Pages

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bíblias e livros ateus são distribuídos em escolas americanas

Escolas de ensino médio de Boone County, em Kentucky (Estados Unidos), estão recebendo exemplares da Bíblia e também de livros considerados “amigavelmente ateus”.
A iniciativa foi tomada pela prefeitura, através da coordenadora de relações comunitárias, depois que a Justiça Federal proibiu os dois tipos de literatura nas escolas alegando inconstitucionalidade. A ideia é fazer com que as duas vertentes sejam debatidas e respeitadas na cidade.
As Bíblias são distribuídas pela instituição Gideões Internacionais. Centenas de exemplares com o Novo Testamento estão sendo distribuídos nas escolas de forma passiva, ou seja, o aluno só recolhe o livro se quiser.
Da parte dos ateus estão distribuindo a obra “The Young Atheist’s Survival Guide” (O Guia de Sobrevivência do Jovem Ateu) de autoria de Hemant Mehta, um blogueiro que mostra dicas para que um ateu consiga suportar a “pressão” da sociedade.
Se a distribuição de livros parece ser amigável, saiba que o blogueiro não está satisfeito com a distribuição da Bíblia e afirmou que torce para que os Gideões Internacionais deixem de realizar esse trabalho.
Da parte dos cristãos também saíram críticas, a principal delas partiu de Jen Ham, fundador do grupo Answers in Genesis e do Museu da Criação. Ele questionou a entrega dos livros ateus em seu blog e afirmou que a abertura da prefeitura de Boone County dará força para que os ateus incluam suas doutrinas 

Fonte: Portal Fiel


domingo, 22 de junho de 2014

Cristãos retomam “língua de Jesus” em vila de Israel

Pequenas comunidades ao redor do Oriente Médio ainda falam o aramaico, a mesma língua que Jesus falava. Além de alguns povoados na Síria e no Líbano, há em Israel os maronitas, um ramo do cristianismo que tem deixado o idioma vivo.
Nas escolas da vila de Gush Halav o idioma faz parte do currículo escolar, uma iniciativa promovida por líderes comunitários com apoio do governo israelense.
Os padres que atuam na região Norte de Israel também ensinam a língua aos seus seguidores e afirmam que 10% dos 1.600 maronitas da vila já entendem esse idioma coloquialmente.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a questão do ensino do aramaico não é apenas linguística, mas também cultural. Com o ensino da língua os manoristas tentam reafirmar sua identidade, mas os líderes palestinos contestam.
Os maronistas eram considerados como “árabes”, mas o ancião da vila, Labib, 79 anos, se recorda de que os moradores de Gush Halav se identificam como “arameus”, mas com a falta dessa opção na lista de registro, eles foram marcados como árabes.
A vila faz divisa com o Líbano e intensifica os conflitos entre palestinos e judeus. Os árabes consideram os manoristas como “traidores”, pois ao definir sua identidade, eles se colocam contra a cultura árabe. Por conta desse impasse a vila prefere se aliar às autoridades israelenses.

Jesus falava aramaico ou hebraico?

A língua que Jesus falava levantou uma pequena discussão entre o Papa Francisco e o primeiro-ministro israelense, Benjamim Netanyahu, durante a visita do líder Católico em Israel.
De acordo com agências de notícias internacionais, o premiê teria afirmado que Jesus “falava hebraico”, um discurso conhecido para reforçar o vínculo entre judaísmo e cristianismo.
Mas o Papa respondeu que Jesus na verdade falava aramaico. Netanyahu, por sua vez, retrucou e disse: “Ele falava aramaico, mas conhecia o hebraico”. Historiadores afirmam que Jesus viveu durante um período em que a língua falada na região era o aramaico, mas que o hebraico era conhecido pela população, principalmente entre as classes mais pobres.
Ambas as línguas caíram em desuso, até que no século 20, com a criação do Estado de Israel, o hebraico foi adotado como o idioma oficial, enquanto que o aramaico é falado apenas por pequenas comunidades.


Fonte: Portal Fiel

sábado, 21 de junho de 2014

Pastora vai parar na delegacia por causa do som alto na igreja durante culto

No último domingo, a pastora de uma igreja evangélica na cidade de Cornélio Procópio (PR), localizada a cerca de 70 km de Londrina, foi levada à delegacia devido ao som alto na igreja durante a celebração de um culto. Mesmo com o pedido da polícia, a pastora se negou a abaixar o volume do som.
A polícia foi chamada ao local após uma denúncia por perturbação de sossego feita por um vizinho da igreja, que se sentiu incomodado com o som alto produzido no local durante o culto. A Polícia Militar chegou ao local por volta das 21 horas, e constatou que o volume produzido pela aparelhagem de som da igreja era realmente excessivo.
Compartilhar
Segundo o site O Diário, ao constatar que o barulho produzido durante o culto era excessivo e se propagava pelos derredores da igreja incomodando os vizinhos, os policiais que atendiam a ocorrência pediram para que o volume fosse ajustado. Porém, a pastora, que abusava do volume de seu microfone durante a pregação, se negou a atender à ordem dos policiais.
Por ter se negado a abaixar o som, a pastora foi encaminhada pela guarnição policial até a delegacia, onde foi lavrado um termo circunstanciado, em que responderia pela perturbação de sossego.

