Pages

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PASTOR DE PRIMEIRA E DE SEGUNDA CLASSE

Uma infeliz verdade que acompanha o evangelho há cerca de dois mil anos é a existência de duas categorias de pastores, os de primeira e os de segunda classe. Os de primeira classe arrogam para si a exclusividade da Revelação Divina, como quem, apropria-se, da Palavra e a toma como sua, “Eis que eu te digo”.  Outra característica dos pastores de primeira classe é a sua mensagem sempre profética, calcada no exclusivismo e sempre carregada de alta densidade espiritual, ou seja, quando ele fala, Deus está falando. Quase sempre procuram fazer, sua ênfase é no fazer, e fazem todo tipo de obras pelas quais podem ser vistos pelos homens, amando os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas igrejas. Ficam felizes em serem saudados nas praças, terem lugar de destaque e serem adorados pelos homens, quiçá, serem chamados, Rabi.  Parece-me que já vi este enredo escrito em algum lugar, como um filme que se repete.
Na maioria das vezes, não são os pastores que se intitulam de “primeira classe”, mas a igreja que unge o seu líder mediante uma série de qualidades, adorando mais a criatura do que o Criador. Interessante notar que a palavra “Cristo”, é um termo usado em português para traduzir a palavra grega “Khristós”, que significa “Ungido”. O termo grego, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico “Mashiach” que significa messias, ou o “rei prometido de Deus”. Logo, atestar os pastores de primeira classe como “ungidos de Deus” é um contra senso, pois, ungido mesmo, ou ungidasso ou ungidão (nem existem estes termos), na sua maior expressão de grandeza, somente Jesus Cristo de Nazaré, o Filho de Deus. O desalinho é comum por se confundir “ungido” com o significado de messias, com “ungido”, como aquele que recebeu a unção que é a consequência direta do ato de ungir. No Antigo Testamento era comum derramar azeite (um símbolo visível) sobre a cabeça de uma pessoa com o objetivo de consagrá-la, santificá-la para um serviço especial. Isso era ungir a pessoa. Consequentemente, se a pessoa fosse fiel a Deus, seria e permaneceria cheia da unção do Senhor, seria um ungido. Profetas, reis e sacerdotes eram as pessoas mais comumente ungidas, pois tinham serviços especiais a realizar diante de Deus e da nação. Assim a unção tinha o objetivo de separar o ungido para um propósito em particular, a serviço de Deus. Os pastores de primeira classe, são então levados a acreditar que as suas unções, são mais um título do que uma consagração.
Mas a pior característica do pastor de primeira classe, na minha opinião, é a sua autojustificação, aquilo que o Apóstolo Paulo tinha horror que e chamava “vanglória”, um sentimento de orgulho que certos religiosos de primeira classe nutrem por sua situação privilegiada, de orgulho no mérito próprio, no egocentrismo não redimido, calcado na sua justiça e na sua lei. Em outras palavras, como diria John Stott, “o direito de gloriar-se, de que o próprio Paulo abriu mão e que condenava, que era uma justiça própria composta ao mesmo tempo por “justiça advinda do status” e “justiça proveniente de obras””.
Nesse contexto é que Jesus conta a história de dois homens que: “Dois homens subiram ao templo para orar, um era fariseu e o outro publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, corrupto, adúlteros, nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito dizia: Deus tem misericórdia de mim, que sou pecador. Eu lhes digo, que este homem, e não outro foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta, será humilhado, e quem se humilha será exaltado”. (Evangelho de Lucas, capítulo 18, versículos de 10 a 14)

