Pages

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fiéis declaram-se alheios a uso de religião na disputa eleitoral


Apesar de questões de cunho religioso terem criado polêmica entre os candidatos na corrida pela prefeitura de São Paulo, "eleitores-fiéis" mostraram-se resistentes à influência do tema na disputa pela administração municipal deste domingo.

A questão religiosa esteve no centro do debate pelo comando da maior cidade do país desde o primeiro turno, com a discussão em torno da influência da Igreja Universal do Reino de Deus na candidatura de Celso Russomanno, cujo partido, o PRB, é ligado à essa igreja.

No segundo turno, sem a presença de Russomanno, boa parte da disputa entre o petista Fernando Haddad --apontado pela pesquisa como provável vencedor--, e o tucano José Serra, girou em torno do kit anti-homofobia criado na gestão de Haddad à frente do Ministério da Educação. Alvo de críticas de setores religiosos, o material foi apelidado de "kit-gay".

"Os políticos estão achando que se aconchegando aqui na igreja eles vão conseguir puxar o povo ali para o lado deles", disse a administradora Gislaine Aparecida da Silva, 32 anos, ao deixar uma missa celebrada pelo bispo católico dom Fernando Figueiredo, na zona sul da capital.

"Mas no final, a gente vota em quem quer", acrescentou.

Tanto Haddad quanto Serra compareceram a missas celebradas por dom Fernando e pelo padre Marcelo Rossi durante a campanha.

Na disputa pelo segundo turno, o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que líderes evangélicos não dariam "refresco" a Haddad, e criticou assiduamente o kit anti-homofobia, que acabou não sendo distribuídos em escolas como o previsto por decisão da presidente Dilma Rousseff.

Como reação às críticas de Malafaia, o petista convocou reunião com lideranças de 20 cultos evangélicos, que publicaram manifesto defendendo Haddad.

Na campanha eleitoral no primeiro turno, um texto publicado em maio de 2011 pelo presidente do PRB, Marcos Pereira, que coordenou a campanha de Russomanno, associando o kit anti-homofobia à influência da Igreja Católica foi amplamente divulgado em redes sociais no primeiro turno.

Em setembro, a Arquidiocese de São Paulo emitiu uma nota de repúdio contra a publicação, afirmando que o PRB é "manifestadamente ligado à Igreja Universal".

"RELIGIÃO É UMA COISA, POLÍTICA É OUTRA"

Fiéis católicos e evangélicos ouvidos pela Reuters, no entanto, consideram que a polêmica não é determinante na hora de votar.

"Já vi alguns padres pegando pelo lado da consciência do voto, não indicando um nome ou outro", disse o gerente de vendas Franklin Albuquerque, 40 anos, católico. Ele acrescentou que não ouviu menção ao kit anti-homofobia em sermões.

"Religião é uma coisa, política é outra coisa", acrescentou Albuquerque.

Um eleitor católico, que frequenta a missa dom Fernando toda a semana, disse que não concorda com o kit anti-homofobia. "Mas isso não me impede de votar no Haddad", afirmou ele, que não quis se identificar.

A Igreja Universal, que durante o primeiro turno apoiou a candidatura de Russomanno, seguiu a postura do candidato do PRB no segundo turno e manteve-se neutra. Em culto realizado no domingo da votação, na sede da igreja em São Paulo, não houve menção do pleito. Outras igrejas evangélicas adotaram posição durante a campanha, porém não de maneira homogênea.

"A gente ouve falar, nas instituições, mas não indicam um candidato ou outro", disse o empresário Emerson Assales, 33 anos, fiel da Universal.

Pesquisa boca de urna do Ibope aponta vitória de Haddad com 57 por cento dos votos válidos, contra 43 por cento de Serra.

Segundo levantamento realizado pelo Ibope e publicado no sábado, Haddad tem entre evangélicos 64 por cento dos votos válidos frente a 36 por cento de Serra. No eleitorado católico, a preferência é a mesma, mas a margem é menor: 58 por cento contra 42 por cento.

