federal (STF) Janot ajuizou nesta quinta-feira, 12, quatro ações diretas de inconstitucionalidade que questionam leis estaduais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Mato Grosso do Sul e do Amazonas sobre a inclusão obrigatória da bíblia no acervo das bibliotecas e escolas públicas. Janot também propôs uma ação contra legislação de Rondônia que oficializa no Estado o livro como publicação-base de ‘fonte doutrinária para fundamentar princípios, usos e costumes de comunidades, igrejas e grupos’.

“O Estado de Rondônia não se restringiu a reconhecer o exercício de direitos fundamentais a cidadãos religiosos, chegando ao ponto de oficializar naquele ente da federação livro religioso adotado por crenças específicas, especialmente as de origem cristã, em contrariedade ao seu dever de não adotar, não se identificar, não tornar oficial nem promover visões de mundo de ordem religiosa, moral, ética ou filosófica”, afirma Janot.

Nas ações do RJ, RN, AM e de MS, o procurador alega que as leis ofendem o princípio da laicidade estatal, previsto na Constituição Federal. A legislação prevê que é vedado à União, aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios estabelecer cultos religiosos ou igrejas, manter subsídios, atrapalhar o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, a colaboração de interesse público.

Segundo Janot, se por um lado os cidadãos detêm liberdades individuais que lhes asseguram o direito de divulgarem publicamente suas crenças religiosas, por outro, o Estado não pode adotar, manter nem fazer proselitismo de qualquer crença específica.

“O princípio da laicidade lhe impede de fazer, por atos administrativos, legislativos ou judiciais, juízos sobre o grau de correção e verdade de uma crença, ou de conceder tratamentos privilegiados de uma religiosidade em detrimento de outras”, alega o procurador.

Ele aponta que, além de impedido de adotar ou professar crenças, o Estado encontra-se impossibilitado de intervir sobre aspectos internos de doutrinas religiosas.

“Seu dever com relação aos cidadãos, nessa seara, é o de apenas garantir a todos, independentemente do credo, o exercício dos direitos à liberdade de expressão, de pensamento e de crença, de forma livre, igual e imparcial, sendo vedada, em razão da laicidade, que conceda privilégios ou prestígios injustificados a determinadas religiões”, argumenta.

Na avaliação de Rodrigo Janot, ao obrigar a inclusão da Bíblia em escolas ou bibliotecas públicas, os quatro estados fizeram juízo de valor sobre livro religioso adotado por crenças específicas, considerando fundamental, obrigatória e indispensável sua presença naqueles espaços. “Contudo, incumbe aos particulares, e não ao Estado, a promoção de livros adotados por religiões específicas”, sustenta.

O procurador-geral da República destaca que seu interesse é “unicamente proteger o princípio constitucional da laicidade estatal”, de modo a impedir que os estados promovam ou incentivem crenças religiosas específicas em detrimento de outras, sempre se resguardando, por outro lado, os direitos dos cidadãos de assim procederem, em decorrência do exercício das liberdades de expressão, de consciência e de crença.

VEJA AS LEIS DE CADA ESTADO

Rio de Janeiro

A Lei fluminense 5.998/2011 torna obrigatória a manutenção de exemplares da Bíblia nas bibliotecas situadas no estado, impondo multa em caso de descumprimento, é o alvo da ADI 5248.

Rio Grande do Norte

Na ADI 5255, Rodrigo Janot pede a declaração de inconstitucionalidade da Lei potiguar 8.415/2003, a qual determina a inclusão no acervo de todas as bibliotecas públicas do estado de, pelo menos, dez exemplares da Bíblia Sagrada, sendo quatro delas em linguagem braile.

Mato Grosso do Sul

Os artigos 1º, 2º e 4º da Lei sul-mato-grossense 2.902/2004, que tornam obrigatória a manutenção, mediante custeio pelos cofres públicos, de ao menos um exemplar da Bíblia Sagrada nas unidades escolares e nas bibliotecas públicas estaduais, são o alvo da ADI 5256.

