Pages

sábado, 31 de agosto de 2013

Copa atrairá 600 mil turistas estrangeiros, segundo Embratur


O país deve receber cerca de 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros devem viajar dentro do Brasil durante os 30 dias da Copa do Mundo, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo (MTur).

Faltando 294 dias para o evento, brasileiros e estrangeiros se movimentam para a compra dos ingressos das partidas nas 12 cidades-sede.

Em 20 de agosto, primeiro dia de vendas, cerca de um milhão de ingressos foram solicitados por mais de 163 mil torcedores nas primeiras sete horas, de acordo com a FIFA.

O ministério também se mobiliza para a conclusão de obras de infraestrutura turística antes do início do megaevento. No ano passado, o governo federal destinou R$ 38,5 milhões para que as cidades-sede da Copa do Mundo investissem em sinalização turística.

O MTur anunciou R$ 19 milhões para investimentos em placas de sinalização nas cidades históricas. Mais de 30 destinos, em 17 estados, receberam ajuda financeira para adequar esses mecanismos de comunicação aos padrões internacionais.

Ao todo, serão ofertados 25 mil quartos a mais na rede hoteleira para atender a demanda do megaevento. Até 2014, serão construídos e reformados 71 Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) nas 12 cidades-sede, dez CATs na fronteira com o Mercosul e financiamento de CATs móveis.

"A economia turística cresce acima do PIB nacional e grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, dão visibilidade e consolidam o país como um dos principais destinos turísticos do mundo", afirma o ministro Gastão Vieira.

Profissionais ligados ao receptivo turístico, como taxistas e camareiras serão treinados por meio de um programa de qualificação profissional, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Turismo). Até o ano que vem serão ofertadas 240 mil vagas em 54 cursos profissionalizantes.

Fonte: Folha.com

Cientista israelense desenvolve hormônio da juventude para plantas


O biólogo Shimon Gepstein, do Instituto de Tecnologia de Israel (Technion) desenvolveu um mecanismo genético para prolongar a vida das plantas estimulando a autoprodução de um hormônio chamado citocinina que pode incrementar o cultivo de plantas em áreas áridas e a produção de alimentos.


Em entrevista à BBC Brasil, Gepstein explicou que "com um mecanismo sofisticado de engenharia genética, conseguimos levar as plantas a aumentar o nível do hormônio citocinina nos períodos em que esse hormônio tende a baixar".



De acordo com o cientista, as plantas envelhecem e morrem quando o nível desse hormônio baixa. Por intermédio do novo mecanismo, o ciclo de vida das plantas é prolongado e sua biomassa aumenta, fazendo com que elas produzam frutos mais resistentes e em maior quantidade.



"Em vista da crise global dos alimentos que tende a se agravar, o mecanismo que desenvolvemos pode ser muito útil para combater a fome no planeta."  Ele conta ainda que, "por acaso", também descobriu que as plantas que passam pela intervenção genética são mais resistentes à seca. "Esqueci de regar as plantas, na quais já havíamos aplicado o novo mecanismo hormonal, por três semanas. Elas ficaram expostas ao sol durante esse período, e quando me lembrei tive certeza que já tinham morrido", conta. "Fiquei muito surpreso ao constatar que as plantas estavam intactas, haviam sobrevivido sem água e não sofreram quaisquer transformações."



’Hormônio da juventude’



Após esse incidente, Gepstein começou a regar as mesmas plantas com 30% da quantidade de água que geralmente é necessária para plantas normais. Os resultados foram positivos. As plantas continuaram crescendo, mesmo com um terço da água.



Vegetais se tornaram mais resistentes à falta de água após experiência



"Essa experiência demonstra que, além de resolver o problema da fome, o novo mecanismo genético também pode ser a resposta para o problema da escassez de água no planeta", afirma.



Agora, o biólogo também se dedica ao desenvolvimento de plantas para a produção de biocombustível. "A maior resistência das plantas à escassez de água possibilita que o biocombustível seja cultivado em áreas áridas, e assim poderemos poupar as áreas férteis para a produção de alimentos."



Gepstein garante que esse tipo de intervenção genética não é prejudicial à saúde humana.



"Concordo que a intervenção genética muitas vezes é complicada e pode ser prejudicial à saúde, principalmente quando se introduz hormônios estranhos às plantas, mas neste caso não interferimos na estrutura da própria planta, apenas estimulamos as plantas a produzirem, por si mesmas, um hormônio que elas já têm", diz.



O departamento de Biologia do Technion já fez experiências com o "hormônio da juventude" em plantas de tabaco, arroz, tomate e trigo. De acordo com Gepstein, todas elas foram bem sucedidas.



A BBC Brasil pediu a opinião de um especialista em genética de plantas da Faculdade de Agricultura da Universidade Hebraica de Jerusalém a respeito da manipulação genética das plantas.



De acordo com o especialista, que preferiu não se identificar, "o nível do hormônio citocinina é de fato um fator significativo na capacidade das plantas de sobreviverem em condições duras".



No entanto, ele acredita que chamar a substância de "hormônio da juventude" seria um "exagero". "Infelizmente é necessário bem mais do que um só gene para salvar o mundo da fome. Para aumentar a produção agrícola é necessária uma pirâmide inteira de genes."



"O que a citocinina faz é retardar o envelhecimento das folhas. Assim, ela contribui para a resistência da planta em condições de escassez de água. Mas infelizmente, nesse assunto, os avanços são mais complexos e demoram mais".


Fonte: Cenário MT

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MUITAS SAO AS AFLICOES DOS JUSTOS , MAS O SENHOR DE TODAS OS LIVRA

Sal 34:19 – Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

Joao 16:33 – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Neste artigo vamos falar sobre LUTAS , PROVAS , SOFRIMENTOS , PERDAS , DIFICULDADES , MEDO , PREOCUPAÇÃO  , mas vamos falar também sobre VITÓRIAS , ALEGRIAS , RENOVAÇÃO ESPIRITUAL E SUPERAÇÃO , aos falarrmos sobre as SAGRADAS LETRAS , precisamos da INSPIRAÇÃO do ESPÎRITO SANTO de DEUS , que ELE nos ajude a compreender melhor a vontade de DEUS , caro leitor , prepare -se para ter sua vida completamente mudada por DEUS .
Caro leitor , tenho certeza que voce vai se identificar com esta meditação , pois de alguma forma , ou em algum momento de sua vida , voce passa  , já passou ou passará por algum momento DIFÍCIL , prepare -se para ser TOCADO por DEUS , prepare -se para VENCER mais uma vez  , prepare -se para ADORAR ao seu REI VENCEDOR ,  JESUS CRISTO  .


Rom 8:18 – Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Caro leitor , antes de continuarmos , precisamos saber o que é AFLIÇÃO ? o dicionário AULETE explica :

(a.fli.ção)

1. Sofrimento causado por dor física ou moral, situação penosa etc; AGONIA; DESALENTO

2. Estado de tristeza e abatimento causado por desgosto, dificuldade etc.

3. Grande ansiedade ou preocupação; ANGÚSTIA

[Pl.: -ções.]

[F.: Do lat. afflictio, onis.]

A definição é clara ,  AFLIÇÃO É O SOFRIMENTO CAUSADO POR DOR FÍSICA OU MORAL , SITUAÇÃO PENOSA , AGONIA , DESALENTO , TRISTEZA , ABATIMENTO CAUSADO POR DESGOSTO , DIFICULDADES , GRANDE ANSIEDADE OU PREOCUPAÇÃO , ANGÚSTIA .
Caro leitor , ao ler esta definição acima voce consegue lembrar se em algum momento de sua vida voce já passou por algum tipo de AFLIÇÃO ?  provavelmente  sim , mas porque ? porque a VIDA é assim , a VIDA é ALEGRIA , mas também é TRISTEZA , na VIDA GANHAMOS , mas também PERDEMOS , na VIDA CONFIAMOS , mas também nos DECEPCIONAMOS , na VIDA AMAMOS  , mas também somos TRAÍDOS e DESPREZADOS ,  na VIDA temos alguns momentos de FACILIDADES  , mas em outros momentos temos MUITAS DIFICULDADES , são estes MATIZES , são estas cores diferentes que fazem a vida interessante , da mesma forma que um quadro colorido dá VIDA a tela dos pintores .
Estas diferenças em nossas vidas se explicam pelo fato de DESCENDERMOS de ADÃO e EVA  ,os primeiros seres HUMANOS  , eles desfrutaram do MELHOR de DEUS  , mas também sentiram o que é estar LONGE DE DEUS por causa do PECADO que cometeram . No ÉDEN eles desfrutaram de ALEGRIAS até que pecaram e se afastaram da PRESENÇA DE DEUS .
Apartir deles todos os seres humanos nascem num mundo COMPLEXO , onde DEUS continua sendo O SENHOR ABSOLUTO DO UNIVERSO  , mas onde também satanás e seus demônios AGEM  dominando sobre reinos , governantes e pessoas .  Observe que até o NASCIMENTO de cada ser HUMANO traz DOR para a sua mãe , depois do nascimento até a morte , sempre passaremos por algum tipo de AFLIÇÃO .
Já vimos que todos os seres humanos  , em algum momento de suas vidas , terão alguma AFLIÇÃO  , o que DEUS quer nos ensinar é , como podemos lidar  com a AFLIÇÃO , devemos entender que a AFLIÇÃO no início parece algo NEGATIVO , mas depois de passado algum tempo , descobriremos que a AFLIÇÃO prova a nossa FÉ em DEUS , traz AMADURECIMENTO  e  nos ajuda a compreender melhor o SOFRIMENTO alheio .
Paulo informa para aqueles que não sabem porque passam por AFLIÇÕES  , que as AFLIÇÕES não se comparam com o que vem depois dela , depois da AFLIÇÃO vem a GLÓRIA , ou seja depois do SOFRIMENTO vem a ALEGRIA  , depois da PERDA , a RECUPERAÇÃO , depois dos MEDOS , a CERTEZA DE VITÓRIA  , depois do ABANDONO dos FALSOS AMIGOS ,  a COMPANHIA de JESUS CRISTO  e dos VERDADEIROS AMIGOS , depois da DEPRESSÃO e do ABATIMENTO , vem um VIDA MOTIVADA pelo ESPÍRITO SANTO , caro leitor , PAULO quer nos lembrar que devemos nos manter FORTES nos momentos de AFLIÇÃO porque  em algum momento a VITÓRIA DE DEUS vai chegar .


DEUS VIU A AFLIÇÃO DE ISRAEL E TROUXE LIBERTAÇÃO

Exo 3:17 – Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.

Israel é o POVO DE DEUS , ou seja o povo formado apartir da vontade de DEUS , DEUS ESCOLHEU ABRÃAO para que ele constituisse uma FAMÍLIA , DEUS não faz acepção de pessoas , portanto ELE fundou ISRAEL  , para que ISRAEL fosse um EXEMPLO  para as outras nações , DEUS queria USAR ISRAEL para que as outras pessoas pudessem VIR A ELE .
ISRAEL hoje é uma NAÇÃO PODEROSA , respeitada no mundo , mas para chegar onde chegaram , eles passaram por MUITAS AFLIÇÕES  , MUITAS PROVAS , MUITAS TRIBULAÇÕES . Mas porque DEUS permitiu as AFLIÇÕES de ISRAEL ?  para que eles CRESCECEM , AMADURECESSEM , para que ELES buscassem a DEUS , para que eles não perdessem o contato com DEUS . Hoje temos o mesmo problema , quando tudo vai bem . nos ESQUECEMOS de DEUS , quando os problemas aparecem , ORAMOS , vamos nos CULTOS , pedimos ajuda aos intercessores , que não possamos ser assim , que possamos ANDAR com DEUS todos os dias , independente do que passamos na vida .
DEUS viu a AFLIÇÃO de seu povo , DEUS viu que a AFLIÇÃO jogava ISRAEL para baixo , por isto ELE disse que os faria SUBIR DA AFLIÇÃO em que estavam .Caro leitor , voce se sente da mesma forma ?  ABATIDO , FRACO , DESANIMADO , PRA BAIXO ?  DEUS vai LEVANTAR voce de SUAS AFLIÇÕES também , levando voce para LUGARES ALTOS que voce nunca imaginou SUBIR .