 

Fonte: Folha Gospel

Mar Morto tem redução histórica em consequência de exploração industrial


O Mar Morto está encolhendo em taxas recordes, em consequência dos trabalhos de exploração feitos pela indústria de fertilizantes. A redução chegou a 1,5 metro nos últimos 12 meses, caracterizando a situação como o maior declínio já registrado desde 1950.

Duas empresas do ramo de fertilizantes são apontadas como as principais culpadas pelo problema: Israel Chemical Ltda. (ICL) e Jordan’s Arab Potash Co. (APOT), de acordo com Gidon Bromberg, diretor da ONG israelense Amigos da Terra do Oriente Médio.

Os fabricantes de potássio, uma das matérias-primas utilizadas em fertilizantes, competem pelas águas com a indústria do turismo há anos. O Mar Morto é um dos destinos mais procurados por quem visita o oriente médio, atraindo em 2011, 857 mil turistas. A agricultura local também depende das águas do mar mais salgado do mundo.

Para se defender das acusações, a Israel Chemicals informou que não aumentou a quantidade de água bombeada do mar e atribuiu a redução aos bombeamentos históricos, feito ao longo de milhões de anos. A empresa utiliza de 150 a 170 milhões de metros cúbicos de água proveniente do Mar Morto todos os anos.

O Ministério da Jordânia informa que a preservação do mar é fator essencial. “Estamos empenhado em fazer tudo o possível para preservar o Mar Morto, que está encolhendo anualmente”, declarou o porta-voz do Ministério, Issa Shboul à Bloomberg.

Segundo ele, as empresas são incentivadas a adotarem tecnologias mais recentes e que causem menos impactos à natureza. Bromberg, diretor da ONG Amigos da Terra do Oriente Médio, explicou que o déficit anual do Mar Morte é de 700 milhões de metros cúbicos de água.

Fonte: CicloVivo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Caravana Águias do Eterno 2012


O Pr. Abílio Santana realiza a sua segunda caravana em parceria com a Terra Santa Viagens e para esta segunda viagem convidou o Pr. Napoleão Falção para dividir a liderança espiritual. Não será apenas uma viagem, mas um estudo bíblico aplicado in loco!


Saída: 04 de Dezembro de 2012


Roteiro: Egito e Israel
saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Egito espera mais turistas em 2012


O governo do Egito projeta um aumento de cerca de 20% no fluxo de turistas no país este ano, afirmou o ministro do Turismo egípcio, Hisham Zaazou, apesar das ondas de violência após a Primavera Árabe do ano passado.

A instabilidade política depois da queda do ditador Hosni Mubarak fez com que milhões de potenciais turistas deixassem de visitar os resorts e sítios arqueológicos egípcios.

O turismo representava mais de um décimo do PIB egípcio antes da revolta.

Em um evento, o ministro do Turismo destacou, no entanto, a recente melhora na taxa de ocupação dos hotéis. Cerca de 8,8 milhões de turistas visitaram o Egito nos nove primeiros meses do ano, contra 14,5 milhões em 2010.

"Meu objetivo é alcançar de 11,5 milhões a 12 milhões de turistas até dezembro. Sem dúvida, 11 milhões", disse Zaazou.

Ele afirmou que os números devem retornar aos níveis de 2010 até o final de 2013, dependendo da situação da segurança no país.

O plano de longo prazo do governo egípcio para o turismo prevê a entrada de 30 milhões de visitantes no país em 2020.

Fonte: Folha.com

Artigo: E Ponto!


Qual a criatura mais rara do planeta?

 

Talvez uma tartaruga, um pássaro, um inseto?...  Profissionais de diversas áreas trabalham todos os dias, em diversos lugares do planeta, para descobrir quais são as espécies que estão virando raridades para, a partir disso, trabalhar pela preservação das espécies que são consideradas sob o risco de serem descontinuadas.

 

Mas, na verdade, a criatura mais rara do planeta é uma que os biólogos dificilmente pesquisam. E também teriam dificuldade para achar. Trata-se de um ser humano que se arrepende de seu erro. Arrependimento de verdade, sem usar uma desculpa, explicação ou recorrer ao genérico “todo mundo erra”.