Já os pastores de segunda classe, sofrem porque se esforçam em obedecer a Palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus Cristo. “Aprendei de mim, que sou manso e humilde”. Nesse contexto as críticas são voltadas porque não impõem sua opinião, não fazem valer o seu título de pastor, não se importam com os primeiros lugares ou não aparecem nos grandes eventos. Sua presença é quase imperceptível, não ocupa posições de destaque e suas palavras são sempre brandas demais, sua posição não fica marcada e sua imagem não agrada muito a igreja.  Sua posição humilde, muitas vezes é confundida com a subserviência, a qualidade ou estado de quem é subserviente, cujo significado, está mais para a ação de bajular ou de servir aos desejos de outrem por vontade própria.
Os pastores de segunda classe não servem de modelo para a igreja, são muito comuns, simples demais. A igreja precisa de modelos de sucesso, modelos que tragam cada vez mais pessoas dispostas a serem o espelho de seu pastor, discípulos cada vez mais parecidos com o seu líder e sua causa. O marketing todo é influenciado pela imagem que a liderança e sua igreja passam, imagem é tudo. Desenvolver uma imagem positiva é muito importante para a igreja de sucesso. O marketing pessoal dos pastores de segunda classe é simplesmente um fracasso porque não desenvolvem as suas habilidades ou qualificações em benefício da sua carreira. Todo pastor de sucesso e todo pastor profissional (principalmente os de primeira classe) criam uma marca pessoal em seu ministério, porque é importante agregar valores positivos a igreja, trazendo assim benefícios para ambas as partes. Se o profeta João Batista vivesse em nossos dias, muito provavelmente seria conduzido a um obscuro ministério, para que não aparecesse em público ou de púlpito. Sua máxima: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”, seria enterrada no esquecimento porque não condiz com as necessidades e o marketing da igreja. Os pastores de sucesso criticam muito a idolatria e os ídolos modernos, mas roubam-lhes os templos. Realmente. Os pastores de segunda classe são parecidos demais com Jesus Cristo, talvez por isso, não tem lugar, voz e vez na igreja evangélica brasileira.

Pastor Ricardo L. Gondim, 
Paulista, 47 anos, casado com Marcia Gondim, pai de Gustavo, Erik, Giovanna e Gabriela Gondim. Graduado em Análise de Sistemas pela Faculdade Hebraica-Brasileira Renascença, Bacharel em Teologia pela Faculdade Kuryos e Pós-Graduando em Docência Universitária pela Faculdade Católica de Anápolis. Professor no Curso de Teologia do INTEPEC – Instituto Tecnológico Profissionalizante da Educação e Consultoria, que atua em convênio com a Faculdade Evangélica de Brasília e a Faculdade Kuryos, também, ministra palestras e aulas em igrejas.

Fonte: Artigos Gospel

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Senhora de 103 anos volta a estudar para ler a Bíblia

O programa “Balaio”, da Rede Super de Televisão, mostrou a história da senhora Ana da Cruz, de 103 anos. A idosa resolveu voltar a estudar para conseguir ler a Bíblia.
O apresentador Alex Passos foi até o abrigo acompanhar a classe de adultos que tinha homens e mulheres de diversas idades. Ana da Cruz é a mais velha da sala.
Apesar de um problema na vista, Ana Cruz supera as dificuldades para aprender a ler, mostrando disposição e alegria. “Tenho 103 anos e estou aí. Com a graça de Jesus”, disse ela.
A professora Helena Lobato afirma que estar a frente dessa classe é um presente de Deus e que ela mais aprende do que ensina. “Foi uma missão muito grande que Deus me deu. Eu poderia ter me aposentado, mas eu percebo que agora é que eu estou começando a vida de professora”.