ANA ERA HUMILHADA E NÃO PODIA TER FILHOS , DEUS A LIVROU  DESTAS AFLIÇÕES

1Sa 1:11 – E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

Caro leitor , qual era a AFLIÇÃO DE ANA ?  ela não podia ter FILHOS  ?   mas qual era o RELACIONAMENTO de ANA com DEUS ? ela era SERVA DE DEUS , este detalhe é extremamente importante porque muitos pensam que os SERVOS DE DEUS não passam por AFLIÇÕES , mas como podemos provar o PODER SALVADOR E LIBERTADOR de JESUS ? somente passando por LUTAS , PROVAS , PERDAS , SOFRIMENTOS E  AFLIÇÕES .
Ana tinha um RELACIONAMENTO de SERVA tão profundo com DEUS , que o seu DESEJO era ter um FILHO , para que ele SERVISSSE ao SENHOR como ela SERVIA .
DEUS ouviu a ORAÇÃO de ANA e fez como ela PEDIU ,  e ANA , A FIEL SERVA de DEUS , cumpriu sua promessa , OFERECENDO seu filho SAMUEL para SERVIR A DEUS . Caro leitor , porque não fazemos o mesmo ? porque não OFERECEMOS a DEUS , o que ELE tem nos dado ?  porque não oferecemos nossos DONS  E TALENTOS ?  porque não ENSINAMOS nossos FILHOS a AMAR e SERVIR a DEUS ? Porque não damos parte de nosso TEMPO para ORAR , ESTUDAR A BÍBLIA e SERVIR A DEUS ?  porque não OFERECEMOS nossos CARROS , CASAS , DINHEIRO para o serviço do SENHOR ?  Ana nos deu uma grande lição , que possamos aprender com ela .



EXISTEM AFLIÇÕES CAUSADAS POR PESSOAS INVEJOSAS

Sal 9:13 – Tem misericórdia de mim, Senhor, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte;

Caro leitor , existem várias fontes de nossas AFLIÇÕES , elas podem ser causadas por DOENÇAS , por DEMÔNIOS  , por FRACASSSOS na vida , mas também podem ser causadas por PESSOAS INVEJOSAS  , por pessoas que nos ODEIAM , por PESSOAS que querem o nosso mal , por pessoas que querem nossa destruição , já deu para perceber que estas pessoa não estão do lado de DEUS .
O salmista invoca a DEUS LIBERTAÇÃO , mas informa que suas AFLIÇÕES são CAUSADAS por PESSOAS que  ODEIAM sua vida  . Existem pessoas que nos ODEIAM por vários motivos , um deles é a INVEJA , tem pessoas que NUNCA nos viram , NUNCA falaram conosco , mas querem a nossa queda por ouvirem falar do nosso SUCESSO  ,  alguns observam nosso CRESCIMENTO , nossa PROSPERIDADE  , e fazem de tudo para nos DESTRUIR , precisamos de DEUS para nos PROTEGER  ,  DEUS sabe lidar muito bem com todas as pessoas , ELE sabe PROTEGER os seus SERVOS e sabe dar aos que nos perseguem , o que eles precisam , caro leitor , faça o mesmo , INVOQUE ao SENHOR proteção e voce NUNCA vai precisar de FECHAR O CORPO , de SIMPATIAS , de REZAS , MANTRAS , e outros meios religiosos de proteção , sua FÉ em DEUS será suficiente para PROTEGER voce em todos os seus CAMINHOS .


OBEDECER A DEUS TRAZ PRAZER QUE SUPLANTA AS AFLIÇÕES


Sal 119:143 – Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.

Joa 16:21 – A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.


Este SALMO é maravilhoso , pois nos informa porque os SERVOS de DEUS de todos os tempos SOFREM , a explicação é SIMPLES , quem SERVE a DEUS SOFRE , SOFREM porque são SERES HUMANOS e SOFREM porque OPTARAM em AJUDAR as pessoas , ORANDO , ENSINANDO A BÍBLIA , TRAZENDO LIBERTAÇÄO a elas .Os SERVOS DE DEUS , AMAM a DEUS e tem PRAZER em OBEDECER A DEUS , mesmo que as AFLIÇÕES se APODEREM dos SERVOS DE DEUS , o PRAZER DE SERVIR A DEUS e OBEDECER SEUS MANDAMENTOS vai sempre motivar seus SERVOS a SERVIREM AO SENHOR , com ALEGRIA .
Caro leitor , tenha PRAZER em SERVIR a DEUS , não importa como voce esteja se sentindo , ALEGRE , TRISTE , ANIMADO , DESANIMADO , FRACO , FORTE ,  saiba que DEUS nunca vai  abandonar voce , DEUS vai estar com voce todos os momentos de sua vida , LOUVE A DEUS , AME  a DEUS , SIRVA A DEUS , ADORE a DEUS , saiba que DEUS um dia vai acabar com seus SOFRIMENTOS para sempre e vair levar voce para um LUGAR onde não existe DOR nem SOFRIMENTOS , somente PAZ , ALEGRIA , FELICIDADE , AMOR , ADORAÇÃO , este LUGAR é o CÉU DOS CÉUS , o lugar onde DEUS está .


NA TERRA A AFLIÇÃO ESTARÁ SEMPRE PRESENTE

Ecl 1:14 – Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.

Salomão era um homem SÁBIO , um OBSERVADOR do comportamento humano , em suas observações , ele descobriu que entre as PESSOAS que não SERVIAM a DEUS , o que se via era VAIDADE E AFLIÇÃO de ESPÍRITO . Hoje podemos concordar com Salomão , as pessoas vivem em busca de RIQUEZAS , de FAMA , de POPULARIDADE , as pessoas buscam ser AMIGOS  de RICOS , de CELEBRIDADES  , os que tem dinheiro compram ROUPAS , SAPATOS , JÓIAS de valor altíssimo , na busca por saciar esta VAIDADE , as pessoas em vez de alcançarem PAZ e ALEGRIA , acabam encontrando  AFLIÇÃO DE ESPÍRITO .
Para sermos FELIZES , precisamos apenas CONFIAR em DEUS , se vivermos uma VIDA SIMPLES , agradecendo a DEUS por tudo o que ELE nos der , seremos felizes . A vida na terra é PASSAGEIRA , portanto , tudo o que ganharmos aqui vai ser transferido para outras pessoas quando morrermos  , portanto do que adianta LUTAR a vida inteira para conseguir RIQUEZAS e não LEVAR nada quando sairmos daqui  ?  o que levamos da VIDA então ? a nossa FÉ  , os SERVIÇOS que prestamos a DEUS , o SERVIÇO que prestamos aos que necessitavam de nossa ajuda , caro leitor , pense bem nisto , avalie agora e veja se voce é FELIZ com DEUS ou voce é um AFLITO DE CORAÇÃO , a escolha é sua .



    OS HABITANTES DA TERRA , AINDA VERÃO MAIS AFLIÇÕES

Mat 24:21 – Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

Mat 24:29 – E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Caro leitor , veja o que JESUS está dizendo , quando SOFREMOS , pensamos que nossas LUTAS são as MAIORES do mundo  e que NINGUÉM sofre mais do que nós , JESUS nos informa que o PLANETA terra está prestes a SOFRER mais , muito mais , SOFRIMENTOS que não foram vistos ainda . Porque JESUS nos diz isto ?  para que possamos nos PREPARAR , para que BUSQUEMOS mais a DEUS , para que nos FORTALEÇAMOS em sua PALAVRA , temos que CONFIAR em DEUS , nossa FÉ NELE tem que ser FORTALECIDA , que possamos levar a SÉRIO o que JESUS está nos ensinando , que possamos estar SEMPRE FORTES, ANIMADOS , VIGILANTES e SERVINDO AO SENHOR , que possamos AGRADECER a DEUS pelas PROVAS , pelas LUTAS , pelos SOFRIMENTOS , pelas PERDAS , pelas DECEPÇÕES .
Veja caro leitor , um pouco do que vai acontecer , O SOL VAI FICAR ESCURO , a LUA NÃO TERÁ MAIS LUZ , as ESTRELA VÃO CAIR DO CÉU , OS PODERES DOS CÉUS SERÃO ABALADOS ( POTESTADES , DEMÔNIOS ?  ) , Dias piores estão por vir , mas se voce está em CRISTO , eles não afetarão voce .

PROFETAS DE DEUS SÃO EXEMPLO DE AFLIÇÃO E PACIÊNCIA

Tia 5:10 – Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

Caro leitor , sabemos que nem todos os que se dizem PROFETAS , são verdadeiramente profetas , alguns são ADVINHADORES , ENGANADORES , MENTIROSOS  .  Os PROFETAS E PROFETIZAS DE DEUS , FALAM EM NOME DO SENHOR , quem fala em NOME DO SENHOR , usa a PALAVRA DO SENHOR como base , quando vemos PROFETAS falando sobre a vida das pessoas sem conectar suas palavra as PALAVRAS DE DEUS , constatamos que estes PROFETAS não são de DEUS , eles não VEM EM NOME DO SENHOR , eles VEM EM SEUS PRÓPRIOS NOMES , eles VEM EM NOME DA COBIÇA  , DA GANÂNCIA , DO ENGANO , DO ENGODO , eles VEM EM NOME DE SATANÁS .
Estes profetas além que VEM EM NOME DO SENHOR ,  se caracterizaram pela PACIÊNCIA , por APRENDER a ESPERAR na SOLUÇÃO DE DEUS , eles CONFIAM tanto em DEUS , que eles não tem DÚVIDAS sobre o CUIDADO que DEUS tem com eles , eles sabem que DEUS responde quando quer , eles sabem que DEUS é PAI , e que ELE vai cuidar muito bem de cada um de seus filhos .
Caro leitor , voce é PACIENTE ? voce sabe ESPERAR o TEMPO DE DEUS ? Enquanto DEUS não responde suas PETIÇÕES , como voce se comporta diante das LUTAS E AFLIÇÕES ?  se voce é um PROFETA DE DEUS , dê EXEMPLO para os demais servos de DEUS , seja PACIENTE , CONFIE EM DEUS .