 

Dizer “eu me arrependo “, ou “Eu errei, perdão”. E ponto.

 

Para mudar isso, somente aquele que foi único no seu gênero – Jesus. Ele fez o que só ele poderia fazer. E o que Ele fez nos deu acesso, por meio de arrependimento e fé, ao perdão, para deixarmos de ser aquela criatura rara e desfrutarmos da preciosa graça e amor que Ele nos estende. Olhando por este prisma, afinal, não deveria ser tão difícil encontrar um cristão sem meras desculpas ou explicações. Pois já temos a garantia e certeza do perdão e o recomeço no coração.

 

Diante Dele, podemos ter certeza: “Eu te perdôo”. E ponto.


Frase:

‘Qualquer um pode ser compreensivo com o sofrimento de um amigo, mas nem todos são capazes de serem compreensivos com o sucesso dele.”

(Adaptada de Oscar Wilde)

Rev. Lucas André Albrecht

Fonte:

domingo, 28 de outubro de 2012

Caravana Shalom


Acompanhe o Bispo Sacramento, da Igreja Batista Shalom nesta viagem que terá a oportunidade de celebrar a Santa Ceia no Jardim da Tumba, percorrer a Via Dolorosa e conhecer a região da Galiléia, onde aconteceram grandes milagres de Jesus. Também terão a possibilidade de conhecer Paris em um tour de 1 dia pela cidade. .



Saída: 20 de novembro de 2012



Roteiro: Israel com tour em Paris
saiba mais


Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

Vídeo: Israel - Na vanguarda das Tecnologias Limpas


Fonte: Israel na web

sábado, 27 de outubro de 2012

Número de turistas em Israel cresce 4% de janeiro a setembro


O número de turistas que visitaram Israel de janeiro a setembro deste ano continua em crescimento, alcançando um total de de 2,17 milhões, 4% a mais do que o mesmo período do ano passado e 8% a mais em relação a 2010.

Os dados são do Ministério do Turismo do país.

O Brasil mantêm uma posição de destaque nas estatísticas: 40,4 mil turistas brasileiros viajaram para o país, um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2011 e de 23% em relação a 2010.

Para o escritório do Ministério do Turismo de Israel no Brasil a expectativa é de que no último trimestre do ano os números sigam crescendo no mesmo ritmo.

Segundo o o órgão, "o país continua recebendo um número impressionante de visitantes do mundo todo, em especial dos países emergentes, entre eles o Brasil".

