Pages

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Alunos de escolas públicas são obrigados a recitar que "Alá é o único Deus" nos EUA

No início do ano, alunos das escolas públicas de Madison, capital de Wisconsin (EUA) tiveram que cumprir uma atividade que os levaram a "fingir que eram muçulmanos", enquanto alunos da Flórida foram instruídos a "recitar os Cinco Pilares do Islã como uma oração, fazer tapetes de oração islâmica e executar outras rituais muçulmanos".

Agora, os alunos do estado de Tennessee estão sendo atribuídos a escrever uma declaração afirmando que Alá é supremo e ler livros que narram doutrinas islâmicas e fatos em torno de suas crenças, segundo informou o Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ) nesta segunda-feira (14). Os pais desses alunos organizaram protestos contra este tipo de ensino, e uma petição já reuniu mais de 120 mil assinaturas voltadas à ACLJ.

No distrito escolar do condado de Maury, Brandee Porterfield, mãe de uma aluna da 7ª série, disse que sua filha "trazia material escolar para casa contendo informações sobre os Cinco Pilares do Islã". Por outro lado, a escola ignorava a seção do livro sobre o cristianismo.

Os funcionários da escola explicaram que o cristianismo não era parte das normas do Estado, por isso não foi coberto pela grade curricular.

"Eu tenho um grande problema com isso. De um ponto de vista histórico, isso é um monte de história dessas crianças estão desaparecidas ", disse Porterfield. "Além disso, para eles para passar três semanas sobre o Islã depois de ter pulado o cristianismo, parece ser a de que eles estão fazendo uma escolha sobre qual religião para discutir."

A ACLJ condenou o ato dessas escolas e o classificou como inconstitucional. "A doutrinação de estudantes com os preceitos de se converter ao Islã e forçá-los a recitar "Alá é o único Deus" não são temas sensíveis, é inconstitucional. Imagine o clamor da Fundação Livre de Religião (FFRF) e outras organizações ateístas se fosse distribuído um guia de estudos afirmando que "Jesus é o Filho de Deus", e as crianças fossem obrigadas a recitar a "oração do Senhor", disse a organização.

Jan Hanvey, uma supervisora de ensino médio para Maury County Public Schools, disse que o currículo cobre o assunto há décadas, e budismo e hinduísmo também são abordados. Ela acrescentou que o capítulo sobre o cristianismo não foi ignorado, mas sim adiado.

Agora, a ACLJ está tomando medidas. "É um princípio constitucional claro que a educação pública não pode doutrinar a mente dos jovens em uma religião. Os professores e as escolas podem ensinar o que diferentes tradições de fé acreditam e como isso tem afetado a história mundial e a geografia. Mas a escola não pode censurar o cristianismo e promover o Islã".


Fonte: Guia-me

domingo, 20 de setembro de 2015

Motorista cristão é demitido por se recusar a conduzir ônibus com o tema do Orgulho Gay

Um motorista de ônibus cristão, que trabalhava para a prefeitura da cidade de Calgary, no Canadá, foi demitido de seu emprego depois de se recusar a dirigir um ônibus temático, que levava as cores do arco-íris e promovia o "Orgulho Gay". 

O caso aconteceu em agosto, quando Jesse Rau se dirigiu ao escritório da empresa dizendo que a condução do ônibus temático ia contra as suas crenças religiosas. Dias depois, ele foi demitido de seu emprego.

"Era algo 100% esperado. Eu esperava que meu trabalho estivesse totalmente por um fio. O fato de eles me demitirem é doloroso, mas... Eu sabia que estava sobre a mesa", disse Rau ao jornal Calgary Herald, observando que ele trabalhou na empresa municipal Calgary Transit por um ano e estava chegando ao fim do período de estágio. 

Por outro lado, a cidade de Calgary insistiu, em sua carta de rescisão, que Rau foi demitido por violar a política de relações com a mídia da cidade, e não por causa de suas crenças. "Você foi além e fez comentários falsos e enganosos durante várias entrevistas para a mídia, o que resultou em uma controvérsia indevida e colocou a reputação da cidade em risco", disse a carta.

A carta afirma ainda que ele não é adequado para o emprego e a cidade definiu seu status como "não recontratar."