OS SERVOS DE DEUS SÃO COMPANHEIROS NA AFLIÇÃO

Apo 1:9 – Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

Caro leitor , veja que MENSAGEM LINDA DEUS tem pra nós , DEUS quer que seus SERVOS sejam COMPANHEIROS , AMIGOS e IRMÃOS  , O POVO de DEUS é o GRUPO formado por todos aqueles que PROFESSAM JESUS CRISTO  , como REI E SENHOR de suas vidas  , estas pessoas são LIGADAS A FAMÍLIA DE DEUS  por isto somos chamados de IRMÃOS , se somos IRMÃOS temos que nos preocupar com o BEM ESTAR de nossos IRMÃOS em toda a terra .
JOÃO se apresenta a IGREJA , como nosso IRMÃO E COMPANHEIRO na AFLIÇÃO , NO REINO E NA PACIÊNCIA DE JESUS . ELE diz que estava na ilha de PATMOS por causa da PALAVRA DE DEUS E PELO TESTEMUNHO DE JESUS , ou seja JOÃO não estava na ILHA para passear , para pescar , para relaxar , ele estava lá por orientação DIVINA para receber PARTE DA PALAVRA DE DEUS , ele iria receber REVELAÇÕES de DEUS que fariam parte das ESCRITURAS SAGRADAS  , JOÃO era um PROFETA que veio em NOME DO SENHOR , ele não PROFETAVA  como alguns hoje , mas ele PROFEFIZAVA  o que DEUS lhe entregava .
João se considerava um COMPANHEIRO de todos os outros SERVOS DE DEUS de todos os tempos , ele se sentia COMPANHEIRO de todos os que SOFRERAM E SOFRERIAM por causa de JESUS  .
Que DEUS possa estar falando COMIGO e com VOCE , caro leitor , que possamos ser VERDADEIROS COMPANHEIROS de nossos IRMÃOS , ORANDO , SERVINDO e desejando o BEM estar de todos eles .

CARO LEITOR , EU FINALIZO DIZENDO A VOCE , QUE AQUI NA TERRA , DESDE QUE NASCEMOS ATÉ NOSSA MORTE , SOFREREMOS , SIM , SEMPRE SOFREREMOS , MAS TEMOS UMA ESPERANÇA , NOSSO SENHOR QUANDO VEIO A TERRA , SOFREU , E SOFREU MUITO , MAS ELE VENCEU TODOS OS SEUS SOFRIMENTOS , E ELE PROMETE NOS AJUDAR EM TODAS AS NOSSAS AFLIÇÕES , MUITAS SÄO AS AFLIÇÕES DOS JUSTOS , MAS O SENHOR DE TODAS OS LIVRA , QUE DEUS POSSA CONTINUAR ABENÇOANDO SUA VIDA .

Júlio

Sou Brasileiro, do Rio de janeiro, sou advogado , como Pos- graduacao em direito civel pela Universidade Gama Filho, sou filiado a ordem dos advogados do Brail, sou musico profissional com mas de 1600 cancoes compostas, e dois cds gravados. Vivo hoje em BOSTON, sou CONFERENCISTA INTERNACIONAL.

Fonte: Artigos Gospel

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Assembleia de Deus investe dízimos na construção de casas para membros sem moradia


Fábio Mendonça o pastor da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha, em Araruama, Rio de Janeiro. Quando não está cuidando do seu rebanho, ele é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio.

Sua igreja tem cerca de 200 membros e tem chamado atenção por fazer um investimento surpreendente: usar dízimos e ofertas para construir casas para os membros em condições de vulnerabilidade social. Além disso,a igreja possui duas vans que transportam os membros que moram em lugares como Regamé, Km 30, Rio do Limão e Fazendinha.

Andréa Silva Rocha, que recebeu uma das casas comemora: “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar”.

O pastor Fábio Mendonça diz que em seu trabalho na Polícia Militar ele adquiriu experiência na área de projetos. Percebendo a necessidade de outros irmãos carentes, decidiu ajudar a cavar a fundação das casas.

Ele conta que a igreja no princípio se assustou com a ideia, mas logo começou a participar ativamente. O critério para a entrega é “o grau de dificuldades das pessoas”, explica.

Foram construídas quatro casas onde os dízimos e ofertas custearam a obra. Além do pastor, três pedreiros ajudam nas construções trabalhando voluntariamente durante os finais de semana. No momento, estão sendo construídas quatro quitinetes, que devem ficar prontas até o dia 12 de outubro.

As primeiras beneficiadas deverão ser as duas senhoras que hoje estão alojadas na igreja, uma delas dorme no gabinete pastoral e a outra na “salinha das crianças”.  O pastor diz que não pede dinheiro, mas tem conseguido pagar as contas. “Acredito que quando o trabalho é direito, o Espírito Santo se encarrega de mover o coração das pessoas ao desejo de ofertar. E assim foi: um membro doou mil tijolos, outro duas pias…”, conta.

Mas a iniciativa não é isenta de criticas “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava “arrumando” muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, desabafa.

Por fim, ele deixa um “recado” para os líderes evangélicos: “As igrejas devem ficar mais atentas à necessidade do povo. Sejam elas materiais ou espirituais. Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material”.

Fonte: Gospel Prime

ANTIGAS ESTRUTURAS

(Êxodo 3:7) - E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do
meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa
dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
(Êxodo  3:8) - Portanto  desci  para  livrá-lo  da  mão  dos  egípcios,  e
para  fazê-lo  subir  daquela  terra,  a  uma  terra  boa  e  larga,  a  uma
terra  que  mana  leite  e  mel;  ao  lugar  do  Cananeu,  e  do  heteu,  e  do
Amorreu, e do Perizeu, e do Heveu, e do Jebuseu.

Esse texto mostra a intenção de Deus, o seu plano, escolhendo a Moisés
para   ir   ao   Egito   resgatar   o  povo   que   estava   aprisionado  sob   o
poder de faraó, na seqüência  da leitura, percebe-se certa relutância
por parte de Moisés, dizendo não ter condições, capacidade de fazer isso
enfim...   Mais Deus promete está com ele na  trajetória,  o  próprio  Deus
afirma  que  quando  Moisés  conseguir  ele  e  os  israelitas  adorariam  o
senhor no monte. Moisés pergunta para o senhor o que ele deve dizer aos
israelitas, quando eles perguntarem qual é o seu nome, Deus lhe responde
dizendo: diga que foi o “eu sou quem sou” Deus dá para Moisés a

(1ª estratégia) para  ele  vencer  realmente, está no versículo 16 Deus
disse: “VÁ E REÚNA OS LÍDERES DO POVO” de Israel e diga: eu, o senhor,
o Deus dos seus antepassados...   Moisés  estava sempre  demonstrando
muita  insegurança  para  com  aquilo  que  Deus  lhe  pedia,  parece  que  a
primeira estratégia que Deus deu a Moisés não foi realmente executada.
Moisés não reuniu os líderes do povo como Deus lhe pediu, acredito que
reunir  os  líderes  do  povo naquela  ocasião  deveria ter lhe dado muita
força,  más...   Deus  então  usa  a (2ª estratégia)  “Deus  lhe  pergunta:
Moisés o que você tem na mão? Um  bastão respondeu ele, Deus disse:
jogue-o no chão ele jogou, e o bastão virou uma cobra. E Moisés

fugiu  dela. Ai o senhor ordenou a Moisés estenda a sua mão e pegue a
cobra pelo rabo. Moisés o fez e a cobra se transformou em um bastão
novamente. Então seguiu o senhor ensinando para Moisés a
(2ª estratégia, que são OS MILAGRES) nos capítulos que se seguem,
continua a seqüência  dos milagres “A AGUA VIRA SANGUE, A PRAGA DAS
RÃS, A  PRAGA  DOS  PIOLHOS, DAS  MOSCAS, A  MORTE  DOS  ANIMAIS, DOS
TUMORES,  A   CHUVA   DE   PEDRA,  A   PRAGA   DOS   GAFANHOTOS,  DA
ESCURIDÃO,  A   MORTE   DOS   PRIMOGÊNITOS”.  2.500.000  israelitas
seguiram Moisés fora do Egito para o deserto, as deficiências do estilo
austero de liderança de Moisés demonstra “clericalismo” é exatamente
esse  clericalismo  que  significa:  “ANTIGAS  ESTRUTURAS”  o clericalismo
esta  tentando fazer a obra para a qual Deus chamou você para realizar
por você próprio. “o clericalismo está colocando você sobre os outros, em
vez de vê-lo como servo de outros ”(Mateus 20:27) -  E, qualquer que
entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;  veja que a 1ª
estratégia   que   Deus   da   para   Moisés   é   a   “FORMAÇÃO   DE
LIDERANÇA” No  capitulo   18   do   livro   de   êxodo,   Moisés   tem   um
encontro   com   seu   sogro Jetro, Jetro   percebe   que   Moisés   está
estafado, exausto, de atender a todo o povo sozinho. Observe o que
diz Moisés ao senhor: -  Eu só não posso levar a todo este povo, porque
muito  pesado  é  para  mim. (Números  11:14,15)   -  E  se  assim  fazes
comigo, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos, e
não me deixes ver o meu mal a julgar o povo; e o povo estava em
pé diante de Moisés desde a manhã até à tarde. (Êxodo 18:14) -Vendo, pois, o sogro de Moisés  tudo o que ele  fazia ao povo, disse:
Que é  isto, que tu fazes ao povo? Por que te assentas só, e  todo o
povo  está  em  pé  diante  de  ti,  desde  a  manhã  até  à  tarde?  (Êxodo
18:15) - Então disse Moisés a  seu sogro:  É porque este povo  vem a
mim,  para  consultar  a  Deus;  (Êxodo  18:16) -  Quando  tem  algum
negócio  vem  a  mim,  para  que  eu  julgue  entre  um  e  outro  e  lhes
declare os estatutos de Deus e as suas leis. (Êxodo 18:17) -  O sogro
de Moisés, porém, lhe disse: Não é bom o que fazes. (Êxodo 18:18) -

Totalmente   desfalecerás,   assim   tu   como   este   povo   que  está
contigo; porque este negócio é mui difícil para ti; tu só não o
podes  fazer.  (Êxodo  18:19)   -  Ouve  agora  minha  voz,  eu  te
aconselharei, e Deus será contigo. Sê tu pelo povo diante de Deus, e
leva  tu  as  causas  a  Deus;  (Êxodo   18:20)   -  E   declara-lhes   os
estatutos e as leis,  e faze-lhes saber o caminho em que devem
andar, e a obra que devem fazer. (Êxodo 18:21) -  E tu dentre todo
o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de
verdade,   que   odeiem   a   avareza;   e   põe-nos  sobre   eles   por
maiorais  de   mil,   maiorais   de   cem,   maiorais   de cinqüenta,  e
maiorais de dez; (Êxodo 18:22) - Para que julguem este povo em todo
o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo
o   negócio   pequeno   eles   o  julguem;   assim   a   ti   mesmo  te
aliviarás da carga, e eles a levarão contigo.  Moisés estava pedindo
a própria morte, por causa dos problemas causados pelo clericalismo. O
clericalismo estava matando Moisés, e matará você também. É preciso a
igreja do senhor Jesus romper com essas estruturas antigas. Alguns
princípios importantes para romper com essas estruturas foram dados a
Moisés.
(1º) TREINE OUTRAS PESSOAS PARA LHE AJUDAR. (Números 11:16) -  E
disse o SENHOR a Moisés: Ajunta-me setenta homens dos anciãos de
Israel, que sabes serem anciãos do povo e seus oficiais; e os
trarás perante a tenda da congregação, e ali estejam contigo.
(Êxodo 18:21)   -  E   tu   dentre   todo   o   povo   procura   homens
capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a
avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de
cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez;  (Êxodo 18:22) - Para
que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio
grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem;
assim   a   ti   mesmo   te   aliviarás   da   carga,   e   eles   a   levarão
contigo. Os versículos das escrituras que vem a seguir nos ensinam que
os dons de liderança foram dados a Igreja para treinar os membros para

