Pages

domingo, 30 de setembro de 2012

Pesquisa aponta que 3% dos brasileiros se casaram apenas na igreja


Das pessoas que se declararam casadas na pesquisa do IBGE, 2,7% concretizaram a união apenas numa cerimônia religiosa --cuja denominação não foi determinada pelo instituto.

No Nordeste, o número de casados só na igreja chegava a 6,6% em 2011. No Norte, situava-se em 6,3%. Já no Sudeste, era de apenas 0,5%. Essas pessoas não eram casadas legalmente.

Pelos dados do IBGE, 57,1% dos brasileiros viviam sob união conjugal, formalizada ou não. Desse total, 37,2% eram casados no civil e/ou no religioso e 19,8% coabitavam em uma união consensual. Outros 42,9% permaneciam solteiros.

VIÚVOS

Dos que estavam sob união consensual, 76,6% eram solteiros pela força da lei e 11,5% ainda estavam casados oficialmente com outra pessoa. Outros 8,9% eram divorciados ou separados judicialmente. Apenas 3% eram viúvos.

A pesquisa mostrou ainda que 7,8 milhões de lares tinham um único morador -12,7% do total.

Fonte: Folha Gospel

Caravana Águias do Eterno 2012 – Egito e Israel com o Pastor Abílio Santana


O Pr. Abílio Santana realiza a sua segunda caravana em parceria com a Terra Santa Viagens e para esta segunda viagem convidou o Pr. Napoleão Falção para dividir a liderança espiritual. Não será apenas uma viagem, mas um estudo bíblico aplicado in loco!

Saída: 04 de Dezembro de 2012
Roteiro: Egito e Israel


Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3101-0883 ou envie um e-mail.
É uma agência de turismo? (11) 3013-3388 ou envie um e-mail.

sábado, 29 de setembro de 2012

Tranquilidade pós-eleitoral ajuda a recuperar turismo na Grécia


O turismo grego se sairá melhor do que o esperado este ano, com a queda dos temores sobre uma saída caótica do euro, disse nesta sexta-feira o chefe da principal associação da indústria de turismo no país.

Andreas Andreadis previu que a receita terá queda de apenas 5%o este ano, em comparação com uma previsão feita em junho de queda de 15%, citando como motivos a eleição de um governo estável e sinais de confiança dos credores internacionais.

Responsável por cerca de 16% da receita do país e por um em cada cinco empregos, o turismo é vital para a economia da Grécia. Seus resorts em praias de areia branca, águas azuis e templos antigos estão entre seus poucos pontes fortes, em meio a uma forte recessão.

Os lucros com turismo devem cair ligeiramente para pouco mais de 10 bilhões de euros, de 10,5 bilhões em 2011, enquanto as chegadas de passageiros devem chegar a 16 milhões este ano, de uma alta recorde de 16,5 milhões no ano passado, afirmou Andreadis, chefe da Associação de Turismo Sete, à Reuters.

Especulações sobre a saída forçada da Grécia do bloco de moeda única, antes de uma eleição tensa em junho, e temores de que agitações populares poderiam ocorrer a qualquer momento, assustaram muitos visitantes antes da época de férias de verão.

Mas o surgimento de um governo pró-União Europeia, sob comando do primeiro-ministro conservador Antonis Samaras, e a ausência de qualquer tipo de violência ou protestos, ajudaram a atrair novamente visitantes estrangeiros para o país famoso por suas ilhas.

"Os temores de que a Grécia deixaria o euro foram superados e os pontos de interrogação desapareceram", disse Andreadis. "Foi também um verão tranquilo em termos de greves", contou.

Comentários de que os credores da Grécia poderiam perder a paciência com o governo grego pelo não cumprimento de promessas da reforma também dissiparam, à medida que a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional retomaram as conversas sobre a próxima etapa do seu programa de resgate.

Antes da eleição, empresas de turismo esperavam uma queda de receita de 10 a 15% para 2012 e os hoteleiros e agentes de viagens derrubaram os preços para atrair reservas de última hora.

Fonte: Folha.com

Incentivo a pequenos grupos – Israel


A Terra Santa Viagens inova mais uma vez para facilitar ainda mais que pastores liderem seu rebanho por uma peregrinação para a Terra Santa. A sua caravana sai com um grupo de apenas 10 pessoas!

Aproveite essa oportunidade e faça parte desse grupo!

Saída:12 de novembro 2012
Roteiro: Israel

Mais informações:
(11) 3101-0883

O mundo do Templo Sagrado ganha vida em Jerusalém


A cada ano, milhões de visitantes se encontram na Cidade Velha de Jerusalém. Os turistas vem de longe para caminhar pelas ruas antigas e absorver os milhares de anos de história, cultura e culto religioso. A tradição de visitar a Cidade Velha de Jerusalém é quase tão antiga quanto o próprio tempo. Dois mil anos atrás milhares de peregrinos do mundo todo teriam percorrido o caminho até o Templo Sagrado, que era o centro do mundo judaico, até ser destruído em 70 a.C.

A exposição “Os Tesouros do Templo” oferece uma janela para o Templo Sagrado e seus rituais. Situado na rua Misgav Ladach Street, na Cidade Velha de Jerusalém.

O Instituto do Templo lançou recentemente um vídeo promocional sobre a exposição que pode ser visto em: http://www.youtube.com/watch?v=tB8W0cLM9uA

Mais informações: http://www.templeinstitute.org/treasures-of-the-temple.htm

Fonte: Go Israel