Fonte: Gospel Prime


SANTOS PELA GLÓRIA DO PAI

Ali, virei aos filhos de Israel, para que, por minha glória, sejam santificados, e consagrarei a tenda da congregação e o altar; também santificarei Arão e seus filhos, para que me oficiem como sacerdotes. Êxodo 29:43-44.
Irmãos se a nossa felicidade futura significa estar onde Cristo está e ver a Sua glória, não há melhor preparação para isso que encher os nossos pensamentos com ela desde agora. Quão pecaminosos e tolos seremos nós se pensarmos muito em outras coisas e não o suficiente nisso. Assim, estaremos gradualmente sendo transformados pela Sua glória. É apenas de Cristo que podemos nos alegrar e nos gloriar, porque Ele é o Senhor glorioso e tem compartilhado das Suas glórias com cada um de nós. Em nosso texto base lemos que o Senhor pela Sua glória, ou seja, pela Sua presença, os filhos de Israel, que é uma figura da igreja, seriam santificados. Vemos no texto da Palavra de Deus uma linda e real definição de santificação. Santificação que não é pelas obras, mas pela Sua presença. Não pelo que nós fazemos, mas por aquilo que Ele é, pois Ele é o Deus Santo. E ser santo significa que somos um povo que foi separado pelo próprio Senhor, para o Seu deleite. Ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus. Levítico 20:26.
É importante ressaltarmos que a nossa natureza humana foi no princípio feita em Adão e Eva à imagem de Deus, cheia de beleza e glória. No entanto, o pecado derrubou essa glória no pó e a natureza humana tornou-se completamente diferente de Deus, cuja imagem ela havia perdido. Satanás assumiu o controle e, se as coisas fossem deixadas dessa forma, a humanidade teria perecido eternamente. Mas, o Senhor Jesus, o Filho de Deus, voluntariamente quis assumir a natureza humana, pois o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Assim, a nossa natureza humana, após ter mergulhado nas maiores profundezas da miséria, agora foi erguida acima de toda a criação de Deus, pois Ele exaltou a Cristo pondo-O à Sua direita nos céus e nós estamos em Cristo Jesus.  Efésios 1:20a.-21  Pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro.
Toda pessoa que pela graça de Deus, recebeu fé para crer em sua inclusão no corpo de Cristo, entendeu corretamente o propósito da natureza humana e por isso deve se alegrar. Porque a natureza humana foi elevada das profundezas do pecado para a glória que agora recebeu mediante a honra concedida a Cristo. A nossa natureza no homem Cristo Jesus foi para o céu eterno de luz e glória e Ele prometeu que onde estivesse ali estaríamos com Ele para sempre. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14:3.
Deus quando criou o homem foi com a finalidade de ter uma relação íntima com ele, mas o pecado não permitiu isso, porque o pecado separou o homem de Deus. Quando Adão e Eva foram expulsos pelo Senhor do jardim do Éden, eles foram expulsos, mas saíram com uma promessa de que deles iria sair uma Pessoa que pisaria a cabeça da serpente. Mas quando o Senhor Deus os expulsou do Éden, Ele fez provisão para o casal. Lemos em Gênesis 3:21 Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.
Foi o próprio Deus quem proveu para Adão e Eva as vestimentas de peles de animais, porque o que eles fizeram o Senhor não podia aceitar, porque havia sido feito pelo homem. Hoje estamos vivendo o mesmo contexto, porque toda a preocupação do povo de Deus é com aquilo que o homem pode fazer para Deus em como agradar a um Deus três vezes Santo. O que temos que fazer? Quais são as minhas obras que devo realizar? Aquelas vestimentas de folhas de figueira falam da justiça própria do homem, ou seja, é tudo aquilo que eu posso fazer para acertar o meu relacionamento com Deus. Mas aquelas vestes não podiam subsistir, porque quando Deus se apresentou para Adão, ele entra atrás das árvores e se esconde do Senhor, porque estava nu.  Gênesis 3:10 Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi.
Irmãos sabemos pelas Escrituras Sagradas que literalmente Adão não estava nu. Adão estava vestido com suas folhas, mas aquelas folhas nada mais eram do que nudez diante de Deus. Porque segundo diz a Bíblia, as nossas justiças são como trapo da imundícia. Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam. Isaías 64:6.
Graças ao Senhor Jesus porque um dia naquela cruz, Ele crucificou a nossa natureza maldita. Jesus morreu de fato, e nós morremos nEle, mas o nosso Deus e Pai o ressuscitou dos mortos, para que Ele seja nossa própria vida. Agora que tipo de vida nós estamos vivendo? Vivemos uma vida de santidade onde Jesus é expresso através de nós? A glória de Cristo é o que Ele é em si mesmo. Ele é glorioso e por causa dEle a igreja é gloriosa. Nele somos santos e amados do Pai e a única evidência segura de que estamos unidos a Jesus Cristo e Ele a nós é uma vida santa. Alguém disse com muita verdade que “O estado de um homem é nulo e a sua fé, doentia, se as suas esperanças da glória não estiverem purificando o seu coração e a sua vida”. Está escrito em Hebreus 12:14  Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Amados precisamos demonstrar como igreja do Senhor a qualidade de nossas vidas, a que família pertencemos. Precisamos permitir que os homens vejam, através de nossas vidas, que realmente somos filhos do Santo de Israel, pois, de outra forma, a nossa filiação será um título sem sentido. Willian Gurnall declarou: “Nunca afirmes que tens sangue real nas veias, que nasceste de Deus, a menos que possas provar a tua descendência, ousando viver de maneira santa”. Somos do Senhor e não vivemos mais para nós mesmos. Ou vivemos para nós, para os nossos desejos, nossas vontades, nossa vida social, nosso lazer, nossa família. Para quem vivemos? Nossas vidas estarão sempre fazendo o bem ou o mal para aqueles que as contemplam. Nossa vidas são um sermão silencioso que todos podem ler. Está escrito em 2 Coríntios 3:2-3  Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.
É realmente triste quando nossas vidas servem de sermão em favor da causa do diabo e não da causa de Deus. Devemos ser santos porque sem a santidade na terra nunca estaremos preparados para desfrutar do céu. O céu é um lugar santo. O Senhor do céu é um Ser santo. Os anjos são criaturas santas. A santidade está estampada em tudo quanto existe no céu. No céu não vai entrar pecador. Leiamos Apocalipse 21:27 Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.
Como poderemos nos sentir felizes e à vontade no céu, se morrermos destituídos de santidade? A morte não opera automaticamente alguma transformação. O sepulcro não impõe qualquer alteração. Cada indivíduo haverá de ressuscitar com o mesmo caráter com que o seu último suspiro. Onde será o nosso lugar, se vivermos hoje estranhos à santidade? Atualmente, talvez você sinta que os santos de Deus são por demais rigorosos, solenes e sérios. Você prefere evitar a companhia deles. Você não se deleita na sua companhia. Porém, não haverá outro tipo de companhia lá no céu. É por isso que devemos considerar a Sua presença gloriosa em nós, que nos faz santos. Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus. Hebreus 3:1. Amém.