que façam a obra do ministério.   Este era o propósito do ministério de
Moisés,  só  que  ele  não  sabia.  O  trabalho  do  líder é  treinar  e  equipar  os
membros da igreja principalmente os que têm potencial de líder.  Estes
membros, então fazem a obra do ministério. (Efésios 4:10) - Aquele que
desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para
cumprir todas as coisas. (Efésios 4:11)  -  E ele mesmo deu uns
para   apóstolos,   e   outros   para  profetas,   e   outros   para
evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Efésios 4:12) -Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério,
para edificação do corpo de Cristo; 2º) ENSINEM-LHES À BÍBLIA  que
treinamento deveriamos dar  aos  líderes  de  Igreja? (Êxodo 18:20)   -  E
declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho
em  que  devem  andar,  e  a  obra  que  devem  fazer.  Se  o principal
objetivo da formação  de lideranças for de fato o aperfeiçoamento de
caráter, então não há ferramenta tão eficaz e confrontadora quanto
às   escrituras   sagradas.   E aqui  eu  poderia citar  vários  textos  das
escrituras  que  chancela  essa  minha  afirmativa.  Mais  citarei  apenas  um
que acho inevitável não citá-lo. (Hebreus 4:12)  -  Porque a palavra
de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma
de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das
juntas  e  medulas,  e  é  apta  para  discernir  os  pensamentos  e
intenções do coração. 3º) MOSTRAR-LHES O TRABALHO A SER FEITO.
É preciso que os liderados se envolvam, tendo conhecimento de todo
o  trabalho a ser feito, à medida que forem aprendendo, vão também
executando o que aprenderam. Para a realização da obra de Deus, o
próprio   Jesus,   deixou   os   discípulos   muito   conscientes   de   que   a
necessidade  de  cumprir  o  IDE,  era  urgente.  (Mateus  28:18)   -  E,
chegando-se  Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no
céu e na terra.  (Mateus 28:19) -  Portanto ide, fazei discípulos de
todas   as   nações,  batizando-os  em  nome  do  Pai,  e  do  Filho,  e  do
Espírito Santo;  (Mateus  28:20) -  Ensinando-os a guardar todas
as   coisas   que   eu   vos  tenho   mandado;   e   eis   que   eu   estou
convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. 

4º) TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO (Números 11:16) -  E disse o SENHOR a
Moisés:  Ajunta-me  setenta  homens  dos   anciãos   de   Israel,   que
sabes   serem   anciãos   do   povo   e   seus  oficiais;   e   os   trarás
perante a tenda da congregação, e ali estejam contigo. (Números
11:17)   -  Então  eu  descerei e  ali   falarei  contigo,  e   tirarei do
espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão a
carga do povo, para que tu não a leves sozinho. Este é provavelmente o
principio mais importante, e o mais negligenciado no desenvolvimento de
uma liderança.   Sem o poder do ESPÍRITO SANTO (a unção) emanando
sobre o líder, ele não terá chance  de ser bem sucedido. Jesus nunca
enviou  ninguém  para  representá-lo  sem  que  antes  lhe  conceder  poder.
(Lucas 9:1) - E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e
poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. (Lucas 10:18)
- E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. (Lucas 10:19)  -  Eis
que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força
do inimigo, e nada vos fará dano algum. (Atos 1:4) - E, estando com eles,
determinou-lhes  que  não  se  ausentassem  de  Jerusalém,  mas  que
esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. (Atos 1:5)
- Porque,  na  verdade,  João  batizou  com  água,  mas  vós  sereis  batizados
com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
5º) TRANSFERÊNCIA DE CARGA (Números 11:17) -  Então eu descerei
e ali falarei contigo, e tirarei do espírito que está sobre ti, e o
porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que tu não
a  leves  sozinho.  Se  você  encontrar  um  homem  buscando
responsabilidade promova-o; ele será uma benção na obra de Deus, más
se você encontrar um homem buscando autoridade ponha-se em guarda,
pois ele arruinará a obra do senhor. A liderança não é senhorio. (I Pedro
5:2) - Apascentai o rebanho de Deus,  que está entre vós, tendo  cuidado
dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de
ânimo pronto; (I Pedro 5:3) - Nem como tendo domínio sobre a herança de
Deus,   mas  servindo  de  exemplo  ao  rebanho. Deus  fez  o  homem para
exercer  o  domínio,  por  essa  razão,  no  coração  da  maioria dos homens

existe o desejo de governar. E governar de acordo com o modelo bíblico é
bem  diferente  do  que  vemos  em  alguns  líderes  hoje.   Pois  há  muita
excentricidade (extravagância) ao invés de  cristocentricidade  (a  pessoa
de cristo no centro).

Bibliografia

Biblia Novo Viver, versão corrigida com referências, revisão de 1997
FECOMEX, Editora central gospel.

O cajado do pastor, publicado pelo: World Map, 1419 N, San Fernando
Blvd, Burbank, CA 91504-4194 EUA

A Serviço do Reino de Deus.

Eliton Gomes, Có-Pastor da Igreja Missionária Betel
Licenciado em Filosofia
Bacharel em Teologia

Fonte: Artigos Gospel

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em dia de show de artistas evangélicos, comeciantes reclamam que não conseguem vender bebidas alcoólicas


No início da semana a Festa do Peão de Barretos, o maior rodeio do Brasil, recebeu shows de artistas da musica gospel, que mudaram a rotina do evento. Com os shows do ministério Livres, da cantora Aline Barros e da dupla Ângela & Tizziani, a venda de bebidas alcoólicas no evento caiu consideravelmente, e mudou o panorama do rodeio.

Comerciantes que há muitos anos vendem alimentos e bebidas no evento ressaltaram a diferença do comportamento do público e contam que no dia dos shows de artistas evangélicos não conseguiram vender cerveja e drinks com álcool, que são normalmente muito consumidos durante a festa.

- Hoje tem show gospel e não ta vendendo nada - afirmou um dos comerciantes à reportagem do Yahoo.

Muitos comerciantes disseram que estavam vendendo apenas água e refrigerantes no dia que a Festa do Peão recebeu shows gospel, e a barraca de drinks também viu seu movimento cair.

A arena de música eletrônica também quase não teve público durante os shows evangélicos, com a maioria do público acompanhando as apresentações que aconteciam nos palcos Esplanada e Berrantão. A jornalista Maria Loverra relatou ainda a falta de interesse do público evangélico pelas apresentações de música secular. De acordo com Loverra, a maioria dos entrevistados não se interessou pelas apresentações de artistas como Mister Catra e Bello, que também se apresentaram no evento.

 

Fonte: Portal Fiel

Inscrição de 2700 anos é encontrada em Israel


As escavações arqueológicas realizadas pela Autoridade de Antiguidades de Israel na região da Cidade de David, nos muros ao redor de Jerusalém, desenterraram uma rica camada de achados incluindo milhares de fragmentos de cerâmica, lamparinas de argila e estatuetas.

 

O mais intrigante é a recente descoberta de uma tigela de cerâmica com uma inscrição, parcialmente preservada, em hebraico antigo. Apesar de não estar completa, a inscrição nos apresenta o nome de uma figura do século 17 a.C., que se assemelha a outros nomes conhecidos por nós em ambos os registros bíblicos e arqueológicos fornecendo uma conexão com as pessoas que viveram em Jerusalém no final da época do Primeiro Templo. O nome mais semelhante ao da inscrição é de Zacarias, filho de Benaia, o pai do profeta Jaaziel.

 

Os arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel Dr. Joe Uziel e Nahshon Zanton, que descobriram a tigela com o restante da escavação associada ao período de destruição do Primeiro Templo, explicaram que as letras inscritas na cerâmica provavelmente datam dos séculos 8-7 a.C., colocando a produção da tigela em algum momento entre o reinado de Ezequias e o da destruição de Jerusalém sob o rei Zedequias. Parte da tigela de cerâmica do final da época do Primeiro Templo, que traz a inscrição “ryhu bn bnh”.

 

Fonte: Pletz

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Unidos para realizar um sonho


Faça parte deste grupo que será liderado pelo Pb. Wagner Ferreira e Erothides Neto, da Assembleia de Deus de Mogi Guaçu nesta viagem que se iniciará por Israel e seguirá viagem pela Jordânia, país de inúmeros acontecimentos bíblicos Esteja onde o profeta Elias ascendeu aos céus, dos dois lados do Rio Jordão, no Monte Nebo, Monte Sião e tantos outros lugares.

Saída: 2a quinzena de janeiro de 2014

Roteiro: Israel e Jordânia


Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

País tem 61 cidades sem voos regulares por falta de infraestrutura, dizem aéreas


O país possui 61 destinos com demanda para receber voos da aviação comercial regular, mas que não entraram na malha das companhias aéreas por falta de infraestrutura adequada.

Os 61 destinos estão contemplados no programa do governo federal para a aviação regional, que prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos.

A lista dos destinos prioritários para as companhias aéreas, que inclui cidades como Guarujá, no litoral paulista, Feira de Santana (BA) e Lucas do Rio Verde (MT), será apresentada ao governo esta semana, em uma reunião marcada para a próxima terça-feira.

Segundo o presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz, uma vez feito o investimento nesses aeroportos, em 90 dias as companhias teriam condições de iniciar voos. Segundo Sanovicz, a demanda nessas cidades se justifica sem os subsídios prometidos pelo governo para a aviação regional.

A lista dos aeroportos regionais faz parte de uma longa agenda a ser discutida com o ministro Moreira Franco (Aviação Civil) e o presidente da Anac, Marcelo Guaranys.

A pauta mais premente está relacionada às perdas bilionárias das empresas, principalmente devido à desvalorização do real e à alta do combustível. As empresas querem a redução de impostos e uma nova política de preços para o combustível por parte da Petrobras.

No encontro, os presidentes de TAM, Gol, Azul e Avianca também devem apresentar propostas de melhorias para aeroportos em que elas já operam, incluindo a adoção do sistema de navegação aérea por satélite PBN (sigla em inglês para navegação baseada em performance).

Outra preocupação que deve entrar na pauta do encontro é a relação com as concessionárias dos aeroportos privatizados. As empresas querem que a Anac faça um acompanhamento dos contratos de concessão para evitar cobranças abusivas por serviços e uso da infraestrutura.

Fonte: Folha.com

Sem Volta


Mais de 100 mil pessoas já se inscreveram. Um projeto novo, diferente, inovador. Uma viagem para Marte. Serão 24 pessoas selecionadas para a missão de iniciar uma colonização no planeta vermelho. Talvez muito de nós acharíamos fantástica esta oportunidade..

 

Só tem um detalhe: é uma viagem sem volta.

 

Quem pagar os cerca de 40 dólares pela inscrição e, depois dos testes, for selecionado, sabe que está partindo para nunca mais voltar.

 

Por que mais de 100 mil pessoas estão querendo simplesmente ir embora da Terra? Será que viver em outro lugar pode ser mais promissor, mais estimulante, mais feliz? Ou, por ouro lado, seriam pessoas que “perderam a fé na humanidade’ e querem tentar começar de novo em outro lugar?

 

Se a segunda opção for verdadeira, é um tanto hipócrita. Afinal, todos fazemos parte da humanidade. Ou será que nos julgamos tão bons a ponto de achar que poderíamos ir para outro lugar e lá sim, como nossa moral superior, melhor do que a dos outros, construir um lugar melhor?