Embate
Porém, Rau relata que recebeu a direção de que qualquer motorista pode ser designado para operar o ônibus arco-íris, enquanto a cidade afirma que Rau não seria, especificamente, atribuído a rota.

As autoridades de Calgary também alegam que Rau postou "conteúdo nazista" nas redes sociais.

No entanto, Rau explicou que a imagem em questão descreve um nazista atirando em um judeu que segura uma criança nas costas, e ela é, naturalmente, anti-nazista. "Eles não entenderam a foto", disse o motorista do ônibus. "Eu acredito que nós estamos perdendo nossas liberdades no Ocidente."

Rau conta que sua resistência em operar o ônibus surtiu algum efeito. A Calgary Transit decidiu perguntar aos motoristas antes se eles querem dirigir os ônibus. "Isso é incrível. Era assim que deveria ter sido feito antes", disse Rau.

O pastor de Rau, Artur Pawlowski da Church Street, em Calgary, disse está organizando um comício em apoio ao motorista e espera centenas de pessoas para participar, no dia 10 de outubro. 
Fonte: Guia-me

sábado, 19 de setembro de 2015

Israel soma 8,4 milhões de habitantes

Na véspera do Ano Novo (Rosh Hashaná) 5776 a população atingiu a cifra de 8.412 milhões de habitantes, de acordo com o Bureau Central de Estatísticas. Desde o último Ano Novo, a população cresceu em 158.000 pessoas. Isto representa um aumento de 1,9%, semelhante aos anos anteriores. 
A população judaica é composta de cerca de 6,3 milhões de pessoas (74,9% do total). Os árabes somam 1.746 mil (20,7 %).
Cerca de 366 mil pessoas (4,4%) são cristãos não-árabes e residentes que não são classificados por religião no registro da população.
Durante o ano 5775 nasceram em Israel 168 mil crianças e morreram 42.000 pessoas. Cerca de 32.000 pessoas foram adicionados ao saldo migratório, incluindo 28.000 olim (imigrantes) novas. Isto representa um aumento de 35% em relação ao ano anterior hebraico. Os novos imigrantes vieram principalmente da Ucrânia (26%), França (25%), Rússia (21%), e os Estados Unidos (9%).
De acordo com previsões do Bureau Central de Estatística, entre 2020 e 2035 a população de Israel será superior a dez milhões de habitantes.

 Fonte: Unidos por Israel

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Israel terá pavilhão com 45 empresas na Medica 2015

A maior feira de equipamentos medicos do mundo, Medica 2015, acontecerá de 16-19 de novembro em Dusseldorf, Alemanha.

O ano de 2015 traz como novidade a ocorrência da Compamed, a Feira Internacional de soluções de alta tecnologia médica, paralelamente à Medica.

45 empresas dos mais diversos segmentos do setor de saúde, como  diagnóstico, neurológico, cardiológico, terapia intensiva, reabilitação, oncologia, ortopedia, dentre outros, estarão presentes no Pavilhão Israelense e na Compamed.

Fonte: Missão Econômica de Israel no Brasil

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Clientes dizem-se enganados por agência de viagem em São José do Rio Preto