Fonte: Portal Fiel

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Saiba como se proteger do wi-fi gratuito durante sua viagem

Saltar de rede wi-fi a rede wi-fi é parte do processo de viajar pelo mundo. De saguões de hotel a cafés, de plataformas do metrô a parques, a cada vez que você usa uma rede pública, coloca em risco suas informações pessoais.
No entanto, poucos viajantes se preocupam com a privacidade a ponto de rejeitar wi-fi gratuito. Em vez disso, muitos se apressam a fornecer um endereço de e-mail em troca de 15 minutos de acesso grátis no aeroporto.
Assim, como manter o vício e ao mesmo tempo salvaguardar suas senhas e privacidade? Se você não pretende se abster (e quem consegue fazê-lo, hoje em dia?), seguem quatro regras para se manter conectado e (razoavelmente) seguro enquanto viaja.
1 Garanta que qualquer site que você visite tenha "https" no início do endereço
Essas cinco letras indicam que a página tem cifragem, que impede que bisbilhoteiros vejam o que você está fazendo. Se você estiver navegando na web em uma unidade da Starbucks ou em algum lugar de rede aberta e o endereço não contiver "https", é possível que alguém mal-intencionado veja todas as páginas que você está visitando.
"Eles podem ver que você está conectado com a Amazon e que está procurando livros de álgebra", diz Nadia Heninger, professora-assistente de computação e ciência da informação na Universidade da Pensilvânia. De fato, a única parte de um site de comércio eletrônico que pode ser cifrada é a página em que você acessa suas informações de conta ou insere seu número de cartão de crédito.
Sites como o Gmail ou o Yahoo usam o "https" como padrão, mas, se você digitar sua senha em um site de Webmail que não use esse método, uma terceira parte pode ver –e roubar– essa senha.
Há diversos instrumentos que permitem a qualquer pessoa que os baixe ver todos os dados que fluem entre um browser e um servidor, diz Jason Hong, professor associado do Instituto de Interação Homem-Computador da Universidade Carnegie Mellon.
2 Use a sua rede privada virtual, ou VPN
Se você trabalha para uma empresa, a probabilidade é de que já conte com uma VPN, ou de que o departamento de informática da companhia possa fornecer acesso a uma dessas redes.
Usar uma VPN cifra todo o seu tráfego de internet, garantindo que ninguém possa espioná-lo. Também direciona toda a sua atividade à rede de quem controla a VPN (seu empregador).
Para acessar a VPN, o usuário normalmente recebe um login e senha, e muitas vezes um conjunto de números que muda regularmente, via um chaveiro de autenticação, que precisa ser usado para o acesso à internet.
Não tem uma VPN? Há o Tor, um software que impede que terceiros vejam sua localização nos sites que você visita. O software pode ser baixado emtorproject.org.
3 Assine um serviço de autenticação de dois estágios
Mais e mais sites –como Facebook, Twitter, Yahoo, WordPress– permitem que os usuários montem suas contas de forma a requerer autenticação dupla de sua identidade. O método mais comum pede uma senha criada pelo usuário e mais um código que é enviado a ele –via mensagem de texto ou um aplicativo especial- a cada vez que ele deseja assinar.
Por exemplo, digamos que você tenha se conectado a uma falsa página de Facebook e hackers tenham registrado seu login e senha.
Se isso acontece sem um procedimento de autenticação dupla (conhecido no Facebook como "aprovação de login"), os hackers teriam acesso à sua conta depois que você se desconectasse. Mas, se você tivesse habilitado a aprovação de login, mesmo que sua senha e login fossem capturados, eles não poderiam se conectar à sua conta.
4 Acesse só o que realmente precisa e feche o que não estiver usando
Outra recomendação dos especialistas, que vale para o wi-fi e também para o bluetooth. "É só mais uma maneira de ficar exposto", afirma Heninger, da Universidade da Pensilvânia.
E não forneça seu endereço de e-mail ou baixe um aplicativo em troca de acesso grátis a uma rede wi-fi.
"Pense sobre quem pode estar recebendo aquela informação", ela recomenda. "Você não faz ideia de quem estabeleceu aquela rede wi-fi", ela diz, acrescentando que "o aplicativo que você baixar pode transmitir todos os seus contatos a terceiros".
Se você tem preocupações sérias de segurança, Heninger sugere, ainda a criação de um endereço de e-mail e senha especiais para viagens. E recomenda a compra de um "laptop de viagem", no qual você possa carregar apenas as informações de que precisará na viagem.