 

Se for a primeira é a opção, não deixa de ser irônico. Pois existe uma viagem só de ida, gratuita e para um lugar melhor - perfeito, na verdade!-,  que está ao alcance de toda a humanidade. No entanto, o interesse por ela decresce a cada dia. Trata-se da viagem para a para a eternidade. Vivendo com aquele que pagou com seu próprio sangue o embarque – Jesus Cristo -,  o destino não é um novo planeta ou sistema, mas um novo mundo, preparado por Ele para vivermos eternamente. Sem volta.

 

Mas talvez, no fim, esta história da viagem sem volta a Marte seja apenas curiosidade, interesse em explorar algo novo, contribuir com a ciência. Pode ser.

 

Mesmo assim, continua sendo uma pena. É só olharmos para nossa Terra cheia de pessoas precisando de investimento, cuidado, carinho e da Boa Nova para vermos que não é preciso ir para longe para contribuir com uma humanidade melhor. Basta olhar para o lado.

 

Não por curiosidade. Por amor.
Frase:
 
É só olharmos para nossa Terra cheia de pessoas precisando de investimento, cuidado, carinho e da Boa Nova para vermos que não é preciso ir para longe para contribuir com uma humanidade melhor
 
Pastor Lucas André Albrecht
 
Fonte: Toque de Vida

domingo, 25 de agosto de 2013

Caravana Profética na Terra Santa


Junte-se ao Pr. Divino, Pr. Fábio e Pr. Lourenço da Assembléia de Deus de Betim nessa viagem que além de passar pelos pontos bíblicos de Israel terá como destino as Igrejas do Apocalipse na Turquia e Patmos na Grécia!

Saída prevista: outubro de 2013

Roteiro: Igrejas do Apocalipse e Israel saiba mais - últimos lugares! –


saiba mais


Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

 

sábado, 24 de agosto de 2013

Poltrona de luxo é arma do setor aéreo para ganhar mais dinheiro


Em um laboratório de testes perto do aeroporto de Frankfurt, uma pequena equipe da Lufthansa trabalha há cinco anos para refinar um dos conceitos mais sigilosos da companhia, em um projeto chamado de "conceito V".

Com dois metros de comprimento, quase 60 centímetros de largura e um aconchegante apoio almofadado para os pés, o "conceito V" é a mais recente arma da empresa na feroz competição do setor mundial de aviação: uma poltrona de classe executiva.

Ela não é a única. Bilhões de dólares estão sendo investidos em pesquisa e desenvolvimento pelo setor. Arquitetos e até mesmo projetistas de iates foram convocados para rechear as novas poltronas de inovações de engenharia e recursos luxuosos.

A fabricação de uma poltrona de classe executiva pode custar até US$ 80 mil. Os modelos de primeira classe, produzidos sob encomenda, custam até US$ 500 mil.

"Há uma corrida armamentista em curso entre as companhias de aviação", diz Bob Lange, vice-presidente da Airbus. "A classe executiva é o segmento no qual a concorrência é realmente séria", afirma Björn Bosler, gerente de experiência de usuário na Lufthansa.

Os viajantes de primeira classe e classe executiva respondem por 10% a 15% do total de assentos vendidos nos voos de longa distância, mas geram metade do faturamento de companhias de aviação como a Lufthansa e a British Airways, diz Samuel Engel, vice-presidente da consultoria de aviação ICF SH&E.

A disputa por esse passageiro, que tem dinheiro ou trabalha em empresa que banca suas viagens, conta com o bom design para contornar a limitação do espaço interno de um avião.

"A poltrona é um dos poucos elementos que uma companhia de aviação pode de fato criar a seu gosto", afirma Patricia Bastard, arquiteta e designer que trabalhou com a Air France no desenvolvimento de suas cabines de primeira classe. "As poltronas são únicas de cada companhia aérea."

INOVAÇÕES DE DESIGN

Até cinco atrás, a norma era que as poltronas executivas oferecessem ao passageiro a possibilidade de se estender, em posição inclinada - o que era definido como "falso leito", diz Mark Hiller, presidente-executivo da alemã Recaro Aircraft Seating, uma das três grandes fabricantes de poltronas para aviões.

Mas os viajantes frequentes se queixavam de que escorregavam das poltronas durante o voo. Agora, as companhias de aviação cada vez mais tentam encaixar poltronas-leito que permitam que o passageiro se alongue em posição horizontal.

Essas poltronas criam um problema porque requerem mais espaço, o que tipicamente significa uma redução de 10% no número de lugares da classe executiva.

A British Airways desenvolveu um design no qual metade dos passageiros se senta voltada para trás. Nesse sistema, consegue posicionar até 56 assentos executivos em apenas sete fileiras, ao encaixar a parte mais larga da anatomia de um passageiro (seus ombros) à mais estreita do passageiro oposto (seus pés).

O lado negativo, evidentemente, é que isso desordena o esquema tradicional de acomodação nos aviões. Os passageiros viajam um de frente para o outro, o que acarreta o risco de trocas desconfortáveis de olhares.

Outras disposições incluem o formato em "espinha de peixe", usado pela Virgin Atlantic. As poltronas são dispostas diagonalmente, o que permite menos espaço entre elas. Mas isso significa que os pés dos passageiros se estendem para o corredor.

A mais recente tendência em poltronas é a acomodação de alta densidade, agora em uso nas empresas Emirates, Swiss e Delta, com camas ligeiramente mais curtas e assentos mais estreitos. O truque no caso é que, quando a poltrona se estende para o formato leito, ela desliza por sob o descanso de braço do passageiro em frente.

Fonte: Folha.com

 

Israel registra recorde de turistas


Israel teve em julho um recorde nunca antes visto de turistas. No total, 246 mil viajantes entraram nos país neste mês, o que significa um aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Desde o princípio deste ano, mais de 2 milhões de pessoas já visitaram a Terra Santa e espera-se que o número continue a aumentar durante os próximos meses.

 

Fonte: Pletz

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Assaltante desiste de matar casal por serem evangélicos


Um casal evangélicos foram poupados da morte, por um assaltante durante um assalto em São Luís, capital do Marahão, devido à sua confissão de fé e à uma promessa que um dos assaltantes fez à sua mãe.

O jornalista esportivo Ismael Martins da Silva e sua esposa, Mayane Cristina Galvão, foram amarrados por bandidos que invadiram sua residência e levaram, além do carro da família, duas TVs, um micro-ondas, um computador, um aparelho de DVD, uma batedeira, um ferro de passar, um liquidificador, cartões de crédito, talões de cheque, R$ 1.050,00 em dinheiro e a carteira com os documentos pessoais do casal.

“Quando cheguei do trabalho, com minha mulher, eles já estavam dentro da nossa residência. Os cinco, portando armas de fogo, tomaram o carro, pegaram alguns objetos e, antes de fugir, nos amarram”, revelou o jornalista. “Um deles disse que não atirava na minha cabeça e nem na minha mulher porque tem uma mãe que é ‘crente’ e havia feito uma promessa de não matar uma pessoa evangélica. Deus agiu e impediu que o pior pudesse acontecer”, complementou.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial do bairro Bom Jesus. Horas depois, investigadores da Polícia Civil encontraram o veículo da família, com os quatro pneus furados, sem o aparelho de som, e com alguns documentos da esposa do jornalista, cartões de crédito e talões de cheque, além de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo informações do Portal do Dia.

 

Fonte: Portal Fiel

QUEM NAO TEM PECADOS , QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

JOÃO  8:  7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Caros leitores , nestes versos vamos aprender um pouco mais com o MESTRE dos MESTRES  , JESUS CRISTO , veremos como é IMPOSSÍVEL enganar JESUS , tem pessoas hoje que pensam que podem ENGANÁ -LO , tem pessoas que agem como se JESUS não estivesse vendo suas AÇÕES , caro leitor , saiba de  que JESUS além de SALVADOR da humanidade , também estava presente na CRIAÇÃO do UNIVERSO quando O PAI , O ESPÍRITO SANTO e ELE CRIARAM o universo e os HOMENS também , portanto JESUS é EXPERT em ser HUMANO , ele não VÊ somente as AÇÕES das pessoas , mas VÊ a MENTE das pessoas quando os pensamentos são elaborados , ELE também VÊ  o CORAÇÃO ou ESPÍRITO das pessoas , ELE sabe se estamos TRISTES , ALEGRES , COM MEDO , DEPRIMIDOS , etc…
Vejamos então que REVELAÇÕES BÍBLICAS , DEUS tem para cada um de nós , PREPARE -SE para ser transformado pelo poder desta PALAVRA  , preparre -se para NUNCA MAIS JULGAR ninguém , voce vai descobrir que as pessoas que JULGAMOS E CONDENAMOS  talvez PEQUEM menos do que nós , quando tirarmos a TRAVE DE NOSSOS OLHOS  veremos que o PECADO dos outros são como pequenas partículas de POEIRA .



1 JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.

O contexto deste texto está no verso 1 que diz que JESUS foi para o MONTE DAS OLIVEIRAS e pela manhã tornou para o TEMPLO e TODO O POVO  vinha ter com ELE e ELE os ENSINAVA .
Nestes versos observaremos o que é SABEDORIA  , SABEDORIA se difere da INTELIGÊNCIA  , INTELIGÊNCIA é o ACÚMULO DE CONHECIMENTO  , uma pessoa INTELIGENTE pode adquirir CONHECIMENTO  nas ESCOLAS , UNIVERSIDADES , LENDO LIVROS , APRENDENDO COM OS EVENTOS DA VIDA E COM O RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS .
SABEDORIA é a forma como se ADMINISTRA o conhecimento , podemos conhecer pessoas INTELIGENTES mas que não são SÁBIAS , A INTELIGÊNCIA as vezes se vincula com o EGO M produzindo pessoas ARROGANTES , a SABEDORIA as vezes se vincula  a HUMILDADE  , produzindo pessoas que comprendem melhor o ser humano .JESUS aqui mostra toda a sua SABEDORIA ao saber lidar com as pessoas simples e sinceras e também ao lidar com INIMIGOS , com pessoas FALSAS , sem PERDER a linha , sem perder a PACIÊNCIA , sem se desesperar , isto ocorre por que JESUS não foi pego de SURPRESA por aqueles homens como eles gostariam , por CONHECER O SER HUMANO  , JESUS já sabia que resposta dar a eles .


Tia 1:5 – E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Caros leitores , já vimos que JESUS é a pessoa mais SÁBIA do UNIVERSO  , ou seja ELE tem a CAPACIDADE de lidar com os PROBLEMAS da vida .
Caro leitor voce tem ACUMULADO CONHECIMENTOS na vida , mas está te faltando SABEDORIA  ? voce não consegue LIDAR com seus filhos ADOLESCENTES ? voce não consegue lidar com os TRABALHADORES em sua empresa ? voce tem dificuldades em lidar com seu VIZINHO , irmãos na IGREJA ou em qualquer outro lugar ? está na hora de voce buscar a DEUS , voce tem que PEDIR SABEDORIA a quem tem de SOBRA , PEÇA SABEDORIA a DEUS , ORE , converse com seu CRIADOR , peça a ELE orientação para te AJUDAR a resolver seus problemas ,  TIAGO informa qual vai ser a REAÇÃO de DEUS ao seu PEDIDO , ele diz que quem pede SABEDORIA a DEUS , DEUS vai dar LIBERALMENTE  , ou seja GENEROSAMENTE  , para DEUS é um prazer te ajudar , ELE  como seu PAI , quer vê – lo BEM  , FELIZ  , resolvendo seus problemas como um  FILHO MADURO .


e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.