Um grupo de passageiros da AM Tour, de São José do Rio Preto, no interior paulista, se dizem lesados pela agência, de quem compraram uma viagem para Egito, Israel, Grécia e Turquia com saída no mês de Julho passado. A viagem que, em teoria, custaria cerca de oito mil reais, teria duração de 16 dias e incluía 14 noites em hotéis café da manha e jantar, entradas nos pontos turísticos conforme itinerário. As únicas coisas descritas no roteiro como não inclusas eram gorjetas durante a viagem, que a empresa sugestionava a nove dólares por dia, seguro médico, almoços e bebidas e taxas de aeroportos, fronteiras e vistos, incluindo visto de entrada no Egito no valor de 20 dólares, que posteriormente foi alterado pela empresa para 35 dólares.
A agência realiza viagens de peregrinação para a Terra Santa e tem como proprietário conhecido André Milian, bispo de uma igreja evangélica da cidade. O proprietário trabalha na agência e tinha contato constante com os clientes, porém alguns dos prejudicados dizem que a empresa não está em nome dele. As viagens de peregrinação para os são muito mais que turismo comum, trata-se de uma realização espiritual. Geralmente, essas viagens são programas por muito tempo e as pessoas se privam de algumas necessidades para conhecer os caminhos de Jesus. Essas pessoas tiveram o sonho frustrado por essa agência e ainda se decepcionaram muito com as atitudes do proprietário, que é um religioso.
Inicialmente, o valor pago pela viagem era realmente tentador. Em nenhuma outra agência é possível encontrar um pacote como esse, com tantos países e com uma longa duração, por um preço tão baixo. Era durante a viagem que apareceriam as surpresas. A cliente que denunciou a empresa, Bianca Tanaka Petréka, afirma que a desconfiança começou ainda nos preparativos da viagem. “Compramos dólares do proprietário com valor estipulado na data. No entanto, nos foi pago muitas semanas depois um valor muito abaixo do que se foi comprado, com a desculpa de que ele havia pagado taxas pelo dinheiro”.
Na partida, ainda no aeroporto, Bianca disse que todos os passageiros foram obrigados a pagar os valores de gorjetas por todos os dias da viagem com um valor superior ao sugerido no roteiro. Cada passageiro deveria entregar naquele momento 120 Euros e mais 90 dólares – aproximadamente 740 reais. A denunciante conta ainda que no momento da entrada no Egito, pagaram ao proprietário da empresa o valor pedido do visto, de 35 dólares, mas ao verificarem com o serviço de informações do aeroporto constataram que o visto custava apenas 25 dólares. Bianca disse também que cerca de um mês antes da viagem foi cobrada uma taxa de 220 reais pela troca de hotel no Egito, pois, segundo os organizadores da viagem, o hotel oferecido anteriormente não era seguro. Chegando ao Egito os passageiros perceberam que o hotel em que estavam se hospedando era o mesmo inicial, ou seja, não houve nenhuma troca. Outro problema no Egito foi a visita à cidade Sharm El Sheikh, prevista no roteiro passado aos clientes e não foi realizada.
O ponto alto da decepção dos passageiros aconteceu em Israel. Segundo Bianca e Vanessa Venturim, outra passageira presente, o grupo foi barrado durante o tour por Jerusalém pela operadora receptiva que prestou serviços à AM Tour, pois conforme disseram, o pagamento do hotel naquela cidade não havia sido feito e o grupo seria impedido de se hospedar aquela noite. O representante da agência afirmou ao grupo que a transferência havia sido feita e, apesar dele ter enviado o pagamento, o Banco Central não completou a transferência, ou seja, justificou como sendo um problema do Banco Central, que não erra neste tipo de transação devido à regulamentação da operação, então pediu mais 350 dólares por turista para que pudessem pagar o hotel, prometendo que o dinheiro seria devolvido no dia seguinte. Bianca e outros passageiros se recusaram a pagar, pois os valores devidos por hospedagem já teriam sido pagos no pacote.
Em meio ao impasse, os representantes pediram dinheiro e cartões de crédito a outros clientes, entre eles Vanessa, que desembolsou 2200 euros. Chegando ao hotel, depois de mais de duas horas na rua resolvendo o problema, os passageiros conseguiram se hospedar após o horário do jantar no hotel e, exaustos, foram dormir sem comer. Outros passageiros que deram dinheiro para não ficarem na rua acabaram sem dinheiro até mesmo para alimentação nos dias seguintes, pois nada lhes foi ressarcido. Vanessa, que é vizinha do proprietário da empresa na cidade de São José do Rio Preto, conta que até hoje está em busca de ter seu dinheiro devolvido. “Não atende telefone, não responde mensagem e não aparece na empresa pra trabalhar. Sou vizinha de porta dele, e não o vejo desde a viagem”.