Fonte: Folha.com

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Hostel carioca é eleito o melhor da América Latina por usuários de site

O Discovery Hostel, que fica no bairro da Glória, no Rio de Janeiro, foi o hostel da América Latina mais bem avaliado pelos usuários do site de reservasHostelworld em 2013.
A premiação, chamada de "Hoscars 2014", avalia as condições do hostel como qualidade, serviços oferecidos, localização, higiene, pessoal e tamanho das acomodações, entre outros, segundo a opinião dos usuários do site.

Na segunda colocação na América Latina ficou o Barra Beach Club Oceanfront Hostel, na Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC). O terceiro colocado foi H Rado Hostel, em Santiago do Chile.
Na categoria "Hostel mais popular por cidade", o Rio de Janeiro foi representado pelo Lemon Spirit Hostel, que fica no Leblon.
Entre os melhores do mundo, a premiação foi dividida em "Melhores Hostels Pequenos", cujo vencedor foi o Soul Kitchen, de São Petersburgo, na Rússia, "Melhores Hostels Médios", vencida pelo Home Lisbon Hostel, em Lisboa, Portugal, "Melhores Hostels Grandes", cujo premiado foi o Tattva Design Hostel, no Porto, em Portugal e "Melhores Hostels Super Grandes", que foi vencido pelo Wombats City Hostel Budapest, em Budapeste, na Hungria. 

Fonte: Folha.com


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Estudos Hebraicos e Judaicos na UFRJ

O Departamento de Letras Orientais e Eslavas (FL/UFRJ), o Colegiado de Pós-Graduação e Pesquisa (FL/UFRJ) e a Congregação da Faculdade de Letras da UFRJ aprovaram a reativação da Especialização de Estudos Hebraicos e Judaicos do Setor de Língua e Literatura Hebraicas (ano letivo de 2015).

Período: março a dezembro de 2015
Horário e dias: 2as e 4as-feiras (turno da tarde)
Local: Faculdade de Letras/UFRJ (Campus: Ilha do Fundão)
Coordenação e Corpo docente
Prof. Dr. Leopoldo Osorio Carvalho de Oliveira (Coordenador)
Profa. Dra. Cláudia Andréa Prata Ferreira (Vice-Coordenadora)
Número de Disciplinas: 6 disciplinas de 60 horas cada (4 créditos cada)
1 – Língua Hebraica Moderna
2 – Bíblia e Talmud: Língua e Literatura
3 – Literatura Israelense Moderna e Contemporânea
4 – Sionismo e Sociedade Israelense Contemporânea
5 – Judaísmo: Ética e Filosofia (Medievo ao Contemporâneo)
6 – As Diásporas Judaicas (Línguas e Literaturas)
Orientação: 02 disciplinas de 30 horas cada (2 créditos cada)
Informações:
Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu FL/UFRJ
Site: http://www.letras.ufrj.br/pgletras/
Setor de Língua e Literatura Hebraicas
E-mail: setordehebraico@letras.ufrj.br


Fonte: Pletz

terça-feira, 17 de junho de 2014

Israel atinge recorde em número de turistas

2013 foi um ano recorde para o turismo de Israel com a entrada de 3,54 milhões de visitantes. Durante os três primeiros meses de 2014, a tendência de crescimento manteve-se com cerca de 775 mil visitantes a entrar em Israel, mais 3% do que no mesmo período do ano anterior.

Segundo informação do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, em 2013, os cristãos representavam mais de metade do número total de turistas no destino, com 53%; 96% eram visitantes de um dia e 78% visitantes de cruzeiro. No total, mais de dois milhões de cristãos visitaram Israel em 2013.

Os principais países de origem dos turistas cristãos em visita ao país são os EUA, Rússia, Itália, Alemanha, Reino Unido, França, Ucrânia, polónia, Espanha, Brasil.


Fonte: Publituris

domingo, 8 de junho de 2014

Caravana Shalom Adonai

Além de conhecer os principais locais de acontecimentos bíblicos como as tentações de Jesus, poder almoçar em Jericó - a cidade mais antiga do mundo - , e realizar a Santa Ceia no Jardim da Tumba, você também irá conhecer os principais pontos turísticos de Madri. 