Fonte: Folha.com

 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

JESUS CRISTO NOSSA SUFICIENCIA

E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo. Atos 5:42.
A partir do momento em que a alma é levada a perceber a realidade de sua condição diante de Deus, à profundidade de sua ruína, culpa e miséria, não poderá haver descanso até que o Espírito Santo revele ao coração O Cristo pleno e todo suficiente. Esta é a única solução possível, e o remédio perfeito de Deus para a nossa completa pobreza. Trata-se de uma verdade muito simples, mas da maior importância; e podemos dizer com toda a segurança, que quanto mais completa e profundamente aprendermos isto melhor será. Com a entrada do pecado no mundo o homem ficou numa condição irremediável, arruinada e sem esperanças, por isso é necessário ser regenerado e encontrar O Cristo todo suficiente como a provisão de Deus para a nossa mais profunda necessidade. Isto é verdadeiramente descanso, um descanso que nunca pode ser perturbado. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. Salmos 23:2.
Por sua preciosa morte expiatória Ele supriu plenamente tudo o que tinha que ver com nossa condição de pecadores. Ele carregou os nossos pecados, e os levou de todo e para sempre. Ele levou a culpa por todos os nossos pecados; os pecados de todos os que crêem em seu nome.João 5:24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
O Senhor carregou nEle todas as nossas iniqüidades. Foi Ele mesmo quem o fez. Esta é a essência e a medula de todo o assunto. Deus pôs os nossos pecados sobre Jesus, e Ele nos diz isto em sua Santa Palavra, a fim de que possamos saber sobre a base da autoridade divina; uma autoridade que não pode mentir. Deus planejou assim, Deus fez assim; e assim Deus diz. Tudo vem de Deus, do principio ao fim, e nós tão somente temos que descansar nisso como meninos. Como sei que Jesus levou os meus pecados em seu próprio corpo sobre o madeiro? Pela mesma autoridade que me diz que eu tinha pecados e que deveriam ser levados. Deus, em seu maravilhoso e inigualável amor, assegura-me, um pobre e culpado pecador, merecedor do inferno, que Ele mesmo cuidou de todo o assunto dos meus pecados, e se livrou deles de um modo tal que veio trazer uma rica colheita de glória para o Seu eterno Nome, por todo o universo, na presença de toda inteligência criada.Colossenses 2:15 E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.
E nisto, a fé viva deve tranqüilizar a consciência. Se Deus se satisfez a Si mesmo com a solução para os meus pecados, eu devo ficar igualmente satisfeito. Sei que nasci pecador, pode ser inclusive que seja o maior dos pecadores. Sei que os meus pecados são maiores em número que os cabelos da minha cabeça; que são negros como a meia-noite; negros como o próprio inferno. Sei que qualquer desses pecados, o menor deles, merece as chamas eternas do inferno. Sei porque a Palavra de Deus o diz e que uma simples partícula de pecado não pode jamais entrar em sua Santa presença; e que, por esta razão, não havia para mim outro destino a não ser a eterna separação de Deus. Tudo isso sei, sobre a base da clara e indisputável autoridade daquela Palavra que está para sempre firmada nos céus. Mas, quando vejo o profundo mistério da cruz, o glorioso mistério do amor redentor! Vejo o próprio Deus levando todos os meus pecados; pecados da pior espécie, da maneira como Ele os viu e os avaliou. Vemos pela Palavra, Deus colocando todos nossos pecados sobre o nosso bendito Substituto, e tratando com Jesus ali na cruz. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21.
Bendito seja o Deus de toda graça, porque não é só a remissão dos pecados que nos anuncia por meio da morte expiatória de Cristo. A nova criatura tem o privilégio de considerar-se a si mesmo morto para o pecado. Aqui está o precioso segredo de uma vida santa. Estamos mortos para o pecado; vivos para Deus. O reino do pecado terminou. O que o pecado tem que ver com um homem morto? Nada. Bem, então, o velho Adão morreu com Cristo; está sepultado com Cristo; está ressuscitado com Cristo para andar em novidade de vida. Ele vive sob o precioso reino da graça, e tem como fruto a santificação.Romanos 6:22 Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna.
Considerando que nossa condição é imperfeita e que o nosso andar é imperfeito; considerando também que a nossa comunhão é suscetível de ser interrompida, é por esta razão que necessitamos do atual ofício de Cristo por nós. Jesus vive à mão direita de Deus por nós. A sua ativa intervenção a nosso favor não cessa nem por um momento. Ele atravessou os céus em virtude da expiação consumada, e ali exerce continuamente a sua perfeita intercessão por nós diante de Deus. Ele está ali como a nossa justiça permanente, a fim de nos manter sempre em divina integridade da posição e da relação para a qual a sua morte expiatória nos introduziu. Por isso lemos emRomanos 5:10 Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
Quão precioso é tudo isto para o cristão sincero, que está sempre consciente de sua fraqueza, necessidade e fracasso! Como é possível que alguém que está morto com Cristo e vive para glória de Deus possa pôr em dúvida a necessidade de um ininterrupto ministério de Cristo em seu favor? A favor de quem Cristo está vivendo e intercedendo agora à mão direita de Deus? Será a favor do mundo? Certamente que não; pois ele diz, emJoão 17:9 É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
Que firme consolo existe aqui para o povo de Deus! E quão necessário para as nossas almas é estar fundamentados no conhecimento e compreensão disso! Há alguns que possuem uma compreensão imperfeita da verdadeira posição de um cristão, por não compreender o que Cristo fez por eles no passado; outros, ao contrário, têm uma visão tão unilateral da condição do cristão que não percebem a nossa necessidade do que Cristo está fazendo agora por nós. Hebreus 7:25 Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Trata-se de algo maravilhosamente bendito poder dizer: “Encontrei a Alguém que satisfaz plenamente o meu coração, encontrei a Cristo”. É isto o que nos põe verdadeiramente no verdadeiro descanso. Torna-nos completamente independente dos recursos aos quais o coração inconverso sempre se apega. O pobre amante do mundo pode pensar que a vida do cristão é muito estática, insípida, chegando inclusive a ser uma ocupação idiota. Talvez ele fique espantado de ver como alguém pode viver sem aquilo que ele chama “diversão”. Privar o inconverso daquilo seria quase o mesmo que levá-lo ao desespero ou à loucura; mas o cristão não deseja tais coisas, ele não as praticaria. Elas são inclusive um aborrecimento para ele. Jamais podemos ser amigos do mundo. Por que? Veja a resposta em Tiago 4:4 Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Cristo é tudo o que necessitamos, mais do que tudo nEle encontramos. Não há, nem pode existir, nenhuma falta no Cristo de Deus. A sua expiação e a sua intercessão devem satisfazer todos os desejos da consciência mais profundamente exercitada. As glórias morais a poderosa atração de sua divina Pessoa, devem satisfazer as mais intensas aspirações e desejos do coração. E sua inigualável revelação, esse volume sem preço, contém, entre as suas etapas tudo o que possamos necessitar, do principio ao fim, em nossa carreira cristã. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação. 2 Coríntios 5:18. Amém.