Pr Claudio Morandi 
Sou o pastor Claudio Morandi, líder da igreja evangélica em Sidrolândia - MS Aprecio a leitura da Palavra de Deus, livros evangélicos, jornais e outros. Espero contribuir para a edificação dos santos e pela graça de Deus pregar a Cristo crucificado e torná-lo conhecido em todo lugar.

Fonte: Artigos Gospel

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Homem diz ter visão dos céus após parada cardíaca

Por 45 minutos o coração de Brian Miller, 41 anos, parou por conta de um ataque fulminante. Natural do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, o homem conseguiu se recuperar e foi na TV contar seu depoimento dizendo que durante o período que esteve desacordado, ele teve uma visão dos céus.
“A única coisa que me lembro é que comecei a ver a luz e que comecei a caminhar em sua direção. Era a coisa mais linda que eu já vi”, disse ele.
Miller afirmou até que reencontrou sua sogra, Kay, falecida uma semana antes de sua internação. A sogra lhe teria dito que não era o seu tempo, e Brian retornou por conta de inúmeras coisas para resolver e administrar em sua casa.
“Existe vida após a morte e as pessoas precisam acreditar nisso em algum momento”, disse ele que voltou a respirar de forma milagrosa sem ter nenhuma sequela ou dano cerebral.
A enfermeira que atuou na reanimação de Brian, Emily Bishop, disse ao canal local que o homem teve uma arritmia mortal chamada fibrilação ventricular. O coração estava vibrando, mas não conseguia bombear o sangue para o corpo deixando o paciente completamente inconsciente.