Caro leitor , veja que interessante , o texto diz que TODO O POVO vinha ter com JESUS , naqueles dias JESUS já era bem conhecido , seus MILAGRES , sua forma de AGIR em nome de DEUS , atraia as pessoas , o texto diz que JESUS foi para o TEMPLO e ENSINAVA as pessoass .
Hoje temos sentido falta disto em alguns TEMPLOS , hoje tem de tudo nos TEMPLOS , tem SHOW GOSPEL  , tem ENCONTRO DE CASAIS  , tem JANTARES E GRANDES FESTIVIDADES  , os eventos nos TEMPLOS tem sua importãncia , mas a ATIVIDADE que NUNCA pode faltar nos TEMPLOS é o ENSINO da PALAVRA de DEUS trazido por JESUS , mas voce vai perguntar : “ COMO ESTUDAR COM JESUS , SE ELE NÃO ESTÁ ENTRE NÓS ? “  é aî que está o problema de alguns TEMPLOS , JESUS é o SENHOR da IGREJA , e onde houver UM servo de DEUS , JESUS estará pois O ESPÍRITO SANTO habita neste servo , mas onde houver DOIS OU MAIS , JESUS vai estar PRESENTE como participante de um CULTO COLETIVO , JESUS presente vai se MANIFESTAR para ser ADORADO por seu POVO e  O ESPÍRITO SANTO vai usar todos os SERVOS para AGIREM conforme a PALAVRA de DEUS , portanto quando o PREGADOR PREGAR  , vai pregar o que está na PALAVRA DE DEUS  , O PREGADOR vai fazer como JESUS fazia no passado .
Amados SERVOS DE DEUS do mundo inteiro , vamos dar PRIORIDADE ao ENSINO DAS ESCRITURAS nos TEMPLOS , que  todas as demais atividades sejam SECUNDÁRIAS , desta forma veremos acontecer o que as pessoas no tempo de JESUS viam , MILAGRES , LIBERTAÇÃO , CURA , TRANSFORMAÇÃO , LIBERTAÇÃO .




TEMOS QUE AVALIAR NOSSA VIDA E NÃO A DOS OUTROS

Mat 7:3 – E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Mat 7:4 – Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

Mat 7:5 – Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Com relação ao comentário que se faz do PECADO cometido pelos outros , existem DOIS GRUPOS , o GRUPO dos que PERDOAM porque estes também cometem PECADOS e o GRUPO dos HIPÓCRITAS , daqueles que AVALIAM   , JULGAM E DECIDEM pela CONDENAÇÃO do PECADOR como se fossem os MAIS SANTOS do planeta , JESUS os chama de HIPÓCRITAS , vejamos o que esta palavra significa no dicionários AULETE .

(hi. pó.cri.ta )

1. Que simula ter uma qualidade ou sentimento que não tem, ou finge ser verdadeira alguma coisa (sabendo que não o é); FINGIDO; FALSO

2. Em que há hipocrisia (sorriso hipócrita).

3. Pessoa hipócrita (1).

[F.: Do lat. hypocrita, ae, do gr. hypokrités, oû.]

Veja que interessante , o HIPÓCRITA FINGE TER UMA QUALIDADE OU SENTIMENTO QUE NÃO TEM , É O FINGIDO , O FALSO .
Quando um HIPÓCRITA descobre o PECADO de um PECADOR , sua ATITUDE é de JULGAMENTO E CONDENAÇÃO , já que JULGAR E CONDENAR é um ato de JUIZ  , ele se apresenta como um JUIZ   , como alguém de VIDA LIMPA  , de reputaão ILIBADA , na verdade o HIPÓCRITA JULGA o OUTRO mentirosamente , por ser UM PECADOR como qualquer outro , um SER HUMANO não pode JULGAR nem CONDENAR ninguém , caro leitor será que existe no UNIVERSO alguém que possa ser JUIZ DOS PECADORES ?
O HIPÓCRITA em geral ACUSA e CONDENA o PECADO dos outros para esconder os seus  , caro leitor preste bastante atenção aos HIPÓCRITAS  , quando voce observar uma pessoa sem MISERICÓRDIA , que CONDENA imediatamente o que as pessoas fazem de errado , DESCONFIE , voce estará diante de um HIPÓCRITA FARISEU .


JESUS CRISTO , O JUIZ DE VIVOS E MORTOS

Ato 10:42 – E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.

2Ti 4:8 – Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Heb 12:23 – À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

Tia 4:11 – Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz

Tia 5:9 – Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.

Tiago diz que não DEVEMOS FALAR MAL DOS IRMÃOS  ( TODOS OS FILHOS DE DEUS , CRISTÃOS OU NÃO  )  , ele diz que quem FALA MAL ( JULGA E CONDENA )   fala MAL DA LEI  e JULGA A LEI  . Tiago quer dizer que a LEI foi feita pelo LEGISLADOR ( DEUS )  E ELE MESMO É JUIZ , todas as outras pessoas são OBSERVADORAS DA LEI ,  todos devem OBSERVAR as LEIS e OBEDECÊ- LAS  , por mais que tenhamos FORÇA de VONTADE , acabamos por ERRAR  o ALVO DE DEUS , acabamos por DESCUMPRIR algum artigo das LEIS DE DEUS , ou seja como SERES HUMANOS , sempre ERRAREMOS , sempre PECAREMOS  , os que estiverem em CRISTO terão seus PECADOS perdoados por JESUS , pois os que CONHECEM JESUS , RECONHECEM seu PECADOS , CONFESSAM seus PECADOS  , e lutam para não REPETÍ – LOS novamente .
Somos SERES HUMANOS , se deixássemos de PECAR deixaríamos de ser SERES HUMANOS e passaríamos a SER DEUS , quando reconhecemos esta HUMANIDADE nos relacionaremos melhor com as pessoas , e quando as pessoas com as quais nos relacionamos errarem , nós a compreenderemos e PERDOAREMOS rapidamente .
Caro leitor por isto JESUS chama de HIPÓCRITAS , aqueles que pensam que deixaram de ser SERES HUMANOS e se tornaram DEUS , eles continuam sendo seres humanos , só que são seres humanos de um grupo CONDENADO por JESUS , eles pertencem a um grupo que não tem AMOR , um grupo de pessoas que NÃO PERDOA os ERROS DOS OUTROS , os HIPÓCRITAS usam a CONDENAÇÃO do PECADO ALHEIO para ESCONDER seus próprios pecados .
JESUS ensina aos HIPÓCRITAS que antes de OLHAR o PECADO alheio , TIREM A TRAVE ( VÁRIOS E GRANDES PECADOS  )  de suas vidas  , desta forma poderão ver a POEIRA (  PEQUENOS PECADOS ) dos OUTROS com AMOR E MISERICÓRDIA
 . JESUS diz para os HIPÓCRITAS PRIMEIRO cuidarem de suas vidas  , eles devem PRIMEIRO olhar para  seus PENSAMENTO , seus SENTIMENTOS , suas AÇÕES  , se eles fizerem isto  não ver tem nem tempo de cumprirem a SEGUNDA sugestão de JESUS , que é a  de  CUIDAREM da vida dos outros .
OS HIPÓCRITAS geralmente estão vinculados a outro grupo de FALSOS JUÍZES , os FOFOQUEIROS , pessoas que tem TUDO a dizer sobre a vida alheia , mas NUNCA tem NADA a dizer sobre si PRÓPRIOS , voce NUNCA verá um FOFOQUEIRO se arrependendo de algum pecado , eles nunca dizem o que fazem de errado .
 



JESUS NOS PERDOA DE TODOS OS PECADOS

1Jo 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Pro 28:13 – O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Tem pessoas que tentam resolver seus problemas de PECADO com  outros seres humanos ,  eles tentam LIMPAR -SE DO PECADO com alguns LÍDERES RELIGIOSOS , que PROMETEM PERDOAR  todos os seus PECADOS , e alguns determinam que voce cumpra determinada tarefa dependendo do PECADO cometido , esta prática não tem nenhum FULCRO OU BASE BÍBLICA , somente DEUS tem PODER para perdoar PECADOS , mas a BÍBLIA explica como alcançamos o PERDÃO dos PECADOS , é através da MISERICÓRDIA DE DEUS . Mas o que é MISERICÓRDIA  ?  MISERI  = MISERÁVEL  , CÓRDIA = CORAÇÃO ,  portanto um ser MISERICORDIOSO , é um ser com um CORAÇÃO voltado para as NECESSIDADES dos MISERÁVEIS  , se uma pessoa não se sente MISERÁVEL , PECADOR , diante de DEUS , NUNCA será PERDOADO de seus PECADOS . veja o que diz a BÍBLIA em  “ Marco 2:17 – E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.