Pastor Claudio Morandi
Líder da igreja batista em São Jose do Rio Preto -SP. Aprecio a leitura da Palavra de Deus, livros evangélicos, jornais e outros. Espero contribuir para a edificação dos santos e pela graça de Deus pregar a Cristo crucificado e torná-lo conhecido em todo lugar.

Fonte: Artigos Gospel

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Caravana Missionarios Voluntários Florescendo na Terra Santa


O Pr. Isac, da Comunidade Rabínica Cristã, será responsável por liderar espiritualmente este grupo, que terá a oportunidade de Subir o Monte Sinai (assim como Moisés o fez) e estar em lugares onde Jesus passou seus ensinamentos.


Saída prevista: Novembro de 2012 (primeira quinzena)


Roteiro: Egito e Israel
saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

Em comemoração à Reforma Protestante, SBB lança Bíblia Sagrada com reflexões de Martinho Lutero


No dia 31 de outubro celebra-se a Reforma Protestante.

Para comemorar, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) traz uma novidade que junta a Bíblia Sagrada a reflexões de Martinho Lutero.

Cerca de 900 textos foram selecionados por estudiosos especialistas no vasto acervo de escritos deixados pelo teólogo que, há alguns anos, estão sendo traduzidos e disponibilizados também em língua portuguesa.

Voltada para uma orientação pastoral e prática ou para uma compreensão história, o texto bíblico estrá na tradução de Almeida Revista e Atualizada.

Para a publicação, foram escolhidas reflexões que estivessem relacionadas direta ou indiretamente ao texto bíblico, a partir de obras de Lutero publicadas em português pela Comissão Interluterana de Literatura (CIL), instituição formada por representantes da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).

No dia 23 de outubro, a publicação será lançada oficialmente na Comunidade Evangélica de Porto Alegre (CEPA).

 

Fonte: Guia-me

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mackenzie promove exposição de Bíblias raras


A Universidade Presbiteriana Mackenzie está promovendo uma exposição sobre a “A História da Bíblia”. Entre os dias 17 de outubro e 14 de novembro será possível ter acesso a exemplares raros do Livro Sagrado.

A exposição acontece no Centro Histórico e serve para comemorar os 142 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie. A exposição vai mostrar como os 66 livros do Antigo e Novo Testamento conseguiram atravessar diversos séculos até chegar às nossas mãos.

Ali estarão expostos uma autêntica folha da Bíblia de Gutenberg, um Manuscrito do século I do Evangelho de Marcos, um exemplar de soldados da Guerra do Golfo e da II Guerra, uma Bíblia em Braile e a menor Bíblia do mundo. Haverá muitas outras edições especiais para serem apreciadas pelos visitantes.