Fonte: Gospel Prime

Israel: encontrada a prova mais antiga do uso do fogo

Encontrada em Israel a prova mais antiga do uso do fogo por humano. A evidência dessa prática foi achada na gruta de Qesen.
O homem pré-histórico já empregava o fogo de forma corrente tanto para cozinhar como para se esquentar há 300.000 anos. A evidência desta prática, própria dos humanos modernos, foi achada em Israel, na gruta de Qesem, por um grupo de especialistas da Universidade de Tel Aviv e do Instituto Weizmann, uma descoberta publicada na nova edição da revista Journal of Archaeological Science.
Trata-se da prova mais antiga que se conhece deste avanço no desenvolvimento da espécie, que dá a entender que, antes do que se sabia, já existiam humanos pré-históricos “sedentários, com uma estrutura social muito avançada e grande capacidade intelectual”, em palavras de Ruth Shahack-Gross, uma das pesquisadoras que redigiram o artigo. Até hoje entendia-se que nossos antepassados, neste ponto da história, ainda comiam alimentos crus.
O trabalho que agora vem à tona é o resultado de escavações iniciadas no ano 2000. Os cientistas descobriram, no centro da gruta, um grande depósito de cinza de madeira misturada com pedaços de terra queimada e de ossos, memória sólida de uma espécie de churrasco paleolítico. Depois de uma intensa análise de laboratório descobriu-se que estes materiais se esquentaram em repetidas ocasiões, a altas temperaturas, neste buraco de uns dois metros de diâmetro.
Bem perto desse “grande lar” encontrou-se uma elevada quantidade de ferramentas de pedra que foram usadas “claramente” pelos primeiros humanos para cortar carne, identificada como de cervo e de cavalo. Uns metros mais longe do fogo localizaram-se também outros utensílios de pedra, empregados para diversas atividades domésticas, que remetem à ideia de uma vida de grupo organizada.
A aparência física da gruta de Qesem – situada a uns 12 quilômetros ao leste de Tel Aviv, no centro de Israel – também aponta, além disso, que seus moradores tinham pleno conhecimento do espaço em que se moviam e se encarregaram de organizar para viver melhor, já que seu interior está dividido em várias áreas, com um sentido muito similar ao das casas atuais, explica o artigo. O fogo teria um papel central, pelo que além de se usar para cozinhar se entende que era o ponto de reunião de seus habitantes, outro sinal de progresso de 300.000 anos.
As ferramentas e os restos de um antigo fogo indicam que o local foi usado pelos primeiros seres humanos como uma espécie de acampamento base. Por isso “estes achados nos ajudam a fixar um ponto de inflexão importante no desenvolvimento da cultura humana, quando o homem começou a utilizar com regularidade o fogo tanto para a carne como para ponto de encontro social”, acrescenta a pesquisadora Shahack-Gross. Os vizinhos da gruta eram capazes de planificar em longo prazo, coletando lenha com o fim de manter o fogo aceso, e sabiam do valor de trabalhar em comunidade.
Até agora, se entendia que as mudanças substanciais no comportamento humano pelo uso regular do fogo datavam de 400.000 anos atrás, mas não tinham provas tangíveis disso. A Universidade do Colorado, lembram seus colegas de Tel Aviv, publicou no ano passado um estudo que lhes serviu de base. O emprego do fogo calcula-se muito anterior, embora fosse de forma não controlada nem estável. Anteriores descobertas realizadas na gruta de Wonderwerk (África do Sul) sugeriam que se conhece desde ao menos há um milhão de anos. As investigações tradicionais apontam os outros dois líderes das escavações, os professores Avi Gopher e Ran Barkai, que demonstraram que os homo sapiens modernos evoluíram precisamente na África há cerca de 200.000 anos, enquanto os habitantes do povoado israelense pertenciam a uma espécie humana anterior.
Fonte: Pletz


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Os Tesouros de Salomão

Essa será uma viagem completa pelo antigo e novo testamento. Você iniciará no Egito, fará o percurso do êxodo, incluindo subida ao Monte Sinai, chegará na Jordânia, e assim como o povo judeu avistará a Terra Prometida no Monte Nebo. Seguirá viagem e finalmente chegará à Israel, onde percorrerá os principais locais do novo testamento, como o Tanque de Betesta, Via Dolorosa, a Figueira de Zaqueu e muitos outros..


Saída: junho de 2014


Roteiro: Egito, Jordânia e Israel com tour em Roma

saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Preços 'surreais' do Rio ganham crítica bem humorada na internet