Saída: novembro de 2014

Roteiro: Israel c/ tour em Madri
Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

sábado, 7 de junho de 2014

Lufthansa treina aeromoças para serem mais "sensíveis"

Até o final deste ano, todos os cerca de 14 mil comissários de bordo da companhia aérea alemã Lufthansa terão passado por uma reciclagem especial: aprender a ser mais "sensíveis".
Mas não espere aeromoças chorando de emoção nem chefes de cabine beijando bebês.
No vocabulário estratégico da companhia aérea, sensibilidade é prestar atenção não só a processos –"é hora de servir os drinques"–, mas à conveniência de cada viajante –"aquele passageiro já se acomodou, vou servir o drinque a ele".
E o objetivo da medida é aumentar os lucros.
A alemã montou um plano de ação para se tornar a primeira europeia cinco estrelas no ranking da auditoria global Skytrax. Num setor de competição acirrada, custos altos e lucros em queda, obter a distinção é um dos principais objetivos deste ano.
No topo do ranking de faturamento mundial, a Lufthansa cai para quinto entre as que mais lucram em dólares (muito atrás da líder Delta) e não aparece entre as top-10 em margem operacional (critério mais justo para comparar companhias de tamanhos diferentes).
Em 2013, a empresa transportou 105 milhões de passageiros, mas o lucro líquido do grupo caiu 74% sobre 2012.
Para melhorar margens de ganho, ela precisa convencer os clientes a pagar mais. E isso exige ser percebida –e reconhecida– como empresa que oferece mais qualidade.
ASIÁTICAS À FRENTE
Hoje, sete linhas aéreas ostentam o selo de qualidade, todas orientais (veja quadro). A Lufthansa integra o segundo pelotão das 35 quatro estrelas, 11 delas europeias.
As estrelas da Skytrax dependem de mais de 800 serviços e produtos oferecidos nos voos, nos aeroportos e on-line. Entre eles estão, por exemplo, os cardápios a bordo, a decoração das cabines e o conforto dos travesseiros.
O desempenho dos comissários, porém, é o item de maior peso na avaliação. Vale o dobro, por exemplo, da limpeza da cabine, e está acima do conforto das cadeiras.
PONTO FRACO
A Lufthansa foi avisada pelos auditores da Skytrax que a falta de sensibilidade da equipe aos desejos dos passageiros era o ponto fraco da empresa, principalmente na classe executiva, na qual a alemã obtém sua mais baixa pontuação, 3,5 estrelas nos voos de longa duração –a primeira classe leva 5 e a econômica, 4.
A empresa identificou que suas comissárias eram eficientes nas tarefas, mas não faziam os passageiros se sentirem "cuidados".
Nos últimos meses, fez reuniões com as equipes de bordo, para avisar que elas precisam mudar de atitude, ouvir sugestões e traçar metas conjuntas.
Além do treinamento, a nova estratégia de contratação deve ajudar na mudança.
A Lufthansa baixou de três para dois o número de idiomas exigidos e passou a priorizar formação ou experiência no setor de serviços.

Fonte: Folha.com

Novas relações comerciais entre Brasil e Israel

De 14 a 18 de maio, empresários brasileiros debateram sobre novos caminhos para as relações comerciais entre os dois países, visitaram empresas de tecnologia e participaram da homenagem a Fernando Henrique Cardoso, prestada pela Universidade de Tel Aviv.

A Missão Empresarial a Israel, programa realizado pela Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria (Cambici) que aconteceu dos dias 14 a 18 de maio, foi encerrada com um saldo positivo. “Organizamos uma agenda intensa, com a qual pudemos cumprir com nosso objetivo: debater sobre caminhos para incrementar o relacionamento comercial entre Brasil e Israel, e apresentar a realidade e as inovações dopaís aos integrantes da missão”, afirmou Jayme Blay, presidente da Cambici.
O primeiro compromisso da agenda foi um encontro com Boaz Albaranes, o novo Cônsul para Assuntos Econômicos de Israel no Brasil, que iniciará suas atividades no mês de julho. Na oportunidade, ele expôs os objetivos de seu mandato e ouviu a opinião dos participantes a respeito da atual balança comercial. “Atualmente, ela é desfavorável para o Brasil, e é urgente encontrar caminhos para buscar o equilíbrio. Só assim o relacionamento entre os dois países se desenvolverá e passará a atender às expectativas do governo brasileiro. A Câmara certamente o apoiará nessa importante tarefa”, explicou Blay.
A missão encontrou-se também com Roy Geva, Chefe de Relações Internacionais para a Europa (Head of Developer Relation for Google Europe), e com Shlomo Nimrodi, CEO da Ramot, Companhia de Transferência de Tecnologia da Universidade de Tel Aviv, além de visitar o laboratório de Nanotecnologia dessa instituição. O objetivo foi apresentar aos integrantes os avanços tecnológicos propiciados por Israel e, também, expor os aspectos que beneficiam o rápidodesenvolvimento tecnológico do país.
“Impressionante a rapidez com que Israel concebe uma ideia e a coloca em prática, com ousadia e sem medo de errar”, opinou Sidney Klajner. Floriano Pesaro ressaltou um outro aspecto da cultura empresarial local. “O triângulo formado pelo poder privado, poder público e universidades cria as bases necessárias para o desenvolvimento. Essa é uma plataforma de sucesso que deve inspirar o Brasil, para que possa realizar atransformação necessária para seu crescimento”. O grupo também conversou com Arad Nir, especialista em política internacional e diplomacia, e comentarista internacional do Channel 2 News, o maior provedor de notícias de Israel, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos a respeito do processo de paz no Oriente Médio.
No dia 15, a Missão esteve presente no grande evento realizado pela Universidade de Tel Aviv (UTA) em homenagem ao ex-presidenteFernando Henrique Cardoso, que recebeu o título de “Doutor Honoris Causa”. “Essa indicação não teve nenhum cunho político – é puramente meritocrática. No dia seguinte, o grupo participou de um jantar de Shabat em Jerusalém com o ex-presidente Fernando Henrique no qual também estiveram presentes representantes da Tel Aviv University.
Fonte: Pletz