Quem passar por lá ainda vai poder participar do projeto da “Bíblia Manuscrita”, cada visitante poderá escrever um trecho da Bíblia a mão até que o exemplar seja completado.

No primeiro dia da exposição haverá palestras de histórias bíblias, acompanhada de músicas para as crianças, com Lu Aranha e Mário Valadão.

Serviço
Exposição “A História da Bíblia”
Data: 17 de outubro a 14 de novembro
Local: Centro Histórico Mackenzie – Prédio 01
Rua Maria Antonia, 307 – Higienópolis
Entrada gratuita

 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Caravana Rocha Eterna


Acompanhe o Pr. César Ribeiro, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém (Igreja Vila Praia), e que terá a coordenação de Angelita Rodriguez, nesta incrível viagem que percorrerá durante 14 dias os mesmos passos do povo judeu ao sair da escravidão egípcia e entrará para a Terra Prometida.


Saída prevista: novembro 2012 (segunda quinzena)


Roteiro: Egito e Israel
saiba mais

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Transporte aéreo tem melhores perspectivas para 2012


A Agência Internacional do Transporte Aéreo (Iata) melhorou suas perspectivas para 2012 e anunciou que a indústria espera um lucro líquido de US$ 4,1 bilhões (R$ 8,32 bilhões).

Em junho, a Iata anunciou que esperava um lucro líquido de US$ 3 bilhões (R$ 6,09 bilhões).

"(Apesar desses números) não deveríamos estar muito empolgados. Esta revisão é de só US$ 1 bilhão em uma indústria que gera US$ 630 bilhões (R$ 1,27 trilhões), por isso a margem de lucro será 0,6% em vez de 0,5%. É uma margem minúscula", analisou em teleconferência de Cingapura o diretor-geral da Iata, Tony Tyler.

O diretor-geral lembrou que essas cifras devem ser alcançadas com o barril de petróleo a US$ 110 e com um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) global de 2,1%.

"Mas apesar disso, hoje anunciamos boas notícias, e isso significa que as companhias aéreas respiram melhor do que pensamos... em um ambiente muito difícil", disse Tyler.

A Iata considera que a situação econômica mantém a confiança das empresas muito baixa, "o que tem um impacto direto nos lucros da indústria".

Apesar disso, as companhias aéreas obtêm resultados por "terem se reestruturado, reduzido custos, melhorado processos, investido em aviões que consomem combustível de forma mais eficiente..tudo isso permite às companhias aéreas respirar melhor, mas com uma margem de lucro de 0,6%", explicou o diretor-geral.

"Esse lucro está longe de ser aceitável, mas é quase incrível levando em conta as circunstâncias", concluiu Tyler.

No ano passado, a indústria obteve um lucro líquido de US$ 8,4 bilhões.

A Iata anunciou também que prevê lucros para 2013 que segundo seus cálculos chegarão a US$ 7,5 bilhões (R$ 15,2 bilhões), "assumindo que a situação na zona do euro não esteja fora de controle, que os Estados Unidos não cheguem à beira do precipício fiscal e que o declínio econômico da China se estabilize".

"Acreditamos que a situação melhorará moderadamente. Os fatores externos não mudarão dramaticamente. Parece que os preços do petróleo cairão um pouco até US$ 105 por barril, e que o PIB subirá de 2,1% ao 2,5%. Essa combinação terá como resultado que os lucros alcançarão os US$ 7,5 bilhões", afirmou Tyler.

O diretor acrescentou que "assumindo lucros globais previstos de US$ 660 bilhões (R$ 1,3 trilhões), isso representará uma margem de apenas 1,1%".

Fonte: Folha.com

Artigo: Marca


A estratégia de marketing de uma marca de cerveja gera uma situação interessante entre seus consumidores. Ela comercializa a cerveja oficial de Grêmio e Inter, com embalagens caracterizadas com o símbolo e cores dos clubes.