Os preços cada vez mais altos da cidade do Rio de Janeiro estão sendo denunciados com bom humor em uma página criada por cariocas cansados de números que, segundo eles, são "extorsivos".
A página "Rio $urreal", ilustrada com uma foto de Salvador Dalí, mestre do surrealismo, está hospedada no Facebook desde sexta-feira (17), teve sucesso imediato e já tem mais de 90 mil seguidores.
"Fui ao Rio na semana passada e paguei R$ 5 na garrafinha de água em um quiosque da Praia do Pepê", diz uma das publicações na página, que não exagera no preço.
O fórum enfoca principalmente o preço das bebidas e da alimentação nas praias de Ipanema e de Copacabana, que sempre foram consideradas as opções de lazer "mais democráticas" da cidade, já que nelas convivem normalmente ricos e pobres.
A água de coco, tradicional nas praias cariocas, está custando R$ 5 e a garrafinha de água, R$ 4.
Em uma das primeiras publicações da página, aparece a fotografia do menu de uma barraca nas areias de Ipanema, onde o prato mais barato é um misto quente de R$ 20.
O "menu" também oferece salada verde a R$ 43, porção de camarões a R$ 90 e uma garrafa de champanhe, sem especificar a marca, a R$ 160 reais.
A "Rio $urreal" também denuncia o preço de uma simples colônia de férias infantil: "Olha esse lugar,(...) o preço por criança para participar da colônia de ferias é de 1.200 surreais (sic)".
Na mira dos cariocas que criaram a página também aparece o custo da habitação no Rio.
"Uma das coisas que mais têm afetado os cariocas é o preço dos aluguéis. Surreal" dizia a postagem, que pediu aos usuários sugestões para fugir da carestia.
A inflação no Rio costuma superar a do Brasil e desde 2010 acumula uma alta de 26,48%, segundo números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto o indicador somou 24,26% em todo o país.
A disparada dos preços da hotelaria e das passagens de avião preocupou o governo, que pressionou tanto o setor hoteleiro quanto as companhias aéreas para que moderem suas tarifas durante a Copa 2014.
Fonte: Folha.com


sábado, 8 de fevereiro de 2014

Turismo internacional avança 5% em 2013 e supera expectativa da OMT

A chegada de turistas internacionais aumentou 5% em todo o mundo em 2013, batendo um novo recorde de 1,087 bilhão de pessoas, informou a Organização Mundial de Turismo (OMT), nesta segunda-feira (20), acrescentando que as expectativas foram superadas em um difícil contexto.
"Apesar das dificuldades econômicas que o mundo experimentou, os resultados do turismo internacional estiveram muito acima das expectativas. Em 2013, viajaram 52 milhões de turistas internacionais a mais do que no ano anterior", afirmou a OMT em uma nota.
Em 2012, o número de turistas no mundo superou pela primeira vez a barreira de 1 bilhão de pessoas.
"2013 foi um ano excelente para o turismo internacional", afirmou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.
Segundo o último Barômetro OMT do Turismo Mundial, "as chegadas de turistas internacionais cresceram 5% em 2013, até alcançar 1,087 bilhão".
"O setor turístico demonstrou uma notável capacidade de adaptação às condições instáveis dos mercados, assim como para impulsionar o crescimento e a criação de emprego em todo o mundo, apesar dos desafios econômicos e geopolíticos que persistem. De fato, o turismo foi um dos poucos setores que trouxe boas notícias para muitas economias", acrescentou.
A demanda de turismo internacional foi maior para os destinos de Ásia e Pacífico (+6%), África (+6%) e Europa (+5%).
As sub-regiões que mais se destacaram foram o Sudeste Asiático (+10%), Europa Central e Leste Europeu (+7%), Europa Meridional e Mediterrânea (+6%) e o Norte da África (+6%), detalhou a OMT.
Em termos absolutos, a Europa liderou o crescimento, com a chegada em 2013 de 29 milhões de turistas internacionais a mais do que no ano anterior, totalizando 563 milhões.
Para 2014, a OMT prevê um crescimento de 4% a 4,5%. 

Fonte: Folha.com

Um App para você aprender Hebraico

Dicionário prático bilíngüe HEBRAICO – PORTUGUÊS / PORTUGUÊS – HEBRAICO – totalmente transliterado com mais de 50.000 palavras e expressões de uso freqüente e linguagem coloquial, transliteração completa para uma correta pronunciação, notas contextuais para a precisão do significado.


Fonte: Pletz

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vai para Israel? Leve esse App com você!

Vai sair de férias? Viajar a negócios? Quaisquer que sejam suas necessidades, você vai encontrar no “Traveller Dicionário e Frases Hebraico – Brasileiro” uma forma rápida e fácil em seu iPhone ou iPod para encontrar mais de 26.000 palavras e as referências mais úteis. 

Além de mais de 1.200 frases, o App inclui todas as situações de viagens, como questões de alojamento ou para alugar um carro.