Chegando à Grécia, os problemas não terminaram. De acordo com o que disse a passageira Isabella Venturim, taxas inexistentes foram cobradas pelo dono da empresa. A passageira Bianca contou que o proprietário André solicitou de cada um uma taxa de embarque de 25 dólares para um cruzeiro pelas Ilhas Gregas que já havia sido pago anteriormente. Alguns pagaram o valor no desembarque, conforme combinado, mas os que haviam emprestado dinheiro para o hotel em Israel não puderam pagar e foram coagidos por André depois. “Foi-nos ameaçado que: ‘Quem não pagou a taxa de $25 dólares no dia da entrada no Cruzeiro, vai ter que se ver com o dono. Agora não é problema mais meu’. Curiosamente, não vimos esse dono em momento algum. E nem nos foi explicado a necessidade da taxa”, disse Bianca.
Segundo Pedro Tambori, que estava entre os passageiros que começaram a reclamar sobre os problemas da viagem, o proprietário da empresa usou da religião e da Palavra de Deus para criticá-los “Pior de tudo, é que ele ainda usava Deus para criar vantagem sobre a história, falava que tudo aquilo estava acontecendo era porque muita gente estaria “murmurando” contra ele, que Deus não se agrada de quem “murmura” e etc.” Pedro viajou com os pais, que também emprestaram dinheiro para pagar o hotel em Jerusalém e não receberam até hoje. A passageira Delma Batista afirma que, na mesma situação sobre o hotel, emprestou 524 dólares para o pagamento e até agora só recebeu mil reais. Disse ainda ter se sentido desamparada durante toda a viagem, principalmente quando, segundo ela, uma família se perdeu no aeroporto em Roma e o dono da empresa queria deixa-los para trás, afirmando não ter responsabilidade sobre pessoas perdidas.
Delma também se sentiu lesada quando, chegaram ao aeroporto da Grécia por volta das 21 horas e descobriu que não havia sido feito reserva em hotel naquele país e que teriam que esperar até às 10 horas do dia seguinte para embarcarem no cruzeiro. “Pensa você chegando a um aeroporto, com crianças e idosos e passando 12 horas lá dentro? Ele resolveu arrumar um hotel, e tivemos que pagar mais 37 dólares a diária.” Saindo do hotel pela manhã para embarque no cruzeiro, não havia transporte até o porto e o grupo de 94 pessoas saiu, incluindo crianças e idosos, em plena segunda-feira na metrópole de Atenas, caminhando em meio ao trânsito e a multidão da cidade até chegar ao local do embarque.
Os clientes citados são apenas alguns dos descontentes com a empresa e a maioria deles já acionou advogados para entrarem com processo contra a empresa. O que eles querem é serem ressarcidos dos danos morais e materiais e que a empresa não faça o mesmo com futuros clientes. Alguns desses clientes, como Pedro Tambori, foi bloqueado em uma rede social de André Milian, sendo assim impedido de ter contato com o mesmo ou postar alguma reclamação. Muitos dos clientes dessa viagem cultivaram o sonho de conhecer a Terra Santa e foram frustrados pelas ações da empresa, que os desamparou de todas as formas possíveis, principalmente com as taxas extras que foram forçados a pagar para não terem que sair do grupo sem nenhum aviso prévio. Alguns pensavam até mesmo em voltar em uma nova viagem, mas ficaram desiludidos e desistiram.
Golpes em Turismo Religioso
Outros golpes praticados por operadoras de turismo em viagens com fins religiosos já ficaram conhecidos antes, como o recente caso de uma operadora de Curitiba (PR), onde o proprietário também começou a cobrar taxas extras de seus passageiros e no fim das contas a viagem foi cancelada e os clientes ficarão sem explicação nenhuma e no prejuízo. (Matéria do G1 sobre o caso – http://goo.gl/C69HTX). Neste outro caso – http://odia.ig.com.br/portal/rio/dono-de-ag%C3%AAncia-de-viagens-em-niter%C3%B3i-%C3%A9-denunciado-ap%C3%B3s-golpe-de-r-500-mil-1.413754 – , um pouco mais antigo, o responsável por uma agência no Rio de Janeiro (RJ) vendia um pacote inexistente de uma viagem de 24 dias pela Grécia, Egito, Israel e Turquia, com conexão em Paris. O custo médio para cada pessoa era de U$ 3672,00, valor muito inferior ao praticado pelo mercado quando se trata de uma viagem longa por esses locais.
Antes de fazer uma viagem, principalmente religiosa, é importante verificar os antecedentes do fornecedor, pois muitos usam da fé desse público para aplicarem esses golpes. Boas fontes de pesquisa quando desejar realizar uma peregrinação são clientes que viajaram anteriormente, porém ainda assim são necessários cuidados, pois como aconteceu no caso da A.M. Tour em São José do Rio Preto, que bloqueou esses clientes insatisfeitos nas redes sociais, muitas outras podem fazer o mesmo para não terem sua imagem manchada com a verdade. Além disso, todo agente de viagem autorizado deve ter um cadastro no Ministério do Turismo que pode ser conferido por qualquer pessoa no site www.cadastur.turismo.gov.br