A parte curiosa vem agora. Embora todas as latas tenham exatamente o mesmo líquido,  a mesma fórmula, a mesma cerveja, há colorados que jamais tomarão o liquido ‘gremista’, e gremistas que não admitirão a hipótese de consumir a cerveja ‘colorada’.  Mesmo sabendo que o só o rótulo as diferencia. O conteúdo, gosto e efeito são absolutamente iguais..

Mais uma lembrança de como é importante evitarmos colocar rótulos uns nos outros. Dependendo da ‘marca’ que utilizarmos, a pessoa vai ficar marcada como alguém a quem evitar, mal vista, intragável ou sem grande valor.

Muito embora tenhamos todos o mesmo conteúdo humano.

Se há um único rótulo que pode ser colocado em todos é aquele que diz: “objeto do amor de Deus”. Este sim identifica cada ser humano sobre a Terra. E quando esta mensagem passa da embalagem e se torna também conteúdo no coração, transforma a vida, muda o olhar. Preenche o ser.

Mas não nos deixa tontos ou nos leva a fazer loucuras. A não ser aquelas que a razão não entende - amar o próximo como a si mesmo, acreditar no que não se vê, viver confiando mesmo na tormenta e compartilhar com o próximo mesmo quando quase não se tem. Deus não quer marketing, quer marcar cada vida com a fé, que dá sentido ao viver.

Rótulos são para os objetos na prateleira. Para os objetos do amor de Deus, é no interior que está a marca e a identificação.

Frase:

Quem lida melhor com as dificuldades que estão lá dentro são os que conseguem lidar melhor com as que estão lá fora.



Rev. Lucas André Albrecht

Fonte:



domingo, 21 de outubro de 2012

Psiquiatra afirma que a prática religiosa gera vida longa


Em uma entrevista exclusiva à revista Veja, do mês de outubro, o psiquiatra americano Harold G. Koenig afirmou que a fé religiosa ajuda as pessoas em diversos aspectos da vida, como na redução do stress, no incentivo a práticas saudáveis, no conforto em momentos difíceis, entre outros benefícios.

Professor universitário, há quase três décadas ele se dedica a estudos que relacionam religião com saúde.

Koenig tem 60 anos e nasceu em uma família católica, mas por influência da esposa frequenta a igreja protestante.

Autor de muitos livros e mais de 300 artigos sobre o tema, Koenig acredita na existência da relação entre frequência da prática religiosa e longevidade, o que, segundo ele, aumenta a sobrevida das pessoas em torno de 35%.

Os estudos do psiquiatra apontam para três fatores que influenciam a saúde de quem pratica uma religião: as crenças e o significado que elas atribuem à vida, apoio social e adoção de hábitos saudáveis. “Tanto os mandamentos religiosos quanto a vida em comunidade estimulam a boa saúde”, disse.

Os que se tornam religiosos na vida adulta são beneficiados, especialmente, no quisito psicológico e social. “A vida passa a ter mais sentido”, afirmou, pois a vida em comunidade traz esperança e relacionamentos com indíviduos com a mesma visão de mundo.

Para o psiquiatra as enfermidades que melhor respondem à prática religiosa são as relacionadas ao stress, como as disfunções cardiovasculares e a hipertensão, pois tendem a ser mais reativas a disposição mental de cunho religioso.

Nos casos em que a religião se torna uma fonte de stress (sentimento de culpa ou mal-estar por não conseguir cumprir as obrigações religiosas etc) a forma com que Deus é visto pelo indivíduo fará diferença em sua saúde. “Por isso, acho que faz bastante diferença acreditar em um Deus amoroso e misericordioso”, declarou.

Relacionamento médico paciente

Para Koenig os médicos não recebem treinamento apropriado para fazer abordagem religiosa com seus pacientes, nem sabem como responder a perguntas sobre o tema caso sejam questionados por eles. O estudioso explicou que tanto no Brasil como nos EUA são poucas as faculdades de medicina que tratam do tema, pois, historicamente, existe uma grande divisão entre religião e ciência.

“Ajuda muito o médico puxar assunto com o paciente sobre o que ele pensa da existência de milagres ou se quer receber orações. O paciente tem de estar seguro de que o médico não vai ignorar ou fazer pouco-caso de suas carência espirituais”, ressaltou Koenig.