Baixe AQUI o O Traveller Dictionary and Phrasebook Hebrew – Brazilian


Fonte: Pletz

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Confira dez atrações culturais gratuitas de Istambul a Islândia

Na Europa, a maioria dos museus cobra taxa de entrada. Mas muitos deles têm dias específicos em que a entrada é gratuita.
Confira dez museus do velho continente que não cobram entrada e que valem a pena ser visitados.
Musee d'Art Moderne de la Ville de Paris
Museu de Arte Moderna de Paris, na França tem mais de 9.000 trabalhos de todos os principais movimentos artísticos do século 20. Em 2010, cinco obras-primas de Picasso, Matisse, Braque, Modigliani e Legre foram roubadas do museu e nunca encontradas, porém as obras remanescentes valem a visita.
Amsterdam Stadsarchief
Arquivo de Amsterdã, na Holanda, fica em um antigo e imponente prédio que originalmente era um banco de investimentos. A exposição "Os Tesouros de Amsterdã" é uma coleção de artefatos que ajudam a contar a história da cidade.
Berlin Wall Memorial
Enquanto o fantasma do Muro de Berlim, na Alemanha, continua em volta da cidade, este memorial e museu é um lugar fantástico para aprender sobre o muro que dividiu a capital alemã. No local existe uma parte original do muro, que dá ao visitante uma impressão realista do espaço morto que antes ele ocupava. O centro do visitante tem disponíveis filmes e livros sobre o muro, enquanto o centro de documentação conta a história da construção do "muro da vergonha".
Museu Nacional da Dinamarca
Traçando a história dos dinamarqueses desde os tempos pré-históricos, oMuseu Nacional, em Copenhague, tem uma coleção muito orgulhosa e abrangente. A exposição "Histórias da Dinamarca" ilustra com milhares de objetos do dia a dia como a vida mudou no país desde 1660. É uma ótima atração para famílias, com uma seção inteira dedicada às crianças, onde elas podem experimentar roupas de época e fingir serem vikings.
Museu Berardo
Museu Berardo, em Lisboa, Portugal, abriu sua coleção de arte moderna e contemporânea em 2007. O moderno espaço é repleto de trabalhos vibrantes dos mais famosos artistas pop, como Warhol, Pollock e Lichtenstein. O espaço também traz obras de grandes artistas como Picasso, Baco e Dali.
Musee des Beaux-Arts
Museu de Belas Artes de Nice, na França, está instalado dentro de uma antiga mansão que foi a residência de uma princesa ucraniana. Uma vez transposto os antigos portões de aço e os elegantes jardins, o visitante vai encontrar coleções de arte que abrangem o realismo, romantismo e o simbolismo, com trabalhos desde Monet até Rodin.
Museu do Prado
Prado, uma das mais famosas atrações de Madri, na Espanha, e tem a entrada gratuita todo o fim de tarde. É aconselhado que o visitante vá mais de um dia ao museu, já que o grande número de esculturas neoclássicas merecem um olhar mais aprofundado. Entre as obras mais famosas está "A Anunciação", de Fra Angelico, feita no século 15.
Museu Florence Nightingale
Este não é o museu mais fácil de se visitar em Istambul, na Turquia, já que o turista tem que marcar um horário via fax 48 horas antes. Porém todo o esforço é recompensado para todos que são fascinados pela Guerra da Crimeia e a história da enfermeira Florence Nightingale e sua equipe, que desenvolveu muitas técnicas de enfermagem e salvou milhares de vidas.
Para marcar a visita, envie um fax para o museu com a data e hora da visita, além de uma cópia do seu passaporte para: +90 216 553 1009 ou +90 216 310 7929
Museo Storico della Liberazione
Durante a Segunda Guerra Mundial, este prédio em Roma, na Itália, foi invadido pelas forças de segurança alemãs, que o usaram como quartel-general e prisão para muitos civis. Antes um infame local de terror, o prédio agora é o Museu Histórico da Liberação, onde as salas que um dia foram celas para prisioneiros políticos são dedicadas à memória daqueles que ali foram detidos um dia.
Museu da Fotografia de Reykjavik
Museu da Fotografia de Reykjavik, na Islândia, tem uma coleção de cerca de 5 milhões de fotos, datadas desde 1870. A coleção também inclui objetos relacionados à fotografia artística bem como a fotógrafos islandeses contemporâneos.

Fonte: Folha.com

Agradecer

Você pode agradecer sua família, pelo suporte, carinho, amor, cuidado. Até pelas horas ruins, que ajudam a crescer. Seria muito importante.
Mas estaria incompleto.