sexta-feira, 6 de junho de 2014

Semelhança

“Após longas tratativas, finalmente o casal conseguiu adotar o pequeno Eric. De origem asiática, o menino logo foi integrado á família.
Certo dia em um restaurante, Eric brincava com outra criança. Em certo momento, o outro menino perguntou: "Ei, porque você não é parecido com sua mãe?"
Um silêncio se fez entre as pessoas que estavam ao redor. Mas Eric respondeu com naturalidade:
- Ora essa, porque ela é uma mulher! ”

Nosso mundo é muito acostumado a julgar mais pelo que aparece e menos pelo que transparece. Tanto que, quando a essência vem à tona, muitos ficam chocados. "Eu nunca esperaria isso de fulano."
Por um lado, somos gente com dificuldade, sim. Não importa quantas vezes você diga coisas boas ao espelho a cada manhã, quando chega a noite, a prática desmente a teoria. A falha está não só lá fora, como aqui dentro.

Mas a outra, e fundamental verdade é que, mesmo não tendo mais a imagem e semelhança perfeitas de Deus, todos os que são adotados pela fé em Jesus Cristo são filhos legítimos, incontestáveis, e plenamente integrados à família da fé. E contam com a presença, quer dizer, onipresença deste Pai Celeste. De um coração cristão podem vir coisas ruins, também. Mas o que mais transparece é a inconfundível semelhança com o Pai.

Quem nos observa não precisa, e não vai, ver perfeição nessa semelhança. Basta ver semelhança. Perfeição é pra depois.

Aliás, pra que se preocupar tanto com uma coisa que nunca vamos atingir mesmo?



P. Lucas André Albrecht

Frase:

Cometer uma falha não significa que somos uma.
 Fonte: Toque de Vida

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Evangélico, Neymar tatua “fé” antes de jogar a Copa

Entre as muitas novidades mostrada pelos jogadores da Seleção para o período de concentração na Granja Comary está a nova tatuagem de Neymar Jr. O camisa 10 compartilhou no Instagram alguns dias atrás o trabalho do tatuador Rodrigo Morbeck. Trata-se da palavra “Fé”, escrita no braço esquerdo, próxima ao punho.
Essa não é a primeira tatuagem com motivação religiosa do craque.  Em janeiro de 2013 tatuou uma cruz na parte de trás do braço, que traz ainda a menção do texto bíblico de 1 Coríntios, capítulo 1, versículos 24 a 27. Em maio passado, optou em escrever a palavra ‘blessed’ (abençoado, em inglês) na nuca. Poucos meses depois apareceu na mídia com a frase ‘Deus é Fiel’ tatuada no pulso.
Nascido em família evangélica, Neymar muitas vezes faz menção de sua fé. Já comemorou título com faixa dizendo “100% Jesus”, pediu música gospel no Fantástico após goleada, participou de clipes do grupo Ao Cubo.
Mas fora de campo, o astro milionário tem um estilo de vida que não condiz muito com o que deve ter aprendido na Igreja Batista Peniel, que começou a frequentar com a família desde que era criança. Tem um filho, Davi Lucca, e aparece constante em festas regadas a bebida e cercado de mulheres.
Sua mãe, Nadine já disse que até hoje doa parte do salário do filho como dízimo à igreja. Seu pai deu entrevistas que o jogador do Barcelona cultiva sua fé. “Ele ouve muitas músicas com mensagens bíblicas. É daí que ele tira inspiração. Sempre que ele pode vai a cultos”.
Em entrevista ao site evangélico espanhol “Protestante Digital”, o pastor batista Newton Lobato, que batizou Neymar em 2008, conta que deu uma palavra profética ao jogador quando ele ainda era criança. Na ocasião, Lobato anunciou diante da igreja que Neymar seria um instrumento de Deus e um jogador importante no mundo do futebol. Ao entrar em campo com a Seleção para disputar a Copa do Mundo, Neymar terá a chance de mostrar que fé para ele é mais que uma tatuagem nova.