Se confessarmos os nossos pecados JESUS NOS PERDOA

O PRIMEIRO passo para alguém ser PERDOADO por JESUS  , é CONFESSAR seu PECADO , só vai CONFESSAR quem vive observando sua PRÓPRIA vida , quem consegue AVALIAR o que é CERTO e o que é ERRADO ,  quando lemos a BÍBLIA perceebemos o que é CERTO e o que é ERRADO , quando OUVIMOS uma PREGAÇÃO , observamos o que é CERTO e o que é ERRADO , Quando prestamos atenção a VOZ DO ESPÍRITO SANTO , perceberemos  o que é CERTO e o que é ERRADO .
Caro leitor , CONFESSE seus PECADOS PRIMEIRAMENTE a JESUS  para que seus SANGUE possa PURIFICAR voce . Voce NUNCA deve ENCOBRIR seus PECADOS ou TRANSGRESSÕES , quem ESCONDE PECADOS NUNCA PROSPERARÁ  , mas os que CONFESSAM E ABANDONAM  alcançam a MISERICÓRDIA DE DEUS . Quem ESCONDE PECADOS , na realidade não ESCONDE , apenas tenta ESCONDER , ninguém pode ESCONDER PECADOS de DEUS , nosso DEUS tudo VÊ , tudo SABE , tudo ESCUTA . Por Ver o que as pessoas fazem DEUS não vai permitir a PROSPERIDADE de quem não confessa seus PECADOS .
Caro leitor não AVALIE a PROSPERIDADE de uma pessoa pelos bens que ela tem , uma pessoa pode ENRIQUECER e não ter a PROSPERIDADE DE DEUS , uma pessoa pode ter um monte de AMIGOS e não ter a PROSPERIDADE DIVINA , uma pessoa pode ser FAMOSO e CONCEITUADO em sua carreiras  , ganhando muitos prêmios e não ter a PROSPERIDADE de DEUS , PROSPERAR em  DEUS , é cumprir sua PALAVRA , é fazer sua vontade , é DORMIR e ACORDAR , sabendo que seus PECADOS são perdoados pelo poder do SANGUE DE JESUS .
Então caro leitor , com relação aos seus ERROS voce deve ABANDONÁ – LOS  , é neste ponto que alguns ERRAM por DESCONHECER AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS  , JESUS morreu na CRUZ para nos PURIFICAR de todos os pecados , e algumas pessoas ficam brincando com este assunto ?  Tem pessoas cujo PECADO é o SEXO fora do casamento , outros é a BEBIDA e as DROGAS , outros é a FOFOCA , outros a GANÂNCIA  , outros comem demais , é A GLUTONARIA  , outros é o DESLEIXO  , deixam de AJUDAR o próximo , outros pecam ao deixam de ADORAR a DEUS . PECADO É FAZER OU DEIXAR DE FAZER o que DEUS determina em sua PALAVRA .
Caro leitor , JESUS sofreu tanto para te LIBERTAR do PECADO , agora que voce tem o PODER DELE para te LIBERTAR  , ABANDONE seus PECADOS pelo poder do NOME DE JESUS CRISTO , ABANDONAR não é se tornar IMPECÁVEL , mas é se tornar uma pessoa que AMADURECE  , que vai CRESCENDO a cada dia .
PRIMEIRO CONFESSAMOS os PECADOS que sabemos que temos a JESUS CRISTO pedindo – lhe PERDÃO  , depois ABANDONAMOS este PECADO e seguimos em frente em nossa caminhada CRISTÃ , mas precisamos entender que quando PECAMOS ofendemos a DEUS mas OFENDEMOS determinadas pessoas também , TIAGO então nos ensina a lidar com o PECADO para reatarmos nossos RELACIONAMENTOS , temos que REPARAR o ERRO cometido com a pessoa que FERIMOS .
Caro leitor se voce um dia TRAPACEOU e tirou o DINHEIRO de alguém , não adianta somente pedir perdão a JESUS , peça PERDÃO a quem voce FERIU e OFENDEU  , voce tem DÍVIDAS com esta pessoa  , se voce FERIU sua ESPOSA , ESPOSO , FILHOS , IGREJA com seu PECADO de ADULTÉRIO  ( RELACIONAMENTO ENTRE CASADOS )  ou FORNICAÇÃO (  RELACIONAMENTO ENTRE SOLTEIROS )  não basta se arrepender diante de DEUS , tem que PEDIR PERDÃO a quem voce ofendeu , desta forma o CICLO DO PERDÃO fica COMPLETO e não é somente PEDIR perdo tente REPARAR de alguma forma o  que voce tirou desta pessoa .
TIAGO diz para CONFESSARMOS nossas CULPAS uns aos outros , ou seja CONFESSAMOS a quem ofendemos , ele diz que depois disto feito teremos PAZ com DEUS , podemos ORAR e nossas orações serem OUVIDAS , ele diz que podemos ORAR uns PELOS outros e SARAREMOS . Caro leitor , algumas DOENÇAS que algumas pessoas tem são causadas pelo PECADO , pela prática de FAZER MAL AOS OUTROS  , quando vem O ARREPENDIMENTO  , quando CONFESSAMOS a DEUS , quando CONFESSAMOS a quem OFENDEMOS , sentimos PAZ , ORAMOS e somos CURADOS . ALELUIA , pelo SANTO REMÉDIO DA CONFISSÃO  , amado leitor quem sabe voce precise de uma DOSE deste remédio hoje ?
TIAGO diz que a ORAÇÃO daquele que CONFESSA seus PECADOS uns aos OUTROS pode MUITO em seus EFEITOS  .  Caro leitor , observe o VÍNCULO entre ORAÇÃO e CONFISSÃO de PECADOS , o que CONFESSA a DEUS e aos outros  estão na CATEGORIA de PESSOAS JUSTAS , JUSTIFICADAS pelo SANGUE DE JESUS  , A ORAÇÃO destas pessoas tem PODER , PODE MUITO em seus EFEITOS  , só NÃO PODE TUDO em seus efeitos , porque ?  porque já vimos que para uma ORAÇÃO ser RESPONDIDA ela depende da VONTADE de DEUS , se DEUS aprovar , o que o JUSTO pedir vai chegar .
Caro leitor observe  aqui que esta é a DIFERENÇA entre os SERVOS DE DEUS HUMILDES daqueles HIPÓCRITAS que nunca se arrependem de seus pecados , estes não pedem perdão nem a DEUS nem as pessoas a quem eles ofendem , por isto NUNCA ALCANÇARÃO  MISERICÓRDIA de DEUS . O SERVO FIEL  , HUMILDE , que se ARREPENDE de seus PECADOS , ORA e DEUS ouve .


3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Caro leitor , veja que CONTRADIÇÃO , enquanto JESUS o MESTRE DE DEUS , se preocupou em acordar cedo para ENSINAR A VERDADE DE DEUS para as pessoas , os “ mestres judaicos “  tem um comportamento HIPÓCRITA  , levando a JESUS uma MULHER que foi pega em FLAGRANTE adultério  , estes versos mostram como a SABEDORIA vinda de DEUS domina sobre a FALSA SABEDORIA RELIGIOSA , MUNDANA E DEMONÍACA .
OS ESCRIBAS E FARISEUS  TROUXERAM A MULHER . Primeiro precisamos atentar para este detalhe , quem está levando a mulher para JESUS não sãos os JUDEUS COMUNS  , mas MESTRES da LEI  , OS ESCRIBAS , como o proóprio nome insinua eram COPIADORES da LEI DE MOISÉS , eles faziam CÓPIAS e mais CÓPIAS do texto SAGRADO , por COPIAR tanto , eles onheceiam cada detalhe da LETRA DA LEI  , é exatamente isto  , eles eram especialistas da LETRA da LEI , mas não observavam a REAL intenção de DEUS por traz da LETRA .OS FARISEUS eram um grupo judaico dos mais rigorosos , para eles a LETRA da LEI deveria ser seguida a risca , só que esta interpretação DURA  e IMPLACÁVEL servia somente para os outros , NUNCA para eles , voce conhece algum RELIGIOSO assim hoje ?  são os FARISEUS de nosso tempo , são sos HIPÓCRITAS de nosso tempo .


trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério

Caro leitor , observe dois detalhes importantes aqui , os ESCRIBAS E  FARISEUS sabiam que assuntos desta natureza deveriam ser levados aos tribunais romanos , a MORTE de uma pessoa era responsabilidade do império romano , mas porque levaram para JESUS ?  outro detalhe importante é que ADULTÊRIO é um PECADO que é cometido por DUAS pessoas , mas eles somente levaram um PECADOR e por acaso era uma MULHER , porque o HOMEM PECADOR não foi apresentado . Observe que eles querem falar de SANTIDADE E JUSTIÇA mas jà cometem DISCRIMINAÇÃO e INJUSTIÇA com a MULHER . Observe caro leitor que as gerações passam mas o ser humano é o mesmo , e porque os seres humanos continuam a cometer os mesmos erros ?  porque nascemos no PECADO começado por ADÃO e EVA e também porque satanás continua em atividade na terra , estimulando as pessoas a PECAREM e se REBELAREM contra DEUS , os HIPÓCRITAS e FARISEUS  de nosso tempo , agem da mesma maneira , eles se acham SANTARRÕES mas são mais PECADORES do que as pessoas que eles ACUSAM , o verdadeiro SERVO de DEUS , NUNCA AGE ACUSANDO , mas AMANDO , PERDOANDO , COMPREENDENDO as razões que levam uma pessoa a errar . Os  HIPÓCRITAS FARISEUS de hoje não estão fora dos templos , mas estão nas hierarquias das instituições CRISTÃS  , estes são aqueles que criam regras e leis rîgidas para DISCIPLINAR os membros que cometem pecados nas igrejas , eles são aqueles que gostam que todos VEJAM os PECADOS que os outros cometem ( areia  )  mas SEMPRE escondem os PECADOS (  TRAVE ) que eles praticam .
Os HIPÓCRITAS FARISEUS se esquecem de um detalhe , eles se esquecem que alguns PECADOS podem ser escondidos das pessoas por algum tempo , mas NUNCA de DEUS , DEUS VÊ tudo , MENTE , ALMA , CORAÇÃO , os FARISEUS sempre são DESMASCARADOS quando estão diante de DEUS , eles são desmascarados porque estão diante da LUZ  , JESUS é a LUZ do UNIVERSO  , se alguém tentar se esconder na ESCURIDÃO de seus PECADOS , a LUZ E SANTIDADE de JESUS vai fazer tudo aparecer .


4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

Caro leitor , veja outra característica dos FARISEUS HIPÒCRITAS , eles gostam de EXPOR os PECADORES em PÚBLICO , hoje constantemente vemos alguns deles , no meio do culto , convidando as pessoas a se arrependerem de seus PECADOS , eles dizem  : “  DEUS está me revelando quem são os PECADORES que estão aqui , se voce não vier , eu vou te buscar onde voce está “ , como pode alguém expor uma pessoa assim ?  o objetivo destas pessoas não é resgatar , ajudar  , aconselhar e apoiar , mas DESTRUIR a pessoa , HUMILHANDO – a perante os “ SANTARRÕES “  da congregação , JESUS jamais faria isto com um PECADOR  , portanto seus SERVOS devem IMITAR JESUS  , se JESUS a pessoa mais SANTA do UNIVERSO não HUMILHA o PECADOR , mas foi capaz de MORRER por ele , como pode uma pessoa que se diz SERVO de JESUS , ter o prazer de HUMILHAR uma pessoa que ERROU , será que estes mesmos RELIGIOSOS teriam a mesma atitude se fossem eles ou seus familiares que errassem  ?  certamente que não .



Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

Gal 6:7 – Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Outra característica dos FARISEUS HIPÓCRITAS é que eles não são VERDADEIROS , mas por viverem uma vida FALSA  , de MENTIRAS , ENGANOSA , nem tudo o que dizem deve ser levada em conta , vejam como eles se apresentam a JESUS , chamando – o de MESTRE , todos sabemos o que eles sempre pensaram de JESUS , para eles , JESUS era uma PEDRA no seu caminho de ENGANO .
Eles FALSAMENTE chamam JESUS de MESTRE , eles o chamam desta forma como uma forma de BAJULAÇÃO  , tentando levar JESUS a tratá – los da mesma forma , mas eles não sabem com quem estão lidando , JESUS está prestes a DESMASCARÁ- LOS com poucas palavras
Ficamos a pensar que os  FARISEUS e ESCRIBAS parecem não ter mais nada para fazer na vida , do que cuidar da vida alheia ,  tem pessoas assim , que em vez de CUIDAR de sua PRÓPRIA VIDA  , ficam a CUIDAR da vida alheia  , porque eles não aproveitaram a presença do MESTRE para PEDIR PERDÃO por seus PECADOS , porque não pediram que JESUS orasse por suas vidas , para que pudessem SERVIR a DEUS melhor ?  porque não levaram a JESUS  , DOENTES , OPRIMIDOS , DEPRIMIDOS , para que JESUS pudesse CURÁ – LOS e LIBERTÁ – LOS ? o que eles queriam era HUMILHAR a MULHER , HUMILHAR  a PECADORA  poupando o PECADOR (  o ADÚLTERO  )  e expor JESUS perante as AUTORIDADES ROMANAS E JUDAICAS  . Se JESUS ABSOLVESSE a MULHER , ele estaria indo contra a LEI JUDAICA , que previu que neste caso ela tinha que ser APEDREJADA , se JESUS CONDENASSE a MULHER , ele estaria intervindo nos asssuntos ROMANOS , que tinham TRIBUNAIS próprios para lidar com o assunto da MORTE das pesoas , parecia que eles tinham colocado JESUS na parede .
Caro leitor voce já lidou com pessoas assim ?  pessoas que te fazem perguntas como PEGADINHAS ? , sempre tentando te PEGAR  , te levando ao erro.
Este foi outro PECADO cometido pelos FARISEUS E ESCRIBAS HIPÓCRITAS , eles estavam ZOMBANDO  de DEUS  , eles estavm tratando DEUS como uma pessoa que não merecia respeito , hoje os FARISEUS de nosso tempo fazem o mesmo , eles se consideram o próprio DEUS , SANTOS , PODEROSOS , ETERNOS  e tratam DEUS como se ELE  não existisse , a ÚNICA pessoa que pode lidar com eles é o PRÓPRIO DEUS , já vi em meus 50 anos de vida , vários deles DESPENCAREM de seus ALTARES  , humilhados e envergonhados ,
Se esta mulher foi apanhada ADULTERANDO é porque alguém estava a ESPREITA tentando pegá – la  , pois o ADULTÉRIO ê PECADO de pessoa casada , se os dois eram CASADOS , os DOIS ADULTERAM  , se um era SOLTEIRO este FORNICA e o CASADO ADULTERA , quem ADULTERA , pratica este pecado escondido para que ninguêm veja , se alguêm viu é porque estava monitorando o pecado alheio .
OS FARISEUS se esquecem que DEUS vê todos os PECADOS de todas as pessoas , mesmo esta mulher estava sendo vista por DEUS  ,  e DEUS certamente não aprovou sua conduta pois o ADULTÉRIO não é um PECADO somente contra o CASAMENTO , mas contra a IGREJA pois o CASAMENTO simboliza a UNIÃO entre CRISTO e a IGREJA.
A PECADORA ADÚLTERA tinha que resolver este pecado DIRETAMENTE com DEUS , sem  a itermediação dos FARISEUS , ela tinha que ir a DEUS e CONFESSAR  e  se  ARREPENDER ,  NÃO PRATICAR MAIS  , e CONFESSAR a quem ela OFENDEU , reparando o ERRO cometido .