Fonte: Pletz

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Descoberta em Israel escadaria da época do Segundo Templo

Um enigmático lanço de escadas construído há 2 mil anos e aparentemente utilizado pelos peregrinos que então subiam ao Templo de Jerusalém foi agora descoberto pelos arqueólogos em actividade no parque nacional da "cidade de David."
As escadas conduzem a um pódio inédito, diferente de todos os anteriormente descobertos.
A estrutura, construída de pedras trabalhadas, está localizada ao lado de uma estrada da época do Segundo Templo (o Templo que Jesus visitou), que deve ter sido utilizada pelos peregrinos que subiam ao Templo a partir do tanque de Siloé.
Parte desta estrada feita de grandes lajes de pedra já tinha sido escavada e exposta desde há anos, e pensa-se que cobrirá um antigo sistema de saneamento.
A estrada terá sido construída durante a quarta década do 1º século d.C. e seria na época uma das maiores construções em Jerusalém. Foi descoberta por baixo de ruínas que continham artefactos da época da "grande revolta" dos judeus contra os romanos e que levou à destruição de Jerusalém no ano 70 d.C.
Na base da escadaria foram encontrados vasos de cerâmica ainda inteiros, ferramentas de trabalho, e louças em vidro. 
Segundo os arqueólogos, esta descoberta é "singular, nada antes visto em nenhuma escavação em Jerusalém e até mesmo nos seus arredores, daí não se saber ao certo qual o propósito desta escadaria."
Crê-se que o pódio servisse para chamar a atenção dos transeuntes, não se sabendo no entanto que tipo de informações ou comunicações seriam feitas a partir dali.


Fonte: Shalom Israel

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O pecado perdeu seu brilho

Por Manoel Valentim

Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Efésios 5:13

A Palavra de Deus afirma que o salário do pecado é a morte. E esta morte é tanto física e espiritual.

Se queres viver em paz, viva para Deus. Não tente trazer do passado o que Deus já encerrou. Cristo Jesus afirmou que a porta que ELE FECHOU, NINGUÉM ABRE! 

Mas há aqueles que querem medir força com o Sol da Justiça, querem brilhar mais que a Estrela da Manhã, querem determinar os dias dos justos através de conchavos com os homens e/ou através de pactos com o maligno.

O Senhor Jesus mesmo afirmou que Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A Ele foi dado todo poder (e autoridade) nos céus e na terra.

Quem será capaz de desfazer a obra do Senhor?

Quem poderá mudar o que Ele já estabeleceu?

Quando éramos do mundo, andávamos conforme o mundo, alucinados e enfeitiçados pelo mundo e suas obras malignas, mas quando a luz do céu brilhou, as trevas foram eliminadas. O FESTIÇO ACABOU E NÃO VOLTA MAIS! O QUE BRILHAVA, NÃO BRILHA MAIS PARA NÓS, OS QUE CREMOS E ANDAMOS CONFORME A PALAVRA DE DEUS.

Quem poderá mudar isto? Que força no universo tem mais poder que o Reis dos Reis para mudar o que Ele já determinou?

É dar murro em ponta de faca!

Louvamos ao nosso Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo por ternos resgatado das garras do inimigo e hoje temos colocado em suas preciosas mãos!

Estamos seguros por Ele mesmo afirmou que: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:27, 28 

Ninguém arrebatará, retirará, sacará, puxará, arrancará das preciosas mãos do Senhor Jesus!

Podemos descansar em paz. NÃO HÁ NINGUÉM MAIS PODEROSO OU INFLUENTE QUE CONSIGA MUDAR ESTA VERDADE ABSOLUTA!

porque o homem não prevalecerá pela força. 1 Samuel 2:9 (b)

Palavras de Bênção: Manoel Vicente Valentim Neto é evangelista. Oficial de Engenharia do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras. É Mestre em Aplicações Militares e Pós-Graduado em Comunicação Social. Com especialização também em Modificabilidade Cognitiva, PEI – Nível I em Jerusalém – Israel. Bacharelando em Teologia e Graduado Nacional em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai.

Site: http://www.manoelvalentim.com.br
Blog: http://manoelvalentim.blogspot.com


Fonte: Folha Gospel