Fonte: Gospel Prime

Ame

Um dia ela cansou. Desistiu de arrumar a casa, cuidar dos filhos, coordenar a rotina doméstica. Não se sentia mais valorizada. Decidiu partir. Arrumou suas coisas, deixou um bilhete, "há comida na geladeira e as crianças estão alimentadas" e, um pouco antes de ele chegar, ela se foi.

O marido chegou e encontrou o bilhete. Estranhou, mas até não deu tanta importância. Só mais tarde, quando o telefone tocou, ele começou a perceber a gravidade.
"Como está, tudo bem aí?"
"Sim, mas onde você está? o que..."
E ela desligou.
Na noite seguinte, a mesma coisa. Poucas palavras.
Pelos próximos três meses, a cena se repetiu. Ela ligando, e ele sempre tentava dizer algo. "Meu amor, o que houve?" "Volte pra casa, eu e as crianças te amamos. Queremos te ter aqui de novo". "Sentimos sua falta". E ela desligava.

Até que ele contratou um detetive para encontrá-la. Três dias depois, o homem trouxe a informação: a esposa estava morando em um hotel de terceira do outro lado da cidade.

Na sexta-feira seguinte, no início da noite, ele pagou uma babá para cuidar das crianças, pegou o carro e foi até o hotel. Chegou em frente à porta do quarto. Nervoso, tocou a campainha. Ela atendeu e os dois se olharam por alguns instantes. Então ele a abraçou com carinho, emocionado. "Eu te amo e sinto sua falta. Eu preciso de você!"
"Eu também te amo. Eu vou voltar."
Ambos, entre lágrimas, começaram a arrumar as coisas dela.
"Você acredita no meu amor, então?", disse ele.
"Sim, acredito"
"Então porque, depois de tantas vezes que te disse nas ligações que a amo e que sinto sua falta, você não voltou antes?
"Porque até agora”, disse ela com simplicidade, "eram só palavras. Hoje você veio até mim".

(extraída e adaptada deste texto).

Quanto mais experiência se tem em relacionamentos de amor, seja casamento, amizade, família... mais esta história toca.
E ela é também uma ilustração do que é amor para o inventor dele, Deus: não só falar que nos ama, mas vir ao nosso encontro.
Amou e demonstrou, provou – Jesus Cristo.
Verbos que não ficaram no passado - continuam tendo tempo presente.

Amar é um verbo de ação.
Quer um amor pra vida inteira?
Ame.



Citação:

Quer um amor pra vida inteira?
Ame.

Amar é um verbo de ação.

Rev. Lucas André Albrecht

Fonte: Toque de Vida

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Marcha para Jesus no Rio reúne mais de 600 mil pessoas

Marcha para Jesus realizada neste sábado, no Centro do Rio de Janeiro, reuniu cerca de 600 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. 

Fiéis vindos de diversos pontos da cidade, e também do Estado, participaram ativamente de toda a programação. 

O evento, de responsabilidade do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ), foi marcado por momentos especiais de oração e intercessão. No trio elétrico, que puxava a multidão, o pastor Silas Malafaia, que preside o COMERJ, liderou orações por vários motivos, como: libertação de vícios, cidades do Estado, paz, autoridades governamentais, mulheres, família, entre outros.


A Marcha, que começou por volta das 15h30, percorreu partes das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco. Trios elétricos embalavam a multidão, que a todo o instante declarava que o Rio de Janeiro e o Brasil são de Jesus.

O evento contou com a presença de líderes de várias denominações evangélicas e de diferentes esferas governamentais. Os louvores ficaram por conta de Kleber Lucas, Raquel Mello, Fernandinho, André Valadão, Rachel Malafaia, Flordelis, Renascer Praise, Eyshila, Anderson Freire, Fernanda Brum, Ministério Apascentar, Comunidade Zona Sul, Michelly Nascimento, Gospel Night, Jotta A, Jozyanne, Nani Azevedo, Perlla e Tonzão.