Amazonas

Na ADI 5258, o procurador-geral da República requer a inconstitucionalidade dos artigos 1º, 2º e 4º da Lei Promulgada amazonense 74/2010, os quais obrigam a manutenção de ao menos um exemplar da Bíblia Sagrada nas escolas e bibliotecas públicas estaduais.

Rondônia

Os artigos 1º e 2º da Lei rondoniense 1.864/2008 são questionados na ADI 5257. O primeiro oficializa no estado a Bíblia Sagrada como livro-base de fonte doutrinária para fundamentar princípios, usos e costumes de comunidades, igrejas e grupos. Já o segundo estabelece que essas sociedades poderão utilizar a Bíblia como base de suas decisões e atividades afins (sociais, morais e espirituais), com pleno reconhecimento no Estado de Rondônia, aplicadas aos seus membros e a quem requerer usar os seus serviços ou vincular-se de alguma forma às referidas instituições.

Fonte: Folha Gospel

Editora cristã decide não vender livros que relatem experiências no céu

A decisão foi tomada depois que o autor do livro best-seller "O Garoto que Voltou do Céu", Alex Malarkey, confessou que a história se baseava em uma mentira e foi fruto de sua imaturidade.

A editora cristã norte-americana "LifeWay Christian" anunciou nesta terça-feira (24) que deixará de vender todos os livros que contem testemunhos de visitas ao céu. A decisão foi baseada em uma resolução da Convenção Batista do Sul desenvolvida no ano passado, que afirma a suficiência das revelações bíblicas para orientar a compreensão da verdade sobre o céu e inferno.

"Agora que já começamos a implementar a nova direção, os livros restantes sobre visitações ao céu serão removidos de nossas lojas e do site e não serão repostos. Nós temos mais trabalho a fazer para alinhar os ‘produtos’ da LifeWay com a visão e valores básicos da LifeWay. Assim, queremos suas orações, enquanto continuamos a fornecer soluções bíblicas de confiança para a vida", disse o porta-voz da LifeWay, Marty King.


Em janeiro, a LifeWay anunciou que iria parar de vender o livro best-seller “The Boy Who Came Back From Heaven" ("O Garoto que Voltou do Céu") depois que o autor, Alex Malarkey, confessou que a história se baseava em uma mentira e que foi fruto de sua imaturidade.

"Eu disse que fui para o céu, porque eu pensei que isto iria chamar a atenção de todos para mim. Na época em que eu fiz estas afirmações, eu nunca tinha lido a Bíblia," ele explicou. "As pessoas têm lucrado com mentiras, e continuam a fazer isso. Estas pessoas precisam ler a Bíblia, que é o suficiente. A Bíblia é a única fonte da verdade", disse Alex Malarkey em uma carta aberta onde desmentiu o livro.

A resolução A nova resolução da Convenção Batista do Sul alertou cristãos a não permitirem que "os inúmeros livros e filmes que se propõem a explicar ou descrever experiências de vida após a morte se tornem a sua base para a compreensão da vida após a morte."

Para outros, ‘dá certo’

Por outro lado, a retração de Malarkey parece não ter afetado as vendas de experiências sobrenaturais. “O céu é de verdade”, livro que está na lista dos mais vendidos pela Evangelical Christian Publishers Association desde que foi publicado em 2010.

A editora Publishers Weekly (PW) observou que esses livros têm sido ‘mega-sellers’ para editoras evangélicas, e informou que livros como “90 minutos no céu” e “O céu é de verdade" permanecem populares, mesmo depois da retratação de Alex Malarkey. 

Várias editoras cristãs disseram que iriam continuar a imprimir livros do gênero. "Esta é uma boa categoria para nós, e nós vamos continuar publicando histórias credíveis", disse David Lewis, vice-presidente da Baker Publishing Group. "A como infeliz [admissão de Malarkey] não teve nenhum efeito sobre as vendas de livros sobre experiências no céu, nem sobre as nossas decisões para publicá-los."


Fonte: Folha Gospel