5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Caro leitor  , veja a diferença entre SABEDORIA e ASTÚCIA  , os FARISEUS já tinham programado PEGAR JESUS , eles tentam PEGAR JESUS colocando – o entre a LEI ROMANA   e a LEI DE MOISÉS  , MOISÉS não trouxe a LEI inspirados por DEUS ?   JESUS como DEUS iria contra esta LEI que disse que a PECADORA deveria ser APEDREJADA ? se os FARISEUS conheciam o PODER DA LEI DE MOISÉS porque queriam  a OPINIÃO de JESUS ? para RESPONSABILIZÁ- LO  , se a mulher fosse APEDREJADA eles diriam que foi JESUS quem ORDENOU , se ela fosse absolvida , JESUS seria acusado por eles de não observar a LEI DOS JUDEUS , a LEI DE MOISÉS  .



A SABEDORIA DE JESUS TRANSFERIU PARA ELES A PERGUNTA QUE FIZERAM

Sal 119:11 – Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

JOÃO  8:  7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Caro leitor , observe que a pergunta feita por eles não foi REPONDIDA por JESUS  , mas eles INSISTIRAM , eles queriam a resposta de JESUS  , o verso 6 diz que eles estavam TENTANDO JESUS , eles queriam ter PROVAS  para ACUSAR JESUS perante o TRIBUNAL ROMANO OU JUDAICO , dependendo da resposta .
JESUS os DESPREZOU e ficou escrevendo com o dedo na terra , temos que aprender com JESUS aqui neste texto , DEUS não tem OBRIGAÇÃO de nos RESPONDER quando queremos , ELE responde se QUIZER , e na HORA que quizer .
Mas o que JESUS estava escrevendo com o DEDO na terra ?  O TEXTO informa ?  se não informa não poderemos NUNCA saber , e porque não informa ? porque o que ficou ESCRITO NA AREIA não é o mais IMPORTANTE , o mais importante é o que DEUS ESCREVEU EM SUA SANTA PALAVRA , o mais importante é que O AMOR de DEUS é maior que qualquer pecado que alguém tenha cometido . Quem sabe JESUS estava escrevendo na AREIA textos das SAGRADAS LETRAS que falavam de AMOR , PERDÃO , MISERICÓRDIA , SALVAÇÃO , FÉ , ARREPENDIMENTO , mas como estava escrito na AREIA , em breve se APAGARIA  , tem pessoas assim ,são como a AREIA , a PALAVRA de DEUS na vida deles não é lembrada todos os dias , não está cravada  em seus CORAÇÕES  , o PECADO , O TEMPO , AS LUTAS , O ORGULHO , O MEDO  como chuva e vento APAGAM aquilo que ouviram de DEUS , que não sejamos assim conosco  , que possamos dizer como DAVI : Sal 119:11 – Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti “ .
Caro leitor não seja como os FARISEUS HIPÓCRITAS com coração de AREIA  , mas ESCONDA a PALAVRA DE DEUS no mais profundo de seu CORAÇÃO  , lembrando -se dela todos os dias , desta forma a PALAVRA vai sempre te lembrar qual é a VONTADE DE DEUS para a sua vida , e aí voce não vai PECAR contra DEUS .


E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

Veja que maravilha de texto amado leitor , JESUS não foi DOMINADO pelos FARISEUS E ESCRIBAS , ELE repondeu na HORA que quiz , mostrando que ELE é  o SENHOR e os outros servos , e o SERVO não manda no SENHOR  , JESUS em vez de assumir a reponsabilidade pela RESOLUÇÃO daquele problema , ELE transferiu para todos os que ali estavam ESCRIBA , FARISEUS e outras  pessoas . JESUS fez com que todos olhassem não para a ADÚLTERA , mas para eles mesmos , MENTIROSOS , FALSOS,  HIPÓCRITAS , LADRÕES , ASSASSINOS , FOFOQUEIROS , todos os tipos de PECADORES estavam ali .
JESUS transferiu a CAPACIDADE DE JULGAR para eles , é como se ELE dissesse : “ JULGUEM VOCES . ELA ESTÁ EM SUAS MÃOS , JULGUEM CONFORME O TRIBUNAL DA CONSCIÊNCIA DE VOCES , SE VOCES NÃO SÃO PECADORES , CONDENEM -A , APREDEJEM – NA , MAS SE VOCES PECAM , SE VOCES ERRAM , DEIXEM – NA LIVRE E VÃO EMBORA “.
OS FARISEUS E ESCRIBAS tentaram HUMILHAR JESUS , mas eles é que foram HUMILHADOS , pois se eles pegaram a PECADORA em FLAGRANTE e a levou perante JESUS é porque eles se achavam SANTARRÕES , então eles deveriam ser os PRIMEIROS a ATIRAREM  A PRIMEIRA PEDRA  , mas porque não o fizeram ? porque eles sabiam que eram PECADORES . A LEI dizia  se uma pessoa fosse PROVADA CULPADA por DUAS OU TRES TESTEMUNHAS , as TESTEMUNHAS e PESSOAS apedrejariam O PECADOR até a morte , alguém viu aquela mulher pecando mesmo ? então eles poderiam APEDREJÁ- LA .
`

10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

O texto nos dá a impressão de que desde o momento em que os FARISEUS E ESCRIBAS questinoram JESUS , ELE estavava ABAIXADO escrevendo na areia , mesmo no momento em que JESUS questionou a todos , ele continuou ABAIXADO , somente depois que TODOS foram embora é que JESUS se LEVANTA  , JESUS não deu NENHUMA atenção para os HIPÓCRITAS mas para conversar com a PECADORA ele fica de PÉ  , veja porque JESUS é a PESSOA mais AMADA E ADORADA do universo , caro leitor , enquanto muitos na vida te DESPREZAM  , TE HUMILHAM  , TE TRATAM COMO LIXO , JESUS te trata como PRÍNCIPE , como uma pessoa de VALOR  .
Não se preocupe NUNCA com  a OPINIÃO que os RELIGIOSOS tem de voce , SIGA a JESUS , SIGA A PALAVRA DE JESUS , SIGA O ESPÍRITO DE JESUS , que HABITA EM SEU CORAÇÃO  , JESUS é o que te liga a DEUS , é para ELE que voce tem que dar satisfação de sua vida .


Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Enquanto os SANTARRÕES HIPÓCRITAS poderiam chamar aquela mulher de PECADORA , ADÚLTERA , JESUS chama -a de MULHER  ,  era exatamente isto o que ela era uma MULHER que merecia respeito , não sabemos o seu NOME , mas isto não importa , o que importa é que JESUS sabia que ela era uma mulher , um ser humano , com NECESSIDADES , com vontades , que acertava , que errava , mas que tinha o direito de buscar uma direção para a sua vida . JESUS perguntou : “ ONDE ESTÁ OS SEUS ACUSADORES  “  ?  e também perguntou :  “ NINGUÉM TE CONDENOU  ? “  ela responde pra JESUS , chamando – o de SENHOR  , é exatente isto o que JESUS foi para ela , o tempo todo JESUS demonstrou seu SENHORIO sobre a vida dela e sobre  todos os HIPÓCRITAS , os HIPÓCRITAS se renderam ao SENHORIO de JESUS e foram embora , ela se rendeu ao SENHORIO de JESUS , que disse para ela que nem mesmo ELE a CONDENARIA  , se JESUS está dizendo é porque naquele momento em que ela conversa com ELE  , ela provavelmente se ARREPENDEU do que fez , o texto não diz mas sabemos que JESUS VÊ o que se passa em nosso CORAÇÃO , mesmo que não pronunciemos nenhuma palavra .



QUEM DIZ QUE NÃO PECA , ESTÁ CHAMANDO DEUS DE MENTIROSO

E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

1Jo 1:10 – Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Alguns pensam que JESUS não tratou o ASSUNTO DO PECADO DO ADULTÉRIO seriamente ,  mas na realidade o texto mostra que JESUS mostrou que o PECADO é SÉRIO para todas as PESSOAS , tem pessoas que pensam que existe o PECADO  (  mentirinha , fofoquinha , enganosinho ) e o PECADAO  ( ADULTÉRIO , ASSASSINATO , ETC… ) , PECAR é ERRAR  O ALVO de DEUS para as nossas vidas  e todas as vezes que erramos precisamos CONFESSAR , NOS ARREPENDER E NÃO REPETIR .
Quando todos os ACUSADORES foram embora , eles reconheram que A PALAVRA DE DEUS era verdadeira  e eles MENTIROSOS  , todos os servos de DEUS PECAM , quem diz que não PECA é MENTIROSO , está chamando DEUS de MENTIROSO , e demonstra que a PALAVRA VERDADEIRA DE DEUS não está nele .


vai-te, e não peques mais.

1Jo 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Caro leitor , esta é a mensagem de DEUS para a ADÚLTERA para todos nós PECADORES  remidos pelos SANGUE DE JESUS , continuemos nossas vidas , mas que saibamos  o que é certo e o que é errado , e quando o que for ERRADO estiver diante de nós , que possamos  ESCOLHER fazer o CERTO  , que possamos  dizer não ao PECDO   , mas ser por acaso ERRARMOS ou  PECARMOS ,  podemos CONFESSAR  a JESUS , saiba que ELE É FIEL E JUSTO PARA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA .
Caro leitor , obrigado por me acompanhar em minhas reflexões BÍBLICAS  , que DEUS possa continuar falando em seu CORAÇÃO e PURIFICANDO voce  de todos os PECADOS .




 
Sou Brasileiro, do Rio de janeiro, sou advogado , como Pos- graduacao em direito civel pela Universidade Gama Filho, sou filiado a ordem dos advogados do Brail, sou musico profissional com mas de 1600 cancoes compostas, e dois cds gravados. Vivo hoje em BOSTON, sou CONFERENCISTA INTERNACIONAL.
 
Fonte: Artigos Gospel