Fonte: Folha Gospel


Israel vai à lua

Em 2007 foi anunciado o desafio “Google Lunar X Prize”, cujas regras são bastante simples: a primeira equipe participante que conseguir aterrizar um robô na lua ganha 20 milhões de dólares. O robô deve ser capaz de viajar pelo menos 500 metros na superfície da lua, e enviar fotos e video de alta qualidade para a Terra. Simples.
Yariv Bash formou em 2010 a equipe SpaceIL, juntamente com seus amigos Kfir Damari and Yonatan Weintraub. Os três são jovens engenheiros que resolveram sonhar grande, e fazer Israel entrar em um seleto grupo de países. Apenas os Estados Unidos, Rússia e China conseguiram aterrizar espaçonaves na lua, e o fizeram usando suas agências espaciais. A pequena SpaceIL (pronuncia-se Space Eye Ell, em inglês) pretende fazê-lo com uma estrutura muito menor e mais barata.
A SpaceIL é uma ONG, cujo objetivo principal é estimular a ciência e o ensino de ciência e tecnologia para jovens. Essa é uma visão inteligente, pois independentemente do sucesso da missão espacial, eles serão bem-sucedidos. Isto obviamente não quer dizer que eles não almejam de verdade chegar à lua, pois vejamos. Vinte e cinco pessoas trabalham em período integral, e cerca de 250 voluntários participam nas mais diversas atividades. Eles recebem apoio da agência espacial israelense, da indústria aeronáutica, das indústrias de segurança Rafael e Elbit Systems, e de quase todas as universidades israelenses. O orçamento total do projeto é de 36 milhões de dólares, desses 16 milhões já foram doados pelo bilionário americano Sheldon Adelson, amigão do nosso primeiro-ministro.
Até hoje 70 mil crianças e jovens de israel já participaram das atividades educativas da SpaceIL. A ONG espera criar um “Efeito Apollo”, empolgando os jovens com a perspectiva de que eles também podem participar de projetos ambiciosos nos campos da ciência e tecnologia, e aumentando o número de alunos do Ensino Médio que escolherão estudar Engenharia, Matemática e Ciências. Hoje em dia apenas 9% dos alunos israelenses tem a avaliação “excelente” em matemática na prova PISA, comparados com a média de 12% dos países da OECD. Em ciências o índice é de 6%, e o da OECD é de 8%. Israel precisa melhorar bastante para suprir a grande demanda de profissões relacionadas a ciência e tecnologia na indústria aeronáutica, no exército, na indústria de segurança, e claro, para seguir despontando em hi-tech e nos permitir dizer de peito estufado que somos uma “Startup Nation”.
A data limite para se ganhar o “Google Lunar X Prize” é Dezembro de 2015, e a equipe do SpaceIL tem fortes adversários. São no total 18 equipes participantes, talvez a mais séria delas (depois do SpaceIL, obviamente) é a Astrobotic Tech, fundada por um professor de robótica da prestigiosa universidade Carnegie Mellon, de Pittsburgh, EUA. Eles já agendaram seu lançamento para Outubro de 2015, a bordo do foguete Falcon 9, da bem-sucedida empresa espacial SpaceX, de Tony Stark, quer dizer, Elon Musk. A espaçonave israelense, chamada Sparrow, chegará ao espaço tomando carona em algum foguete da Agência Espacial israelense, em data a ser definida ao longo de 2015. Sparrow é a menor espaçonave participando da competição, tendo o tamanho de uma lavadoura de louças, e pesando menos de 140 kg. A SpaceIL quer mostrar que é possível explorar o espaço usando-se equipamentos bem menores e mais baratos do que hoje.
Agora chegou a sua vez de ajudar a SpaceIL. No dia 13 de Maio foi lançada uma campanha de arrecadação no site Indiegogo. O objetivo é 240 mil dólares, um dólar para cada milha até a lua. O lema da campanha (e da organização) é a famosa frase de Ben-Gurion: “Em Israel, para uma pessoa poder ser realista, ela deve acreditar em milagres”. Não acredito que os seus 18 dólares são o que está faltando para o projeto, mas é importante ajudar, pelo menos para se poder dizer que “eu ajudei Israel a chegar à lua”. No pior dos casos Israel terá uma nova geração de jovens empolgados com ciência e tecnologia, o que não é nada mau.
Nada mau mesmo…
Fonte: Conexão Israel


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Gasto de brasileiro no exterior contribui para rombo nas contas externas