 

Fonte: Portal Fiel

Caravana APLEM – Israel e Roma em janeiro de 2013


A Associação de Pastores e Líderes Evangélicos Mundiais organizou uma caravana para os seus membros que fará o percurso do êxodo do povo judeu, passando por locais como Poços de Mara, Oásis de Elim e chegará ao topo do Monte Sinai, onde terão um tempo de oração. A viagem continuará em direção à Terra Santa, passando por locais como o Monte das Bem Aventuranças, Monte das Oliveiras, Monte Sião e muitos outros. Além disso, também terão um tempo destinado para conhecer a eterna cidade: Roma!


Saída prevista: janeiro de 2013 (ultima semana)
Roteiro: Egito e Israel c/ tour em Roma


Confira
o roteiro completo.

 

Mais informações:



(11) 3101-0883

Vídeo: Breve história de Israel em mapas

Fonte: Israel na Web

sábado, 20 de outubro de 2012

Dilma sanciona lei que permite free shops em cidades de fronteira


A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (10), com um veto, a lei que autoriza instalação de lojas francas, conhecidas como free shops, em cidades de fronteira no Brasil.

Segundo a nova norma, a autorização para instalação de lojas francas poderá ser concedida aos municípios caracterizados como "cidades gêmeas" de estrangeiras na linha da fronteira. Será autorizada somente a venda de produtos para pessoas físicas.

Por recomendação do Ministério da Justiça e da Advocacia-Geral da União, a presidente vetou um artigo por considerar que ele instituiria um novo tipo penal.

Isso porque o texto do Congresso Nacional estabelecia que a prática dolosa de infrações tributárias seria caracterizada como crime, punível com detenção de um a três anos ou multa.

"Ao se instituir novo tipo penal mediante simples remissão a dispositivo que estabelece infração disciplinar, fez-se uso de técnica legislativa inadequada. Ademais, já há previsão legal apropriada para sancionar infrações a normas tributárias", diz a justificativa para o veto do artigo, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

Fonte: Folha.com

Caravana Geração Apaixonado – Israel e Roma em janeiro de 2013


Aproveite as férias de janeiro para fazer um retiro espiritual, sob a liderança do Pr. André Milian e Prª Márcia Milian – Igreja Pentecostal Restauração em Cristo, e conhecer os principais lugares onde Jesus disseminou sua palavra, como às margens do Mar da Galiléia e tenha a oportunidade de se batizar nas águas do Rio Jordão. Também terão a possibilidade de passar por diversos lugares de Roma, como o Pantheon, Coliseo e Piazza Navona, entre outros.


Saída prevista: Janeiro de 2013 (segunda quinzena)
Roteiro: Israel c/ tour em Roma


Confira
o roteiro completo

 

Mais informações:



(11) 3101-0883

Egito reabre pirâmides e espera retorno de turistas


O Egito reabriu algumas de suas principais pirâmides que estavam em reforma, e espera voltar a atrair os milhares de turistas que visitavam o país antes do período de protestos e violência, conhecido como Primavera Árabe, que levou à queda do governo de quase 30 anos de Hosni Mubarak.

Desde o ano passado, houve uma forte queda no número de pessoas que visitam o país, por conta da violência e da instabilidade.

Os números ainda são relativamente pequenos, mas as autoridades dizem que os turistas estão voltando aos poucos.

As pirâmides de Chefren e Giza estão novamente abertas ao público, e o clima no país - pelo menos nas regiões turísticas - é de tranquilidade.

Fonte: BBC

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Caravana Águias do Eterno 2012 – Egito e Israel com o Pastor Abílio Santana


O Pr. Abílio Santana realiza a sua segunda caravana em parceria com a Terra Santa Viagens e para esta segunda viagem convidou o Pr. Napoleão Falção para dividir a liderança espiritual. Não será apenas uma viagem, mas um estudo bíblico aplicado in loco!

 

Saída: 04 de Dezembro de 2012
Roteiro: Egito e Israel



 

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3101-0883 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3013-3388 ou envie um e-mail.