Você pode agradecer seu patrão, chefe ou colegas de trabalho, pelas oportunidades de aprender, crescer, contribuir. Ou de simplesmente poder trabalhar. Seria importante.
Mas estaria incompleto.

Você pode agradecer aos amigos pelos dias de alegria, as noites de companhia, as horas de compreensão, coração receptivo. Seria um gesto emocionante.
Mas estaria incompleto.

Você pode agradecer pela natureza, pelo sol, ar, água, vegetação, vida. Seria uma lembrança importante.
Mas estaria incompleta.

Você pode agradecer aos professores e colegas pelas horas insubstituíveis de aprendizado, convivência e troca de experiências. Seria uma atitude e tanto.
Mas ainda estaria incompleta.

Você pode, então, agradecer a Deus pela sua família, por ter lhe dado amigos, por ter proporcionado trabalho; por ter criado a natureza, mostrado toda a beleza da vida, ter dado de presente a fé. Pode reconhecer que de Suas mãos tudo nasce, tudo provem. Ele sustenta toda a forma de vida, ama a cada ser humano como coroa de sua criação. Você pode agradecer por muito, por tanto, por tudo. Principalmente, por Ele fazer você ser quem você é.

Um gesto vibrante, verdadeiro, de uma vida que responde ao amor com gratidão. Este sim, um gesto completo.


Porque é um gesto de fé.

“Tive muitas coisas em minhas mãos e perdi todas. Mas aquilo que fui capaz de colocar nas mãos de Deus, isto ainda possuo.”

(Martinho Lutero)




P. Lucas André

Fonte: Toque de vida 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Caravana Conhecendo as Escrituras e o Poder de Deus

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29


Saída: outubro de 2014


Roteiro: Israel c/ tour em Frankfurt

saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Para Embratur, Brasil vai receber mais de 7 milhões de turistas em 2014

Mais de 7 milhões de turistas visitarão o Brasil durante este ano, assegurou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leilla Holsbach, durante a inauguração da Feira Internacional de Turismo 2014, Fitur, que começou nesta quarta-feira (22) em Madri.
Por causa da Copa do Mundo, o Brasil é um dos pavilhões mais concorridos e a diretora de mercados cifrou em 600 mil os turistas que viajarão para seu país para ver os jogos.
Muitos destes visitantes, assegurou Leilla, viajarão também aos principais destinos turísticos do Brasil, motivo pelo qual o país aproveitou o Mundial para renovar suas infraestruturas.
"Os aeroportos estão sendo ampliados e as infraestruturas melhoraram no que se refere ao transporte", acrescentou Leilla.
O mesmo, segundo ela, ocorre no setor hoteleiro. "Muitos destes estabelecimentos se remodelaram, ampliamos o número de camas", assegurou a diretora da Embratur.
Definitivamente as infraestruturas de nosso país se adaptaram para "receber os 7milhões de visitantes que esperamos em 2014", garantiu.
Por fim, Leilla lembrou que o Brasil não rebaixará os requisitos de entrada no país por causa do Mundial, e ressaltou que é a Polícia Federal e o Ministério das Relações Exteriores que se encarregam destes assuntos. 
Fonte: Folha.com


Antiga Igreja Bizantina é descoberta em Israel

Achados arqueológicos impressionantes incluindo uma grande igreja com aproximadamente 1500 anos, com um magnífico mosaico e cinco inscrições foram revelados em escavações pela Autoridade de Antiquidades de Israel, perto da cidade de Ashkelon. As escavações foram coordenadas pelos arqueólogos Dr. Daniel Varga e Dr. Davida Dagan.

Esta igreja é parte de uma grande e importante colônia bizantina que existia na região. A colônia foi localizada ao lado da principal estrada que corre entre Ashkelon na costa do mar, a oeste, e Beit Guvrin e Jerusalém, a leste.

Escavações pela Autoridade de Antiguidades de Israel ao longo desta estrada revelaram outras comunidades do mesmo período, mas nenhuma igreja havia sido encontrada. A igreja descoberta pode ter servido como um centro de adoração cristã para todas as comunidades do entorno.

Prensas de vinho e oficinas de cerâmica encontrados na região atestam a economia dos moradores locais durante o período bizantino, que fizeram a vida a partir da produção e exportação de vinho através de toda costa da região do Mediterrâneo.

Fonte: Pletz