O deficit do Brasil em contas correntes aumentou e bateu recorde para os meses de abril, chegando a US$ 8,3 bilhões, informou o Banco Central.
O valor ficou acima dos US$ 7,8 bilhões projetados pelo BC. Segundo a instituição, o resultado foi maior devido aos gastos de brasileiros no exterior e também ao aumento da remessa de lucros e dividendos.
No acumulado do ano, o deficit de US$ 33,5 bilhões também é recorde e supera os US$ 32,9 bilhões do mesmo período de 2013. Para o ano, a previsão do BC é de queda, de US$ 81 bilhões em 2013 para US$ 80 bilhões em 2014.
O chefe do Departamento Econômico do BC, Tulio Maciel, afirmou que, como proporção do PIB, o deficit segue estável em torno de 3,6% desde agosto –e a tendência é que isso se mantenha até o fim do ano.
Para maio, a projeção é um deficit de US$ 6 bilhões. "Há alguma reação de balança, e os dados parciais mostram uma evolução mais moderada de despesas, como viagens", afirmou Maciel.
GASTOS NO EXTERIOR
Os brasileiros gastaram US$ 2,34 bilhões no exterior em abril, valor recorde da série histórica iniciada em 1947 pelo Banco Central.
O resultado foi atribuído pelo BC principalmente ao comportamento do câmbio. Maciel disse que o número está fora do padrão observado no primeiro trimestre, período em que essas despesas estavam desacelerando.
Segundo ele, ainda não é possível avaliar se o resultado é algo pontual ou o início de uma tendência.
"Tivemos uma valorização em março e abril que pode estar repercutindo nisso", afirmou. "O câmbio contribui para esse resultado na margem, mas viajar para fora continua mais caro do que no mesmo período do ano passado."
O dado parcial de maio até dia 21 (US$ 1,43 bilhão em despesas) mostra nova desaceleração. Maciel disse, entretanto, que é necessário esperar os dados fechados para saber se o comportamento de abril não irá se repetir.
No acumulado do ano, as despesas com viagens ao exterior somam US$ 8,22 bilhões, ante US$ 8,08 bilhões no mesmo período de 2013.
INVESTIMENTOS
Para o BC, o financiamento das contas externas evolui favoravelmente. Foram US$ 5,2 bilhões em IED (Investimentos Estrangeiros Diretos) em abril e a previsão para maio é de mais US$ 5 bilhões.
"Seguimos financiando cerca de 80% com IED. E a segunda fonte em termos de relevância, os empréstimos e captações, estão bastante favoráveis."
Nos dados parciais para maio, foi destaque o investimento estrangeiro de US$ 6,7 bilhões em ações.
Segundo o BC, o número reflete, principalmente, o registro contábil feito por uma empresa de telecomunicações estrangeira que transferiu sua sede para o Brasil. 
Fonte: Folha.com


Tentação

O nome Manfred Von Richthofen talvez não nos lembre muita coisa, mas seu apelido é conhecido: o Barão Vermelho. Era a cor do Fokker com o qual voava e derrubava aviões, mais do que qualquer outro, na Primeira Guerra Mundial - até onde se sabe, pelo menos 80.

No dia 21 de Abril de 1918, o Barão Vermelho começou a perseguir um avião Canadense que tentava escapar. Na perseguição, acabou entrando atrás das linhas inimigas, mergulhando a uma altitude muito baixa. Não percebeu também outro avião canadense que vinha por trás, auxiliando o amigo. Não se sabe se foi um tiro vindo da terra ou do avião perseguidor que, naquele dia, derrubou o Barão. O que sabemos é que ele acabou morto por cometer o erro de ir longe demais, por tempo temais e baixo demais dentro do território inimigo

Pode não seria diário, mas é frequente. Em muitos momentos, somos barões vermelhos, voando atrás de tentações por muito tempo, muito longe e muito baixo, adentrando a linha inimiga. Esquecemos que não somos invencíveis como gostaríamos de ser. E, quando nos damos conta, estamos prontos para sermos abatidos pelo inimigo.

Nessas horas, existe um lugar aonde ir. Ou melhor, voltar:  junto daquele aonde o Filho de Deus foi – a cruz. Ele foi tão longe, aonde ninguém mais conseguiria ir, porque queria nos trazer para perto. E porque sabia que iria abater o inimigo em sua própria linha.

Ele não apenas nos trouxe para perto, mas deu também a certeza de que podemos voar com Ele para onde formos, pelo tempo que for preciso, na altura em que estivermos. Principalmente, para não nos entregarmos facilmente, e não perdermos de vista os limites das nossas fraquezas frente às tentações. Ele é invencível. Nós, não.

E, ainda, para nos dar a segurança de que, quando formos abatidos,– e isto vai acontecer, somos frágeis -,  não precisamos nos desesperar.

Pois, ao contrário do Barão, não será em definitivo. Ele sempre pode nos fazer voltar a voar.




Frase:

Gastamos tempo tentando encontrar explicação e propósito para tudo, enquanto Deus, em boa parte das vezes, age de maneiras que não conseguimos explicar.




P. Lucas André Albrecht

Fonte: Toque de Vida